domingo, 25 de setembro de 2011

Eu Recomendo - Cercado, AKA FAVELINHA DO Pokbunny!

Depois de falar aqui sobre o enxoval do bêbê eu me empolguei e decidi que domingo será dia de fazer prestação de serviços, dar dicas de produtos que usei e que eu acho que super vale a pena, minha ansiedade me faz querer colocar tudo de uma vez só, mas primeiro que me falta tempo, afinal é domingo, tá sol, tem picanha, farofa, pinga e limão, ou seja, pacote completo para um bom churrasco, segundo porque tenho meus meninos né, Károly tem estudado bastante então tenho que aproveitar as horinhas livres e teeeeerceiro, eu quero fazer posts bonitinho, com fotos, valores, onde comprar, quero fazer bem completo porque eu sou mãe sei muito bem o valor de uma boa dica! =)

Então abrindo o nosso "Eu Recomendo!", quero falar de um itém que já me rendeu emails e comentários,  algo que muitas mamães gostam e eu adoro - O Cercado do Pokbunny, também conhecido como "quadrado", "chiqueirinho" e aqui entre nós "Favelinha do Pok".

A Compra 

Foi em Janeiro desse ano, Pok tinha cinco meses e não parava quieto um segundo, zanzando pra lá e pra cá no espaço minimo da nossa casinha, eu não estava mais dando conta, quando ia pra cozinha ou precisava fazer algo que não fosse ficar com ele, tinha que coloca-lo no berço, mas esse já não era um lugar muito interessante e eu queria que o berço fosse associado a hora dormir e não a hora de brincar, se ele fosse pro berço toda hora perderia todo o sentido.
Como eu já contei, o espaço aqui em casa é minimo, moramos num estudio, tem uma salinha legal, um outro canto onde tem uma cama de solteiro, o berço do pok e uma comoda, ali é o cantinho dele e ai tem cozinha e banheiro, nossa cama fica separada, em um mesanino, é legal, porque apesar de ser no mesmo espaço temos nossa privacidade e tals.
Bom, eu sabia que o cercado iria acabar com a nossa sala, eu ainda não me sentia preparada pra ter um cercado enorme, colorido e cheio de brinquedos no meio da casa o tempo todo, mas não havia outra escolha, eu era mãe de um rapazinho atrevido e a casa estava se tornando um lugar perigoso.

Decidimos então que era hora de comprar o tal do cercado, eu tive cercado, todas as crianças da familia tiveram cercado e tirando o fato de não curtir ter um entulhando a sala, eu não tinha absolutamente nada contra, mas tinha que ser um bom cercado, ser grande, espaçoso e interessante, nada de um caixote de madeira ou de telinha parecendo um galheiro.

A primeira opção foram as lojas de artigos para bêbê e a amazon (como sempre), na amazon até achei uns interessantes, mas os preços... não eram pro nosso bolso, então fui atrás no Marktplaats, é um site de artigos novos ou usados, e sempre tem ótimas ofertas, procurei, procurei, minha idéia era comprar aquelas cerquinhas individuais que você monta de acordo com o seu espaço, vi um modelo octagonal show de bola, era grandão, mandei mensagem e não tive resposta, até que acheio o que temos agora, me apaixonei logo de cara, era grande, colorido, feito de fibra e por um precinho bacana, COMPRAMOS!

Usando o Cercado

O nosso cercado é da marca Smoby, tem 87cm de diametro, espacinho jóia, é feito de fibra, bem resistente, já era usado mas estava novinho, ficava na casa dos avós e a criança só usava de final de semana, ficamos encantados e Pokbunny amou e já quis ir pra lá brincar logo de cara, desde então é no cercado que ele fica a maior parte do tempo.

O cercado fica na sala, onde eu também fico quase o tempo todo, quando ele era novinho tinha almofadas, brinquedinhos, ali ele rolava pra lá e pra cá, brincava e as vezes até tirava umas sonecas, com o passar de tempo o cercado ficou ainda mais útil, na terrivel fase "senta-levanta-cai-chora-senta-levanta..." me deixava mais tranquila vê-lo caindo ali no chão fofinho do que no assoalho duro pela casa e até começar andar, foram meses de treino no cercadinho, primeiro ficando em pé apoiando nas grades, depois dando passinhos timidos, mais tarde dando voltinhas se segurando por toda a área, até que finalmente se sentiu firme pra ir atravessar de um lado pro outro, ali era seu espaço, era como se soubesse qual era a distância e se sentisse confiante o suficiente pra seguir.

