terça-feira, 20 de setembro de 2011

Surtadinha MODE ON!

As vésperas de completar catorze meses pok mostra sinais claros de que está crescendo, não apenas porque o pijama que compramos há pouco mais de um mês está pequeno ou porque toda vez que minha mãe o vê na camera ela diz "nossa, como cresceu", mas também porque está comendo feito uma draga e querendo fazer uma nova rotina de sono... ai é que o bicho pega!

Eu fui mal acostumada, pok sempre foi um dorminhoco daqueles, até os três meses durante a noite ele acordava uma, no máximo duas vezes pra mamar, acordava não, ele resmungava e eu corria em seu auxilio de modo que ele mamava praticamente dormindo, dos três meses em diante tivemos noites que ele acordou com fome, outras que acordou com sede e outras que acordou pra praticar algo que tinha aprendido, sim a cada novidade ele ficava tão eufórico que acordava no meio da noite e dale praticar, o mais engraçado foi quando aprendeu a bater palmas, da minha cama eu ouvia as mãozinhas batendo palma e ele rindo, queria muito espiar, mas o medo de ser pega em flagrante sempre me conteve, esses momentos acordados nunca foram um problema até ontem, quando ele acordou três vezes AOS BERROS...

Pok passou o dia bem agitado, dormiu suas duas horinhas matinais mas a tarde custou a pegar no sono, passou DUAS horas brincando sozinho no berço e entre resmungos de reclamaçoes acabou indo dormir quando ja passava das cinco da tarde, dormiu até sete da noitte, acordou, jantou, brincou e as nove como de costume tomou seu banho e foi pra cama, dormiu super rápido, ficamos aqui de papo e eu confesso que meio que exageramos, acendi luz, fiquei zanzando pela casa, falando alto, coisa que é raridade, as onzes e meia estava escovando os dentes quando ele acordou berrando, fui lá, fiz chazinho morno (o chá além de ajudar no sono, confortar, ainda serve pra matar a sede caso seja esse o problema) e ele tava tão PUTO que jogou a mamadeira LONGE, peguei no cólo, cantei, ninei, contei que estava tarde e ele deveria dormir, coloquei no berço, tomou o chá e veio mais gritaria, larguei chorando e fui pra cama fingir de morta, deu certo, ele dormiu, uns quinze minutos depois lembrei que tinha deixado a janela aberta, Károly foi fechar e o pok acordou, mais choro sozinho no berço, dormiu de novo... já estavamos cochilando legal quando ele acordou GRITANDO, foi um grito tão forte que assustamos e descemos correndo, quando nos viu já começou a sorrir de pé no berço, não tinha febre, dor, fome ou sede, fralda tava limpa, resolvemos então trocar o pijama, ele estava dormindo naquela camisola-saco, coloquei o macacão, achei que estivesse incomodado e ai, quando fui pegar o bichinho que ele usa pra dormir, o pai dele simplesmente o colocou no chão pra brincar, voltei o pok estava correndo de um lado pro outro morrendo de rir com o pai dele, já era quase UMA da manhã!

SUUUUUUURTEI, fiquei PUUUUTA DA VIDA, nego ainda fala "Aii você sempre se descontrola quando as coisas não saem como vc quer, Pok nunca nos deu trabalho, tadinho, ele não tava com sono, deixa ele brincar, ai ele cansa e dorme!", MANO (quando to p.da vida eu viro maloqueira mesmo!), uma da manhã não é hora de brincar, não tá com sono, vai ficar olhando pro teto até o sono vim, não tem nada que acender a luz e soltar pela casa como se fosse duas da tarde, sem falar que pra ele cansar precisaria de no minimo duas horinhas brincando e ir dormir as três da manhã é a última coisa que uma criança de catorze meses precisa, na boa, meu filho é esperto pra cacete e eu sei bem que se ele curtir, essa coisa de acordar pra brincar vai virar rotina rapidinho e ai FODEU, serão longas noites em claro, BRINCANDO, e lá se vai o sossego, nem a pau, JUVENAL!

Assumi meu papel de bruxa má, e com muita dor no coração eu apaguei as luzes, peguei no cólo, rezei novamente, dei um beijo e disse "BOA NOITE, tá tarde e todos nós vamos dormir", ele chorou sim, chorou por exatos SETE SEGUNDOS (sim, eu contei) e dormiu até de manhã, o pai não disse nada, mas eu bem sei que ele tava pensando "como ela faz isso?".

Hoje cedo Pok tava novo em folha, pronto pra outra e eu sigo surtandinha com medo de estarmos iniciando um novo ciclo, notei que agora na soneca da manhã ele meio que relutou pra dormir, ficou mais de meia hora reclamando antes de pegar no sono, não teve berros, ele brincou, rolou uns choramingos até que "se encontrou" e tá lá dormindo numa boa, veremos como vai ser a tarde...

Tentei ver como estão as gengivas, mas ele não quis mostrar, uma das explicações para a cena de ontem a noite é que pode estar vindo novos dentes, gengiva rasgando é cruel e tira qualquer um do sério, deixa o bebe bem chatinho e a qualquer mãe LOUCA... sei muito bem que não estou sozinha nessa e que tem muitas mães pelo mundo a fora que também sofrem com a chegada dos dentes, especialmente os dentes de cima.

Provando que eu fui a única que acordou quebrada, tá ai pokbunny 8 da matina arrastando a favela dele pra lá e pra cá, eu tirei o "chão" do cercado pra lavar e ai ele descobriu que se empurrar dá pra arrastar o cercado com ele... só não aprende a fazer coisa certa, porque errada aprende RAPIDINHO!


OREMOS pra que a paz volte a reinar e pokbunny não vire um morceguinho! hahaha

Beijocas

Nenhum comentário: