quarta-feira, 8 de maio de 2013

Lar doce lar!

Estamos de volta na terra dos moinhos e eu mais uma vez repito, viajar é bom, mas voltar pra casa é melhor ainda!

Nossas últimas semanas no Brasil foram recheadas de diversão, teve muita casa do vovô pro meu Pokbunny, passeios (ele foi até no Zoo, coisa que eu não fazia há anos!) e não faltou carinho e amor de todos os lados.
Pra mim sobrou tempo pra descansar, ver amigos (não rolou ficar saindo, indo fazer visitas, mas todo mundo que foi em casa foi muito bem recebido!) e aproveitar minhas mães (isso ae, eu tenho duas, vcs sabem!).

Faltou comer cachorro quente e açaí, mas sobrou churrasco e pizza no penultimo dia kkkk
Também faltou aquele noitada na balada, brejinha na Augusta, passeios na Paulista, fica pra próxima!
Pok, como bom nativo passou pela paulista de buzão as sete da noite numa terça-feira e achou tudo ótimo! =)

Foi uma temporada especial, dedicada as pessoas que eu amo, a integrar o meu menino nesse novo mundo do qual ele também faz parte. Apresentar amigos, familiares, apresentar os sabores e aromas que só nosso Brasil tem.
Dar a ele a chance de curtir sozinho seus momentos com os avós, tias, primos, padrinhos e os amiguinhos do prédio, aliás,não me resta dúvida que esses amiguinhos ficarão pra sempre no seu coraçãozinho e memória. Valeu a pena, Pok proveitou DEEEEEEEEEEMAIS cada segundinho dos seus dias. Todas as noites foi dormir cansado e com um sorriso enorme no rosto dizendo que tava "feiiiiz" (feliz).

Nessa temporada ele cresceu, soltou a lingua e virou um tagarelinha, papai ficou surpreso quando viu o nosso menino. Pelo Skype ele tinha uma base, mas ao vivo a coisa muda.

Está ainda mais lindo e esperto.




A volta foi carregada de saudade, a despedida foi dificil pra mim, já o Pok logo que viu o avião quis sair correndo, deu beijos e abraços rápidos como se estivesse indo ali e já voltava, disse "tchau,tchau, até a volta!" pra todo mundo, até para as oficiais da policia federal.
Tudo é tão mais fácil quando a gente não tem muita noção, né?!

O vôo felizmente foi suuuuper tranquilo, ele dormiu praticamente o tempo todo. De manhã tive que acorda-lo pra tomar o café.
Eu consegui dormir um pouco, o pouco que a poltrona desconfortável me permitiu. Ai assisti um filminho, bati papo com o povo e quando vi já era hora de tomar café da manhã, estavamos chegando em Zurique.


Por lá foi tudo muito rápido e eficiente, com uma mochila nas costas e o Pok levado pela mão cruzei o aeroporto, passei pela imigração e embarcamos dois minutos depois que chegamos no portão. Uma horinha mais tarde pousamos em Amsterdam, a ansiedade tomou conta quando avistei as flores colorindo o solo, estavamos em casa!
Ver o  meu amor no aeroporto me deixou com os olhos boiando e o coração cheio de alegria.


Apesar de ter passado os últimos dias e a viagem TOOOOODA falando do pai, Pok teve uma reação diferente do que imaginavamos, deu um sorrizinho e foi calado pro cólo do pai, que o abraçava forte e cheio de amor. No carro ele dormiu do aeroporto até em casa, somente depois de um tempinho parece que a ficha caiu e ele voltou a ser o gruuuude que ele sempre foi, desde então é "apá (apa, pai em Hungaro), paaapaí" toda hora.

A rotina foi retomada, ontem de manhã ele acordou um pouco antes das sete, foi pra nossa cama, dormiu um pouco mais e acordou pra tomar café da manhã com o papai. Eu dormi até as nove,quando o Karo saiu pra trabalhar.
Apesar da preguiça, logo cedo passei aspirador na casa, tirei o pó, deixei a pia e fogão brilhando como eu gosto e botei a roupa pra lavar.
Durante a tarde fomos ao mercado e dar uma voltinha pela vizinhança, Pok dessa vez foi no triciclo que ele não usava desde o outono e adorou!




Hoje dormimos até 13:15, a adrenalina baixou e o cansaço bateu forte, para o Pok foram quinze horas de sono, pra mim doze, confesso que me sinto bem melhor. Ontem apesar de ter passado o dia bem, ainda me senti um pouco cansada, hoje to numa boa.
Assim que chegamos desfiz as malas, porém só hoje consegui organizar o gaveteiro do Pok, tirar as roupas que estavam pequenas, guardar as novas e separar as de verão e inverno.
Ainda falta re-organizar meu armário, lavar e guardar os casaco, passar a roupa limpa e re-passar algumas que tirei da mala, mamãe colocou tinha entregado limpinhas e passadas, porém pra ter mais espaço soquei tudo na mala e agora estão daaaaaquele jeito!

O querido segue dizendo que tenho tempo pra organizar tudo, mas a verdade é que eu sou assim, enquanto não estiver do jeitinho que eu eu quero, eu não sossego. =)

Amanhã é feriado e eu vou aproveitar pra ficar mais tempo com meus meninos. Coisa boa.

A saudade do Brasil e de todos que deixamos por lá é grande, mas a vida segue e é bom estar de volta. Só espero que o sol volte e amanhã a gente possa aproveitar o feriado, hoje o tempo fechou por aqui.

Beijocas e até mais

Nenhum comentário: