quinta-feira, 14 de julho de 2011

É preciso usar a CRIATIVIDADE!

De repente o tempo fechou de vez e não dá nem pra pensar em sair de casa, playground glamuroso então, nem em sonho, e ai com um menino andante que só quer saber de explorar e uma casa nada "baby friendly" as coisas ficam dificeis, se não quisermos um pequeno reclamão fazendo suas lamurias e até mesmo berrando alto (quando o tédio bate ele BERRA mesmo!) temos que ser criativos, arrastar cadeiras, mudar tudo de lugar, abrir espaço funciona, mas mesmo assim dura pouco, tem que ficar de olho o tempo todo e quando eu to sozinha isso fica meio impossível né, afinal a casa ainda não é autolimpante e a vida não é "autoresolvivel", o cercado favelinha ainda é melhor amigo!

Há dias o Károly vem comentando que seria legal colocar os pinduricalhos de volta no cercado, haviamos tirado quando o pok tava com oito meses e ficava tentando bancar macaco de circo escalando as barras de sustentação do trequinho lá, quando foi na terça a noite enquanto o pequeno reclamava ele teve essa idéia de novo, eu disse que seria por conta e risco dele, (sempre digo isso quando acho que não vai dar certo, assim me livro da culpa e posso dizer, EU AVISEI!), ele foi todo feliz da vida montar o treco, a verdade é que ele as vezes é quem mais se diverte.
Cinco minutos depois tava tudo pronto, pok ADOROU, brincou até a hora de ir pro banho, o pai sorriu vitorioso e eu abaixei a crista e fiquei feliz também, tudo mundo saiu ganhando né!

Ontem, quarta feira conseguimos fazer um passeio e a noite quando voltamos a novidade já tinha passado e pok não tava vendo muita graça na favela, foi ai que eu lembrei do lençol, três coisas que pok AMA, cabos (há quem diga que o menino vai ser eletrecista haha), lençol e colher, um desses sempre funciona quando ele tá chatinho, as duas primeiras já tinham sido eliminadas, ele não tava no clima, so sobrou o lençol, fiz uma "cabaninha" e advinhem, o menino fez a festa, foi A GLORIA!


Olha ai que alegria.

"ADOREI destruir a cabana!"


Hoje choveu e ventou horrores o dia inteiro, pokbunny não quis foi saber de nada, dormiu uma hora e meia de manhã e umas três horas agora a tarde, ele até deu uma acordada, olhou pela janela e voltou dormir, como quem diz "aii, não tem nada pra fazer mesmo, salvarei minhas energias pra quando papai chegar e eu puder brincar de voar!", sim, porque a mamãe aqui não brinca dessas coisas hahaha.

Aproveite a idéia e vá fazer cabaninha pro seus pequenos, sucesso garantido sempre!

Nenhum comentário: