segunda-feira, 18 de novembro de 2013

"O pior inverno do últimos 100 anos"

A temperatura começou a cair e no meu facebook começou a pipocar link com matérias dizendo que esse será o "PIOR inverno do últimos 100 ANOS"!

Imagem daqui


AIIIIIIII jesuis, seis anos morando na Holanda, seis anos ouvindo a mesma pataquada. 
E daí se for o PIOR? De que adianta essa falação toda, oque vai mudar? 
(É isso que eu penso cada vez que eu leio um link com essas manchetes!)

Enquanto a Brasileirada tá morrendo de medo do inverno, como se vivessem em um casebre sem aquecimento e sem ter oque vestir, muitos Holandeses estão se empolgando e querem mais é que zere mesmo, que congele tudo hahha ADORO!
Esse alvoroço todo é porque esperam ANSIOSOS a chance de ter novamente o 
Elfstedentochtuma competição onde os participantes devem percorrer 11 cidades de patins sobre o gelo! =)

Desde que me mudei pra cá, em 2007, todo inverno é a mesma coisa, começam as noticias de "PIOR inverno dos ultimos tempo" e eles já começam a se empolgar (e alguns Brasileiros começam a choramingar!). Esse ano o time olimpico já avisou que se rolar o Elfstedentocht, eles largam as competições nas Olimpiadas de inverno e voam de volta pra casa, é um acontecimento histórico e muito esperado. 
O último que teve foi em 1997, esse fuzuê todo não é atoa e até nós aqui de casa acabamos nos empolgando junto e estamos torcendo pra que aconteça, se rolar a gente vai lá virar picole e ver o povo participando.

Imagem daqui

Pok também anda empolgado, hoje pegou o baldinho de areia (que ele chama de baldinho de neve), o trator e já avisou que quando nevar ele vai lá fora brincar hahaha.
De natal pedimos pro sogro um bom trenó de madeira, já temos até um mapinha dos melhores "morrinhos" da cidade onde vamos querer escorregar, então é bom que esses meteorologistas estejam certos e que a neve venha mesmo!

ÓBVIO que eu não sou retardada e que eu tenho plena conciencia de que a neve também atrapalha, especialmente aqui na Holandinha onde tudo pára e vira um caos, POOOOOOOOORÉM, acho bem melhor ficar feliz e fazer planos para algumas horinhas de diversão com a minha familia, doque ficar amargando e resmungando. =D

Aliás, nós já estamos curtindo bastante o frio e essa escuridão toda do inverno. As ruas estão enfeitadas, um certo aroma Natalino toma conta do ar junto com a brisa gelada.
Quando o tempo tá bom (sem chuva a gente vai pra rua) porém ficar em casa também pode ser uma delicinha, com comidinhas gostosas, velinhas, edredom, filme na TV. =)

Lombinho com batatas, velinhas e um menino preguiçoso.




Beijocas e uma ótima semana! =)


PS: Domingo fui à missa em memória as vitimas do tufão nas Filipinas, e ali, diante de pessoas que estão passando por um momento tão dificil, de dor, de perda, numa agonia sem saber como estão seus amigos e parentes. Eu me senti abençoada por ter uma casa, um teto, por ter minha familia ao meu lado e mesmo os que estão longe estarem bem, com saúde. 
Desde ontem eu só penso no quanto Deus é bom conosco e ok, tá frio, tá sim, vai ficar pior? Talvez, mas graças a Deus temos casa, temos teto, podemos nos manter aquecidos.

Sei que tem gente que acha esse positivismo um pé no saco, e eu nem to querendo bancar a boa moça, todas positivinha, poliana, porque é claro que ninguém é feliz 24x7, mas acho bacana começar a ser mais grata por tudo oque tenho e dar valor a tudo isso, porque nesse exato momento que eu to aqui escrevendo e vc tá ai lendo, tem alguém que não tem absolutamente NADA. 

5 comentários:

Tata Carvalho disse...

Tava falando isso com Querido esses dias. Em como somos abençoados por viver em um país (seja aqui ou no Brasil) livre desses mega desastres.

Agora, quanto ao inverno...Desde 2007 tbm tô esperando o pior inverno dos ultimos 100 anos pq quando cheguei em 2007 não caiu um floco de neve aqui.

Já estamos equipados aqui: coleção de jogos pro XBOX/Kinect em dia e conta para downloads renovada!

Nada contra, nem a favor do inverno. Mas ele só é bom mesmo dentro de casa, no quentinho, renovando a coleção de meias e nos 3 primeiros dias de nevasca. Fora isso, é criar coragem e encarar "the most wonderful time of the year..."

Eliana disse...

Ai Ingrid, tive que rir com o "ÓBVIO que eu não sou retardada" hahahahaha Menina, marido falou disso estes dias, do tal super mega top plus pior inverno de todos os tempos hahaha Bom, no Brasil aquele calorão insuportável tb que o povo sofre, aqui frio...mas é isso que vc disse, GRAÇAS A DEUS a gente tem teto quente, comida e o tédio a gente espanta vendo TV, contando piada, comendo, na internet..se der pra sair, ótimo, se não, ótimo também porque temos tudo em ordem em casa. Essa é a realidade do país, é frio mesmo, e daí? rs Mas sei lá, viu, não tô botando fé que será este frio todo, não hahahah Bjs

Ingrid Gomes disse...

Pois é Tata, o negócio é ser criativo pra não entendiar dentro de casa e se agasalhar bem pra sair na rua hahahah
Por apesar da escuridão toda, o inverno tb tem sua beleza. =)

Beijocas
___________________________________

Eliana, tem que deixar bem claro porque o povo le e já fica pensando que eu sou uma sem noção e que fico querendo pintar um mar de rosas hahahha
Então, claro, óbvio que eu sei e conheço de PERTO os contratempos que a neve trás, mas poxa, ficar reclamando na porcaria do facebook ou no meu blog não vai mudar nada hahahhaha

Agora é esperar pra ver o INVERNAAAAOOOO kkkk

Beijocas

Rita disse...

Totalmente apoiado!!! É sempre a mesma conversa, se tá calor é pq está calor, se está frio é pq está frio!!! Minha timeline floda de reclamações do tempo, hahaahah acho que eu e os amigos tão ficando velhos! No meu caso eu amo o frio e odeio calor! Por isso comprei um ar condicionado bem potente e durmo todo dia coberta! :D
Sobre agradecimentos, as vzs a gnt reclama muito, mal da geração! Mas realmente, é triste ver a situação de outras pessoas!!! Abraços

Anônimo disse...

Xiii já ouvi esta ameaça de super inverno outros anos. Veremos! Você está certa em aproveitar o tempinho frio e a escuridão. Gezellig, né? :) Bjs