quarta-feira, 24 de abril de 2013

Rapidonas da casa das tias...

Estamos menos de uma semana na casa das tias Pok já tá cheio de *barda!

  • Só dorme depois das 22:00, acorda lá pelas 10:00. O café da manhã são umas bolachinhas que ele come no quarto da Nina (minha mãe Gê), ele come sentado numa cadeira vendo TV e batendo papo.
  • Antes mesmo de tirar o pijama ele vai dar uma volta na rua com a tia Maria, levar as cachorras passear, conclusão, todo dia tem que lavar o pijama. Sim, eu já tentei tirar o pijama antes de ele sair do nosso quarto, mas os berros são tantos que pra evitar a fadiga eu deixo que vá assim mesmo, eu também estou de férias, né?!
  • A vida do Pok é ir pra rua, nem que seja só ali na frente de casa, toda hora ele tá grudando alguém pela mão e convidando pra sair. Ele também ADOOOOORA ficar na casa da minha Tia Regina com meus primos, ele se acha gente grande porque fica com os moços kkkkk.
  • Com a madrinha ele assiste desenho e vive no cólo, aliás, foi ela quem o ensinou a esticar as mãos pro alto e dizer "cólo, cólo!", comigo segue não funcionando, mas o resto da familia já foi escravizado.
  • Ele se alimenta bem, mas não perde a chance de pedir "chacaaaati" (chocolate) e "pioito" (pirulito), se eu não estou perto ele ganha a qualquer hora,**bardoso!
  • Se apaixonou por churros e espetinho, toda vez que vê ele berra que quer um!
  • Ele chama todo mundo de "mãe" e eu de mamãe, isso porque aqui tem várias mães, minha tia Regina é mãe do Tide (Fabiano) e do Pipe (Felipe), minha tia Ana é mãe da Mariana, minha tia Maria é mãe do Kako e minha tia Angelina (Nina) é a minha mãe dois. Diante desse monte de gente sendo constantemente chamada de mãe, Pok se ligou que se ele chamar "mãe" qualquer uma atende e achou mais fácil doque ficar no "tia Re, tia Maria, tia Ana" kkkkk, elas ainda corrigem, mas ele insiste!
  • A atividade favorita do Pok pra enlouquecer a galera é ficar apertando a campainha desesperadamente, ele deixas as três cachorras loucas latindo sem parar e morre de rir. Minhas tias parecem não se importar!

Domingo fomos na ExpoAgro e ao contrário doque eu pensei, não foi um sucesso hahah, Pok não gostou do chão "sujo" e achou que tinha gente demais. Conclusão, tivemos que fazer revezamento de cólo e nosso passeio durou pouco. Ele gostou mesmo foi do churrasquinho e também dos carneiros e dos bois gigantes.

Ontem resolvi sair sozinha com ele, queria visitar uns amigos no centro da cidade. Tava pronta pra chamar o táxi quando o Pok me disse que queria ir de "ombus" (onibus). Faz mais de quinze anos que eu não ando de circular (é como chamamos o onibus por aqui!) em Itape, mas resolvi atender o pedido do menino.
Quando chegamos no ponto tive que ligar em casa e perguntar se era ali mesmo, nem ponto tem!
Passamos meeeeeeeeeeeeia hora esperando, o povo passava de carro e ficava olhando, me senti o bozo! Pok pediu cólo, eu neguei e ele sentou na porta de um mercadinho que tava fechado, me lembrei que muitas vezes eu também sentei ali quando era criança. Isso quando eu não corria lá dentro comprar alguma tranqueira.

A circular foi uma decepção, estava suuuuuper lotada e o Pok não gostou não. O melhor foi que eu nem sabia o preço da passagem, em SP vem escrito na frente, aqui eles esqueceram desse detalhe. Dei uma nota de dois e rezei pra não ser mais e eu passar vergonha, deu certo, custa 1.75. =)
Você deve tá ai pensando "podia ter perguntado!", é, eu poderia, mas fiquei com vergonha, tinha gente demais olhando pra nossa cara, eu com uma criança no cólo e toda estabanada como sempre, eu só queria passar a roleta antes do busão começar a andar e eu tomar um belo tombo.
(Um VIVA para as mães Itapetininganas que pegam essa bendita circular todos os dias!)

No centro visitamos minha professora da quarta série e a familia de uns amigos queridos. Esses amigos tem uma ótica enorme e lá o Pok fez a farra, correu pra baixo e pra cima, ganhou doces, falou com Deus e o mundo. No final acabamos indo pra casa da minha amiga e o Pok brincou por horas com o filhinho dela, enquanto nós aproveitamos pra colocar o papo em dia.
Foi bom DEMAIS, tão bom que ele chegou em casa pedindo cama e foi a primeira vez em dias que eu não tive que brigar pra ele ir dormir.

Ahhhh, ontem ele ganhou uma mochilinha da minha amiga e antes de dormir ele me mandou deixar a "mochiá" pronta pro passeio de hoje hahaha, até DINHEIRO ele me mandou colocar. Pois é, Pok aprendeu que precisa de "din din" pra "compá acoisa" (as coisas) na rua e como ele tá cheio da grana (ganhou uma graninha das tias) eu arrumei uma bolsinha pra ele guardar e coloquei na mochila dele.

Hoje ele passou o diiiiia na rua, foi pra vários lugares com a minha tia Marlene (ele a chama de Nene), inclusive na casa da tia Lena e depois na casa da tia Tere, é, eu tenho muitas tias, minha mãe tem oito irmãs e três irmãos. =)

Chegou em casa e nem quis saber de mim (ou do pai, que estava no Skype), foi direto pra casa da tia Re procurar os meninos, ele adora esses primos!

"Me deixa aqui com a minha dinda!"
Todo dia é dia do Indio!
No cavalinho do padrinho!
A primeira vez no parquinho de um shopping
Cólo, ele pede, ela dá!
"Quero um boizão desse!"
Amor por churrasquinho
Peguei no pulo a Nina dando pirulito antes do almoço
A segunda geração de uma longa amizade
Pronto pra mais um passeio 
Fazendo farra na casa da tia Lena
Depois na casa da tia Tere.

Gente, eu estou impressionada com o salto de desenvolvimento que rolou nesse tempinho por aqui, é incrível. Todas as noites vou dormir impressionada com tudo oque ele aprendeu no dia, novas palavras, gestos, expressões!
Meu menino a cada dia que passa tá mais esperto, e safado também hahah.

O apego, carinho e amor pelas tias e primos também é algo que me impressiona, como pode? Nem parece que eles se "conhecem" há tão pouco tempo, dá impressão que Pok sempre esteve ao lado deles. =)

Amanhã vamos voltar pra São Paulo e eu já to com o coração apertado. Esses dias por aqui foram recheados de muita alegria e diversão para todos nós. Aqui Pok aprendeu a dizer que está "feiiiz" (feliz) e acho que em breve irá aprender oque é saudade, porque não tenho duvida de que ele vai sentir. =(

Vou lá arrumar as malas, dou notícias de SP.

beijocas


*Barda - Palavra usada pela minha avó (e agora minhas tias) pra quando a gente mima outra pessoa, elas dizem "tá dando barda!"

**Bardoso - Uma pessoa cheia de barda, ou seja, mimado.

Nenhum comentário: