terça-feira, 1 de outubro de 2013

Meu menino

Notei que apesar de sempre falar do Pok, faz muuuuito tempo que não faço um post apenas sobre ele!

Então, bora recuperar o tempo perdido e fazer um pequeno registro sobre o meu filhote, que já com 3 anos e 2 meses.

Ele é magrelo e alto, pesa 14.5kgs e tem 99cm de altura, quase um metro (a criançada de hoje parece ser tudo grande, vocês já perceberam?).
Por ele ser magrelo e alto, tá complicado comprar roupa pois as calças que ficam certinhas no comprimento, ficam todas largonas no quadril e cintura, e as que ficam boas no quadril e cintura, ficam pescador kkkk
Tem uma que mesmo curta ele ainda usa, é uma skinny tão lindinha!
Camiseta parece que fica sempre muito aberta no pescoço, entao ele ta sempre de polo, acho que é o modelo que veste melhor.
Casacos e moletons ele segue usando os do ano passado, estão todos certinhos.

Segue loiro, porém agora tá um loiro mais escuro doque era antes, acho que vai ser assim até uns cinco, seis anos no máximo, depois deve escurecer (olha a mãe torcendo pra acabar com essa vida de "nossa, mas vc é tão morena e ele tão loirinho, nem parece seu filho!").

Desde que começou a escolinha eu acho que essa é a fase que ela tá curtindo mais, sabe o nome dos colegas de sala, conta oque fez no dia e na quarta-feira, dia que não tem escola ele fica super ansioso dizendo que quer ir. Fico feliz, isso mostra que ele tá feliz por lá também.

Também estou feliz com o bom desenvolvimento dele, ele está cada dia mais comunicativo, mais claro ao explicar oque está sentindo e lidando melhor com suas frustrações.

Continua sendo um menino fácil de lidar, muito doce e carinhoso, tem seus dias de chatonildo como qualquer ser humano, mas no geral eu realmente não tenho do que reclamar. Sigo tendo tempo pra fazer minhas coisas, cuidar da vida, descansar mesmo com ele dentro de casa e como eu contei no outro post, é um excelente companheiro! =)

Com os estranhos ele é um pouco timido, mas depois que tá mais acostumado se solta e fica numa boa.

 Agora tem uns videozinhos que eu fiz com todo carinho pra guardar pra prosperidade (e mostrar pros amigos em festas de aniversarios e afins) hahahhaha



Não basta eu falar Portugues com ele, o pai falar Hungaro, a escola falar Holandês, ele insiste que tem que ter Inglês também e olha, isso tem sido complicado porque as vezes eu e o Karo (especialmente se estamos juntos) acabamos respondendo em Inglês e isso não deveria acontecer porque né, o combinado é cada um falar o seu idioma. 


Aqui nessa casa não tem essa de coisas de meninas e coisas de meninos, Pok assiste de tudo, brinca de tudo e atualmente tem três paíxões, a Angelina Bailarina, o Mickey (que eu ODEIO com todas as forças) e os episódios que o irmão da Peppa Pig fala de dinossauros hahaha.
Daí a junção dos dinossauros e da Angelina surgiu o famoso Dinossauro Bailarino hahha.


Dorminhoco NATO!
As vezes quando comento com alguém que ele é desses o povo meio que dúvida, mas a verdade é que quando o sono bate ele se joga mesmo e tem dia que ele prefere dormir a tarde do que sair pra passear, especialmente se está aquele tempinho feio e ele sabe que não tem muito pra fazer na rua, garoto esperto! kkk


Bom, era isso, tá ai meu pequeno registro dessa nova fase, afinal esse blog também é pra isso, pra guardar nossas lembraças! =)

Beijocas  e boa semana.

5 comentários:

Fernanda disse...

Que lindo! O António tá nesta mesma fase, me identifico tanto!
Também tá na fase de desenho Disney, eu acho muito chato mas fazer o que né! Beijao

Eliana disse...

Ah, você tem sorte de ser mãe do Pok. Pelos vídeos dá pra ver que ele é gente boa e cheio das graças! rs Beijinhos pra ele! Um fofo!

Ana disse...

Que bonitinho, Ingrid! Cheguei aqui por acaso e achei a sua família muito fofa. Você cria o Pok falando todas essas línguas? É tranquilo? Eu vivo pensando no assunto (mesmo se não penso em ter filhos tão cedo, mas sou professora de línguas, acho que explica, haha), porque o meu namorado é francês, mas a gente se comunica principalmente pelo inglês e eu nunca abriria mão de ensinar pra filhos meus o nosso lindo português! Será que você me podia dar umas dicas?

Beijos, tudo de bom! :)

Ingrid Gomes disse...

Fe, nossos meninos estão crescendo tão rápido, parece que foi ontem que vcs nos visitaram, os dois tão pequenininhos! hahah

Temos que aproveitar!

beijocas

----------------------------------

Eliana, não é por ser meu, mas ele realmente é bem gente boa! Obvio que tem seus dias, mas quem não os tem?

Beijão

-----------------------------------

Oi Ana, seja bem vinda! =)

Bom, em casa procuramos falar com ele apenas nos nossos idiomas, Portugues e Hungaro. Poooorém, falamos Ingles entre nós e ai é claro, ele fica exposto ao Ingles. De de uns tempos pra cá tem se comunicado em Ingles conosco tb, mas a gente insiste e responde no nosso idioma, de vez em quando eu esqueço e responde em Ingles, mas me esforço pra manter o foco.

Na escola ele fala Holandes, a professora disse que ele está desenvolvendo bem. Conosco é raro ele falar Holandes, as vezes escapa uma coisa ou outra.

Eu não tenho dica, apenas digo que exige muita paciencia e persistencia, porque as crianças criadas em ambiente bilingue tendem a ter um atraso na fala e isso acaba desesperando muitos pais.

Justamente por saber bem disso eu consegui manter a calma e as coisas rolaram numa boa, a parte chata é aguentar o povo dando palpite! =(

Atualmente na internet existe bastante informação bacana sobre o tema, um blog bastante interessante é o Filhos Bilingues, da Claudia.

De qualquer forma, não se preocupe, quando chegar a hora vc vai saber oque fazer. Antes de ter meu filhotinho eu nunca tinha pensado muito no assunto e ainda assim, dei conta do recado. =)

Beijão e obrigada pela visita.

Ana disse...

Ingrid, muito obrigada pelas dicas! Por ora, é só curiosidade mesmo, mas é legal ver que dá certo criar crianças num ambiente bilíngue. Gostei dessa técnica de cada um dos pais falar sua língua, vou pesquisar mais sobre! E obrigada pelas dicas e pela indicação de blog, vou ler!

Tudo de bom pra você e pro pequeno! :)