sexta-feira, 1 de março de 2013

Não é bacana!


Hoje de manhã o Pok mais uma vez se recusou a ficar na creche da academia, dessa vez porque tinha três crianças chorando muito e ele ficou bem desconfiado, não era pra menos, eu também não iria querer saber de ficar num lugar com gente berrando na minha orelha.

Eu até tentei convence-lo, lhe entreguei seus brinquedos favoritos e ficamos por lá uns vinte minutos! A "tia" serviu um suco com bolachinhas e a criançada relaxou, porém uma menina um pouco mais nova que ele continuava com o escandalo. Me deu pena da menina e raiva, muita raiva da mãe.

A monitora me contou que não era a primeira vez que a menina chorava daquele jeito, mas a mãe insistia que ela tinha que aprender e por isso largava chorando e ainda mandava a monitora deixa-la em um canto, como se todo mundo fosse como ela, que pelo visto sabe muito bem da "arte" de ignorar uma criança aos berros!
Beleza, quer deixar a filha chorando deixa, eu acho absurdo mas o problema é delas e se for na casa dela eu não tenho nada com isso, mas porra, a filha dela chorando na creche da academia atrapalha as demais crianças e eu não acho justo por exemplo meu filho e demais que não dão trabalho algum ficarem super assustados porque a filha da mesquinha irresponsável tá botando os bofes pra fora.

Sim, eu fiquei PUTA!

Eu não sei quem é a mãe e muito menos o grau de desespero dessa senhora em ter seu momento sozinha, porém, eu fiz um reclamação formal, pois não acho justo com a filha dela, com o meu filho, com a monitora (que não é paga pra aguentar esse drama todo!) e com as outras crianças.

Eu entenderia se aquela fosse uma creche de verdade, entenderia se a mãe tivesse que ir trabalhar, tivesse que atender outros compromissos, mas gente... a mãe larga a filha se esguelando pra ir MAAAAALHAR!
Me joguem pedras, me chamem de cuzona, mas é isso ai, eu to julgando essa mãe e pra mim não passa de uma mulher mesquinha e cruel. Ela foi chamada e disse que não ia porque a filha precisava aprender a ficar sozinha, uma criança que não tem nem dois anos e meio!
Não me resta duvida que ela é dessas que larga a criança chorando no berço até pegar no sono!

Pok olhava agoniado pra menina e dizia "num sóra, num sóra!", olhava pra mim e dizia "a menina tá sorando, mamãe!" e quando eu disse a ele "filho, eu vou descer pra ginástica!" quem começou o foi ele! Me disse "não mamãe, não vai, to tiste!", com as lágrimas escorrendo silenciosas pelo rostinho e os bracinhos me agarrando desesperado. Tem que ser muiiiiito, mas muuuuuito filha da puta pra simplesmente virar as costas e largar. Eu não tive coragem! Vou malhar a noite, amanhã, qualque outra hora, mas me recuso a deixar meu filho aos berros pra satisfazer meu ego.

Agarrei minha cria, voltamos pra casa e bora brincar, fiz um fogão com uma caixa e já virou a brincadeira favorita, há horas ele tá "cozinhando" mas vira e mexe ele me diz que a menina tava "sorando" na creche. =(




Eu sei que cada familia tem sua dinamica, sei também que um pouco de frustração não mata ninguém, que é bom as crianças aprenderem que nem sempre dá pra ser como elas querem que seja, o mundo é cruel blablablabla...

Entretanto, pra mim tudo tem limite! Uma coisa é meu filho chorar dois minutos porque eu to com panela no fogo e não o quero em cima da cadeira do lado do fogão, chorar porque quer bolacha quando tem comida no seu prato. Outra coisa é ele chorar porque se sentiu abandonado, porque eu decidi que do dia pra noite ele precisa entender e aceitar coisas que até então nem faziam parte da sua vidinha, ser forçado a uma situação que lhe trás desconforto.
Calma lá minha gente, devagar com o andor que o santo é de barro. Tudo tem seu tempo!

Aqui em casa nós ensinamos o respeito através do exemplo, respeitamos pra sermos respeitados, nos colocamos no lugar dele, nos questionamos, será que eu gostaria de ser tratada assim? Porque irei tratar meu filho de uma forma que eu não gostaria de ser tratada? 
Até agora tem dado certo e como dizem por ai, "em time que tá ganhando não se mexe!"

Se me arriscam um conselho, deixar uma criança chorar e se sentir abandonada não ajuda em nada, só trás dor, insegurança e tristeza, ninguém merece se sentir assim.

Beijocas e um ótimo final de semana.

PS: Pok agora tá alimentando os bichos de pelucia dele, um não quis comer e ele pegou no cólo, deu um beijinho e disse "Ok, apôis vc come!" (apôis = depois), meus olhos ficaram boiando... meu menino tá aprendendo a lição direitinho. =)

Nenhum comentário: