segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pokbunny tem 13 MESES!

Uma pausa (mais uma) nos relatos da trip da Hungria pra contar as novidades do meu mundinho particular da maternidade, Pokbunny fez 13 meses e eu tava tão na correria que esqueci de contar pra vocês as novidades do décimo terceiro mes de vida desse pequeno arteiro!

Filhotinho agora tem 13 meses e ao contrário doque diz o livrinho sobre bebezinhos que ganhamos do "Consultatie Bureau" - nosso posto de saúde aqui da Holanda, o apetite não diminuiu, ele não tem medo de nada e a vontade de explorar o mundo o leva a fazer zilhoes de coisas ao mesmo tempo, ele faz coisas que o livro diz que só faria depois dos dois anos e tem nos deixado LOUCOS, estaria esse livreto desatualizado ou temos um filhote prodigio? NÃO SEI, só sei que todos os dias nos surpreendemos com as novidades dele.

Quem não conhece acha que é exagero de pai e mãe, mas não é não, eu na verdade nunca incentivei as traquinagens de Pokbunny, por mim ele faria tudo no ritmo que qualquer outra criança, porém, ele tem o ritmo dele e é um pouco mais acelarado que os demais, há pouco mais de um mês ele aprendeu a tirar a calça, agora tá quase tirando a fralda, adora tomar banho "sozinho", ele entra no chuveiro e quer segurar a ducha pra se molhar, escadas normais ele já tinha aprendido a subir lá na casa dos meus sogros, a novidade é que ele sabe subir uma escada de madeira, tipo essas de pedreiro, sobe rapidinho sem medo nenhum e quando chega lá em cima morre de dar risada se sentindo o mais esperto, ele sabe fazer "monstrinho", isso quer dizer, colocar as mãozinhas pra cima e "rosnar" correndo atrás dos outros, quanto mais assustada a pessoa fica, mais ele se diverte, ele também sabe brincar de esconde-esconde em duas versões, a de sair e se esconder e a de tapar o rosto com as mãos, AMA quando dizemos "Cadê o *Kari?", na hora de fazer drama ele diz "Aiaiaiaia" seguido de mama ou papa e aquela carinha de dó que derrete o coração dos novatos, eu to escolada e só caio quando tem lágrima junto hahaha, ele chama a Nina (minha mãe dois) toda vez que ve o Skype aberto e quando ligamos pra Nina ele faz a festa e a vovó morre de inveja, (ele ainda não sabe falar vovó, é claro!), adora comer sozinho, ainda não tentamos os talheres, mas os dedinhos são ágeis quando tem pedacinhos de pão, frutas, carne ou legumes no seu potinho.
Felizmente continua tendo suas sonecas diurnas numa boa e dormindo bem a noite, esses dias deu umas acordadas de dois minutos, tava com sede, tomou água e dormiu feliz.

Quando o pai está em casa é "papa papa" o tempo todo, dá até "ciao" pra mama quando o pai pega no cólo, eles se divertem, é a coisa mais linda, eu sou mãe babona, não tenho ciúmes não, na verdade eu adoro!

Sábado pela primeira vez em UM ANO eu sai SOZINHA, foi DEMAIS, até então nem ao mercado sozinha eu nunca tinha ido, sempre tava com o Pok ou com os dois, Pok e Károly, porém nesse final se semana resolvi ter meu tempo, era aniversário de uma amiga, ela fez um festinha apenas para mulheres, então, namorido já tava fora, ai pensei, já que ele fica, Pok pode ficar come ele, conversamos e ele super apoiou a idéia, fui de metrô, e foi estranho estar sozinha sem carrinho, sem bebezinho por perto, mas foi bem bom,  na festa eu pude conversar e me divertir a vontade, sem me preocupar se o pok tava aprontando ou o Károly entediado, fiquei feliz por lá e eles felizes por aqui, Károly disse que o Pok nem estranhou voltar sozinho com ele pra casa, quando chegaram ligaram pra bisa via skype, brincaram, Pok cansou e foi pra cama tomar chazinho e descansar, enquanto isso Károly pode trabalhar um pouco e quando viu já era hora de ir me buscar, eles foram me buscar porque as meninas queriam ver o Pok, Károly sem cerimonia aproveitou pra se entupir de coxinhas e afins, a festa foi da Ana e oque não faltou foram delcidinhas brasileiras, minha estréia de volta ao mundo "normal" não poderia ter sido melhor hein! ahhaha.

Fotitos e o video da "escalada" para Ilustrar o Décimo Terceiro Mêsversário do Pokbunny.

Com a faca do Rambo, porque a mãe dele é sem noção e deixou ele brincar com isso!
Feliz com todos os cartões que recebeu de Aniversário!
No metrô indo pra Rotterdam renovar o passaporte.
No mochilão da mamãe sem noção se preparando pra ir pra Grécia!



Ah sim, antes que alguém sinta pena de mim por nunca ter saído sozinha antes, devo dizer que oportunidade nunca me faltou, Károly sempre teve boa vontade e capacidade de cuidar feliz do Pok, me faltava mesmo era vontade, eu gosto de fazer tudo ao meu tempo (pok tem a quem puxar) e meu tempo foi agora, passei um ano aguardando o momento ideal e não me arrependo! =)

Amanhã seguiremos pra nossa semaninha na Grécia, não sei como serão as coisas por lá, mas acho que eu apareço ao menos pra dar um sinal de vida, o restante da trip pra Hungria contarei sem pressa depois, acho que na outra semana oque vou querer contar mesmo será sobre a Grécia, veremos!

Beijocas e BOA SEMANA!

*Kari (pronuncia Córi) é como chamamos o Pok, esse é um dos apelidos em Hungaro para o nome Károly.

Nenhum comentário: