sábado, 30 de abril de 2011

Spring Break - da Holanda pra Hungria...

Na quinta-feira o namorido acordou inteirão e resolveu que manteriamos os planos e viriamos pra Hungria. Eu não gostei nem um pouco da idéia, quarta ele passou  o dia inteiro de cama, passando mal com diarréia e fraqueza, me parecia cedo demais pra cair na estrada e encarar uma viagem tão longa. Sem falar que pokbunny ainda tava com diarréia, pouco, mas tava, de nada adiantou reclamar e às duas da tarde deixamos nossa casinha pra começar nossa super trip... (agora se prepara porque o post é longo! hahaha)




Pok estava super cansado, entrou no carro e já dormiu, dormiu direto de Berkel até Colonia (Alemanha), la ele acordou, tomou um chá e dormiu de novo. A estrada tava linda cheia de campos floridos, um sol maravilhoso e o transito fluindo super bem. As sete e pouco fizemos nosso primeiro e único pitstop desse primeiro dia, era hora de jantar e checar as fraldas de pokbunny, foi em um posto legalzão próximo a Wurzburg, nesse posto começou a saga de pokbunny tomando banho na pia dos fraldários.
Com o filhote limpo e trocado, jantamos felizes e seguimos viagem, já era umas dez e pouco quando chegamos no nosso hotel em Regensburg. Pok tem paixão por hoteis e ele faz a festa, nesse foi melhor ainda porque ele tinha um bercinho novinho esperando por ele.
Todos tomamos banho e tivemos uma maravilhosa noite de sono, acordamos oito horas com pokbunny enchendo as fraldas (sujou até o lençol do berço) e ai foi direto pro banho, depois rolou agua com maisena, mamazinho, mais fralda, mais banho e voltamos pra estrada, ainda tinhamos um dia inteiro pela frente.

Saindo da Holanda, papai feliz e pokbunny dormindo!
Depois do jantar na nossa parada na Alemanha
"Eu tenho um bercinho YEY"
Fazendo a festa de manhã, um pouco antes de voltarmos pra estrada
Nosso budget hotel em Regensburg

Seguimos direto de Regensburg até Viena, pok dormiu quase que o tempo todo. Em Viena paramos no Marché, meu restaurante favorito, chegamos beeeeeeem na hora do casório do principe. Pok tomou mais um banho de torneira na pia do fraldário e pudemos almoçar tranquilos assistindo o fim da cerimonia e a ida do princípe pro palácio.

Fraldário do Marché de Viena
Papai assistindo o casório e pokbynny fazendo farra


De barriga cheia dormi um bom tempo com pokbunny, ainda tivemos uma paradinha no Marché da Hungria, mais uma visita e banho no fraldário, depois pok ficou com medo porque dissemos à ele que à partir dali os fraldários tinham acabado e que se tivesse que lavar o bumbum seria em algum banheiro de parada de caminhão hahahha
A barriguinha dele deu trégua, pegamos chuva, pok deu uma reclamada na ultima hora e não sei foi o cansaço, mas fato é que pra mim, de Budapeste pra ca (uns trezentos km) parece que foi o trecho mais longo da viagem.
Chegamos já era quase oito da noite, minha sogra estava numa cerimonia de graduação na escola onde trabalha, meu sogro nos aguardava ansioso, fomos direto pro banho e so depois de um bom banho de banheira pokbunny se rendeu aos mimos da casa dos avós.

Felizmente tudo está bem, tivemos uma boa viagem, pokbunny apesar da barriguinha solta se comportou super bem, dormiu a maior parte do tempo e não deu trabalho nenhum, é bom estar aqui, todo mundo está muito feliz e mesmo pok ainda estando com diarréia,(de acordo com oque fui informada, se não houver febre e perda de apetite, até sete dias é normal, importante é manter a hidratação) e o Károly com dor de garganta, estamos "em casa" e não estamos sozinhos.
Sem falar que se tiver que ir ao médico eu confio muuuuuuuuuito mais em um médico aqui doque na Holanda por exemplo! =)

Muito bem, estamos OFICIALMENTE de FÉRIAS o tempo tá lindo e eu to indo aproveitar com meus meninos! =)

Beijocas e um ótimo final de semana!

PS: Amanhã é dia das mães aqui na Hungria, comemoro amanhã e na próxima semana HOHOHO! =)


7 comentários:

Carol Szabadkai disse...

Que gostoso Ingrid, ta mais pertinho daqui... rsrsrs Que bom pegar 2 dias das mães! 2 presentes tb? :)
Seja bem-vinda, aproveita a Hungria!
Beijinhos!

Carol Szabadkai disse...

Ah, querida, eu costumo dar para as minhas crianças Normaflore, é remedinho natural, pode pra bebe e ele ajeita a flora intestinal... se quiser da uma perguntada pro médico, mas eu sempre uso e da certo...pode comprar sem receita. Beijnhos!

JOICE disse...

Então: Feliz Dia das Mães eeeeeeeeeeeee :D Coisa amada esse seu filhotinho que não puxou nada da mamães pocahontas, né!!! Aprovita muito as férias, coisa boa!!! Um beijão e uma ótima viagem
Joice

Mãe Viajante disse...

Que barato essa viagem, Ingrid! Eu também fazia muitas dessas no Brasil, aliás, ando com saudade de pegar o carro e sair por aí. E na Europa é ainda mais legal, né? Afinal, dá para conhecer um monte de países em pouca distância. Boa sorte aí nas férias, tomara que Pokbunny continue sendo esse viajante exemplar!
Beijo
Livia

Rita disse...

Ai Como eu amo Budapeste, coisa boa demais ai, tb passei minhas ultimas ferias por ai, aproveita!!! E melhoras pro Pok

Ingrid Gomes disse...

@Carol, super valeu pelas dicas querida, o namorido foi comprar o normaflore! =)

@Joice, que coisa boa te ver por aqui, beijocas e volte sempre!

@Livia, Minha paixão pela Europa está justamente nessa coisa de em apenas algumas horas estar em um pais totalmente diferente, acho super legal, AMO viajar de carro, com estrada boa então nem se fale, a gente nem ve o tempo passar! =)
Sim, eu tb espero que ele continue assim, eu mesma nunca dei trabalho quando criança, meu pai sempre diz que nunca teve doque reclamar ou eu tava dormindo ou acordada curtindo a paisagem, sem reclamar, sem passar mal, sem querer parar toda hora. =)
Beijocas

@Ritinha, Sim, sim Budapeste é show de bola, mas to bem longinho, a casa da sogra é no interiorzão, 20 minutos da divisa com a Romenia, acho super parecido com o interior de SP, super tranquilo, as pessoas sao simpaticas... uma gracinha! =)

tesperando disse...

Parabéns Ingrid! Que bom que o Pok não deu trabalho, minhas filhas já nem podem ver pia, que acham que vai tomar banho kkkk. Aproveitem, final de semana que vem tem mais parabéns ok?
Obs: Eu pensei que dias das mães fosse domingo(ontem), e falei para o Ed, ganhei café da manhã, bombons, cartinha e com direito a um dia de princesa. Um casal de amigos chegou em casa, então perguntei se ele já tinha ligado para dar parabéns para a mãe dele, ele disse que tinha esquecido, que até então, nem tinha visto tanta propaganda. Ok. Ligou para mãe dele, e ela falou que ele estava enganado que seria no próximo domingo. Nossa imagina a nossa cara...A minha??? Bom acho que terei dois dias das mães também!!!Beijos