Prós e Contras

No meu caso, contra só mesmo o fato de ser um TRAMBOLHO no meio da sala, fora isso, tenho muitos prós, sendo o maior deles a segurança e a liberdade que meu filho teve, durante esses meses todos.
Já ouvi muitas pessoas dizendo que o cercado limita a criança, limita a capacidade fisica e os deixa preguiçosos ou simplesmente, LIMITADOS, no nosso caso isso não aconteceu, Pok se desenvolveu normalmente.
Eu também nunca o "larguei" no cercado, tipo, colocar ali dentro e larga brincando o dia inteiro, ele fica sim a maior parte do tempo no cercado, mas nunca sozinho, to sempre presente, estamos sempre brincando, conversando, ele recebe estimulos, sem falar no tanto de vezes que esse cercado virou cabaninha e até uma corda feita de mantinha de fleece já teve pra ele brincar, estimulos simples que sempre fizeram muita diferença.

Onde Comprar e qual comprar

Fora as lojas de artigos pra bêbês, na internet também é possível encontrar uma enorme oferta desses produtos, alguns sites tem entregas mudiais, alguns inclusive não cobram frete, sempre que comprar online é bom se ligar no valor do frete e em alguns países pode ser que seja cobrado taxa de importação, Brasil é um deles, dependendo valor da compra vai ter um taxinha nada camarada e ai de repente compensa mais correr pro marcineiro mais próximo e fazer um cercadinho sob medida e no capricho, eu teria feito isso se aqui tivessemos essa opção.

Conversando com a Lu essa semana, ela me mostrou esse site americano, vi que oferece várias opções interessantes (na foto principal é um do mesmo modelo do pok, só mudou a marca), serve também pra ter uma idéia doque tem no mercado, eu confesso que logo que comecei a procurar não tinha muita idéia dos diferentes tipos de cercados disponíveis.

Eu curto as grades avulsas pra fazer portãozinho, gosto desses que vc pode montar do tamanho que quer e gosto muito, muito dos coloridos de fibra, como esse que temos, os antigos de madeira eu também acho interessante, desde que tenha uma boa área e não seja um "caixote" como eu disse antes,uma amiga no Brasil tinha um bem legal que ela tinha mandado fazer, era grandão, o chão era bem almofadadinho, e as barras tinham revestimento de vinil, aquele que eles colocam nos assoalhos pra deixar fofinho, eu adoraria ter um daqueles, os quadrados de metal eu acho meio esquisito, me da impressão de jaula, sei lá, eu não teria hahaha.

NÃO CURTO, os modelos tipo berço de viagens, com pézinho, acredito que são instáveis demais, num primeiro momento pode ser de grande serventia, mas quando a criança começa a ficar em pé é bem mais interessante um cercado com o "chão" firme, sem falar que essas telinhas de acrilico são meio traiçoeiras e dependendo como a criança cai pode "queimar" a pele, como acontece quando vc vai de cara numa rede de voley, por exemplo.

Essa semana tirei o forro do chão do cercado do Pok pra lavar, e ai sem o chão ficar simples arrastar pra lá e pra cá, o resultado foi esse video que eu postei essa semana, pokbunny arrastando a favela feliz da vida, eu ainda não coloquei o chão de volta e nem sei se vou colocar, por mim tá tudo certo assim, então fica a dica pra quem tá pensando em combrar essas gradinhas de montar, é bem possível que a base não seja firme o suficiente e a criança vá ficar arrastando.

Algumas fotinhos da nossa favelinha!

O primeiro dia, em Janeiro, pok tinha 5 meses e ainda tinha espaço pro ursão dele.
6 meses, ele já ficava em pé e adorava fazer essa carinha de dó! haha
7 meses, vendo tv.
8 meses, momento revolta tanto abrir a portinha.
9 meses, ele já fazia a volta completa segurando apenas com uma mão.

Eu acredito que cada um sabe oque é melhor pra si, oque cabe em sua casa e em seu bolso, a idéia é realmente ajudar, dar minha opnião e contar minha experiência, fiquem a vontade pra contar as suas e em caso de dúvida, comenta ai! =)

No próximo domingo, dicas de roupinhas de inverno! =)

Beijocas e uma ótima semana.




Nenhum comentário: