terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Temos um Rei!

Ontem quando liguei a TV no final do dia levei um susto, ao mudar de canal e ver que todos tinham mudado a programação e estavam mostrando imagens da Rainha Beatrix logo pensei "ihhh, será que a Tia Bea bateu as botas?", tava rolando um clima de despedida e foi tudo oque consegui pensar na hora (quem nunca?).

Minutos depois me dei conta que o assunto era outro, depois de três décadas "reinando", a monarca estava prestes a anunciar sua renuncia, é chegada a hora de passar o trono ao filho Willem-Alexander, que por sinal é casado com a bela Argentina Máxima e pai de três menininhas lindas.

As 19:00 horas ela fez seu discurso e eu confesso que fiquei emocionada (boba, eu sei! kk) e é isso, o novo Willem será *inaugurado como Rei no dia 30 de abril, dia que até então era conhecido como dia da Rainha em uma referencia ao aniversário da Rainha Juliana, mãe da Rainha Beatrix.

A partir de 2014 a Holanda não terá mais o dia da Rainha, terá o dia do Rei, que será celebrado no dia 27 de abril, aniversário de Willem-Alexander.

Confesso que eu sou apaixonada por história e fico bem feliz em poder ter vivido esse fato histórico, um momento tão especial para muitos. Parece bobo, afinal eu não sou Holandesa, porém, esse é o país que eu vivo, acho que respeitar e admirar é bem normal.
Vale lembrar que também não sou Inglesa e adorei o casamento do Príncipe! =)
Fico me imaginando velhinha contando aos meus netos sobre o dia que a Rainha renunciou, sobre o casamento do William e da Kate, entre outros tantos fatos bacanas que eu acompanhei ao longo da vida, é, sou cafona, me julgue! 


Tia Bea na TV, ontem dia 28 de Janeiro.
Willem-Alexander e sua familia (imagem da internet)

Vida longa ao Rei! =)

O Charles deve tá morrendo de inveja kkkkkkkk

Beijocas

*De acordo com oque eu li, o termo coroação tem cárater religioso, e no caso do Willem-Alexander, o termo correto é inauguração.

Nenhum comentário: