quinta-feira, 14 de março de 2013

Saco sem fundo!


Uma das coisas que eu nunca vou poder reclamar nessa vida de mãe, e a alegria que meu filho sente em poder se alimentar, desde que nasceu é o famoso bom de garfo, porém entramos numa fase que certos alimentos fazem mais sucesso e por isso tem rolado um controle rigoroso nessa casa.

Pok tá naquela fase de "saco sem fundo", parece que quanto mais come mais quer comer, é claro que isso não é pra arroz com feijão ou um pratão de macarronada (esses ele come, mas não pede pra repetir como se não houvesse amanhã!!). O repeteco é sempre para as bolachinhas, muffins (os favoritos), iogurte ou pãezinhos de leite, esses ele quer comer até acabar!

Para evitar a fadiga e constantes encrecas, eu assumi o controle da situação e mudei as regras, agora eu separo uma quantia e é oque tem pro dia, quando acaba, acaba eu não reponho e ai ele tem frutas, leite e outros alimentos que pode comer se sentir fome.

Tudo ia bem, até que hoje eu tive a brilhante idéia de fazer pãezinhos de leite e oque aconteceu? Assim que saiu do forno meu pequeno PokMonster veio correndo gritando "quéro páozinho, quéro páozinho con queme (manteiga)", detalhe, ele tinha acabado de comer banana.

Ok, quem não iria querer pãezinhos frescos? 

Comeu um, dois, três (eram pequenos), no quarto eu ja comecei a ficar esperta, no quinto eu falei "é o último, acabou!" e ele me olhou com a cara mais fofa no mundo e disse "tem mais lá, mamae!" (apontando pro forno!). Eu disse que aqueles eram pra mais tarde, que eram pro papai", ele sorriu e disse "tem bastante!", vejam bem, ele aprendeu essa palavra hoje e já soube usar DIREITINHO, não posso negar que o danado além de esfomeado também é bem espertinho!!

No drama do menino com fome ele me lembrou que me ajudou a fazer, ele disse "eu judei, mamae!", fiquei tentada a liberar geral, afinal a janta já se foi mesmo (depois de tantos pães ele não vai comer comida, nem adianta forçar!), mas não me convenceu, não é certo, ele já tinha comido um monte, não era fome, era GULA!

Então, eu assumi meu lado mãe malvada e neguei pão para o meu filho (DRAAAAMA kkkk), não sem antes explicar que ele ja tinha comido muito e que poderia comer mais tarde se tivesse fome, mas que até o pai chegar ele não vai comer mais nenhum pãozinho! 

O meu ajudante kkkkkk

Pok atacando a primeira fornada!

Enquanto eu escrevia aqui, ele atacou novamente! 


Agora ele tá sentado no sofá com cara de quem aprontou, já me perguntou umas duas vezes quando o papai chega!
Aposto que quando o Karo chegar ele vai atacar os pães como se não tivesse comigo unzinho sequer. OH VIDA!

beijocas


PS: A massa desse pão ficou tão horrivel que quase foi pro lixo, eu tinha certeza que não daria certo. Como vcs podem ver no video ficou uma coisa grudenta, feia. No fim ficou uma delicia, até fiz uns com queijo em cima.

Nenhum comentário: