Chegou a hora de contar como foi o nosso primeiro mergulho no Lago Balaton, um pouquinho de conversa fiada, baba de mãe e umas fotos, que tal? Senta ai e aproveita que é oque tem pra hoje!
O tão esperado mergulho no lago rolou na quarta-feira, lembre-se que estavamos lá desde sábado e até então o tempo não havia ajudado, na quarta amanheceu um dia lindo e ensolarado, durante a manhã demos um passeio por Veszprém e lá pelas três e pouco da tarde seguimos para o lago.
Próximo ao lago aquele clima de praia, ruas de areia, casas de veraneio, gente com roupa de banho e cadeiras de praia, mais próximo ainda, uma surpresa, estavamos numa area particular, com cerca, catraca e cabine com venda de tickets. Namorido explicou que sim, grande parte do lago é cercada e é preciso pagar uma taxinha para entrar, nada demais, coisa de um euro por pessoa, isso ajuda na manutenção e conservação, achei bem justo.
Do lado de dentro da cerca, parecia um clube, com cantina, quadra de voley de areia, duchas, vestiarios, playground e um gramado lindo, muito bem cuidado onde a galera se espalhava, o lago também tava lá, lindo e limpido.
Em mim bateu aquela ansiedade que sentia no primeiro dia das férias, assim que chegavamos na praia, queria largar tudo, sair correndo e pular na água, foi mais o menos oque fizemos, os sogros ficaram com pokbunny (coisa rara hein!) e nós corremos pro nosso mergulho.
O lago fica cercado por pedras e um calçadão, pra chegar na água é preciso descer uma escadinha, o sol tava quente mas a água tava bem fria. Andamos um pedação com água na cintura e pra evitar a tortura de ir molhando devagarzinho eu mergulhei, depois disso foi só alegria, não tinha mais frio, o corpo já tava aclimatado e ai foi a hora de pegar nosso pequeno.
Ele deu uma choradinha, um misto de medo com frio, mas dez minutos mais tarde brincava feliz da vida, os sogros ficaram surpresos porque pokbunny não sentia frio e tava se divertindo, foi muito, muito gostoso, um daqueles momentos inesquecíveis.
Ele deu uma choradinha, um misto de medo com frio, mas dez minutos mais tarde brincava feliz da vida, os sogros ficaram surpresos porque pokbunny não sentia frio e tava se divertindo, foi muito, muito gostoso, um daqueles momentos inesquecíveis.
Pokbunny brincou até cansar, saiu da água tomou um cházinho e continuou a brincadeira com os avós, eu e o namorido aproveitamos a água mais um pouco.
Ficamos por lá até a hora que a fome e o cansaço bateram, voltamos pra casa com aquela sensação gostosa pós praia, molinhos, molinhos, graças ao protetor solar ninguém estava vermelho e ardendo, era só alegria. Nesse dia pokbunny foi dormir as sete da noite e pra nossa total surpresa só acordou as oito e meia da manhã seguinte.
Fiquei tão apaixonada pelo lago que tudo oque eu queria era ficar mais uns dias, porém, o tempo não ajudou, amanheceu chovendo e com a previsão desanimadora resolvemos seguir pra Budapeste na quinta-feira e ficar por lá até sábado.
A avenidinha da "entrada" do lago |
A semana tpor aqui á bem corrida, mas eu volto! =)
Beijocas
Nenhum comentário:
Postar um comentário