domingo, 12 de maio de 2013

Dia das Mães

Mais um dia das mães, mais uma vez o facebook cheio de fotos fofas e declarações de amor. Esse ano estranhei a ausencia de "exebicionismo", aquelas fotos de presentes caros e afins, ou é a crise pegando geral ou apenas o fato de eu ter deletado uma galera! kkkk

Me surpreendeu o numero de mamães pedindo "sossego", noites de sono e um dia todo sozinha, coisa boa pra quem tem marido muquirana, o fulano leva a cria pra casa da mãe dele (no caso de quem tem mãe por perto), pro parquinho, shopping ou sei lá onde, dá um final de semana ou ao menos uma tarde de paz pra mulher e nem precisa botar a mão no bolso.

Por aqui foi mais do mesmo, aliás, não foi não, porque eu, ao contrário de todas as que tiveram um dia livre sem a cria, eu GANHEI de hoje até terça a honra de ficar SOZINHA com a minha. Diz o Károly que é pra eu poder viver intensamente o tal do dia das mães! Ele também me lembrou que não precisa ser dia das mães pra eu dormir até cansar, tomar banho sossegada e todas essas coisas. Isso eu já faço todos os dias (dormir até cansar, só nos fds!). Dia dos pais tá logo ai, isso vai ter volta!

Brincadeirinha. 


To sozinha sim com a cria mas é porque o querido teve que ir viajar a trabalho, ele tem um curso segunda e terça em Aberdeen (UK), ai foi agora à tarde. Pok chorou, eu quase chorei e ele foi com o coração partido, não teve como adiar, paciencia!

Confesso que eu não sou muito de datas comemorativas, nessas horas vem a minha mente o velho e bom cliché que diz que devemos comemorar todos os dias e é isso que temos feito ao longo desses anos juntos.
Eu ficaria muito triste se o pai do meu filho só cuidasse e se dedicasse à ele vez ou outra pra me dar descanso porque é meu aniversário, dia das mães ou sei lá oque.

De qualquer forma, fica aqui a minha singela homenagem as minhas mães, as minhas comadres (madrinha tb é mãe) e a minha querida amiga Patricia, uma das melhores mães que eu já conheci na vida.


Madrinha do Pok, minhas tias- mães queridas e minha mãe
A "Tícia", mãe da Luiza, a melhor amiga do Pok
Mari, a madrinha do coração

"Mãe: Palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. "

Feliz Dia das mães e que todos os dias seja dia das mães na sua casa, que todos os dias vc possa ganhar beijos, abraços, ouvir "Eu te amo, mamãe!" e ser feliz por ser mãe!

Beijocas e uma semana excelente.

Nenhum comentário: