terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Viajante, Sim!


Quem me conhece sabe bem que uma das grandes paixões da minha vida é viajar. Quando eu era criança eu quis ser lixeira (é, eu e meu vizinho achavamos bem bacana ficar pendurado no caminhão do lixo, um dia conto direito esse causo!) e quis trabalhar na prefeitura com minhas tias. Ai eu assisti Indiana Jones e quis ser arquióloga, depois eu quis ser comissária e até que por fim eu assumi que queria mesmo era ser viajante.

Aos dezoito anos iniciei minha jornada com uma temporada em Israel, com direito a viajar o país todo (que é bem pequeno!) visitas ao Egito, Jordania e Sinai. Depois uma temporada em Hamburgo na Alemanha, com visitas por diversas outras cidades e mais países.
E ai não parei mais, de lá pra cá foram muitos outros países e cidades, viagens bacanas e lugares maravilhosos, novos amigos, novos causos e muita história pra contar.

Porque eu to falando disso?
Pra dizer que estou nas nuvens planejando nossas férias de verão hahaha!

Só pra variar, em Julho vamos pra Hungria e já que vamos pra lá anyway, resolvemos tirar férias por ali mesmo. A idéia era um mochilão, mochilão daqueles com mochila mas costas, filhote nas mãos, trens, onibus e todo aquele cenário de filme tipo B de correria em estação de trem com criança berrando, pais surtando e pingando suor (daqueles lados faz bastante calor no verão, é bom lembrar disso!).
Pooooorém, concluimos que além do nosso menino ainda ser jovem demais pra isso, seria mais caro e demorado do que o carro e iria também nos limitar um pouco, então, bora fazer mais uma road trip! (Celi, vamos passar ai te dar um beijo! kkk).

Pra manter o gostinho de aventura decidimos que vai rolar albergue, simmmmmm colega, a gente não vai ficar em resort, hotel estrelado e muito menos alugar uma vila na Dalmácia, vamos de albergue!

E quer saber mais, ontem reservei o primeiro albergue da vida do meu Pokbunny em Zagreb, na Croácia haha, pronto, pode morrer de rir e me chamar de louca, pobretona sem noção! =)

Claro que não pegamos um dormitório com 16 camas e banheiro compartilhado, teremos nosso quartinho, nosso banheiro porém não deixa de ser um albergue, com cozinha comunitária, sala de jogos, terraço pra festinha e tudo mais. Karoly já tá imaginando pok zanzando com seu suco querendo fazer "tim tim" no copo de cerveja da galera (é, nós somos desse tipo de gente!).


Ainda tenho mais algumas cidades na lista e espero de verdade que nas próximas também possamos encontrar um albergue bacana, mas se não encontrar, vamos de hotel mesmo que tá valendo!

To feliz, feliz! =)


"Pronto pro que der e vier!"
"Tin-Tin, Cheers, Saúde, Egészségédre"



Fora a minha viagem eu também tenho ajudado "azamiga" com as férias, elaborando roteiro, dando dicas de lugares e afins, oque modéstia a parte eu sei fazer muito bem e ADORO!
Se você ai precisar de um help me avisa, se eu puder ajudar será um prazer.

Pra mim a viagem já começou, essa coisa de sentar, pensar, planejar já me enche de felicidade e faz o tempo passar ainda mais rápido.

Beijocas e boa semana.

Um comentário:

Fernanda disse...

Ah Ingrid que delicia, que aventura! Vou querer acompanhar tuuuudo!
Beijos