sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Acabou a semana!

Eu prometi a mim mesma que daria mais atenção e carinho à esse blog, mas sabe como é, as vezes eu me enrolo nas minhas promessas!

Bom, por aqui o inverno segue fazendo a nossa alegria (e a tristeza de uma galera, especialmente aqueles que precisam usar os trens! Altos atrasos, um pé no saco!), dias de muuuuuuuito frio, vários graus abaixo de zero, mas um céu de brigadeiro e um nascer do sol lindo que deixa minha sala e quarto super iluminados.
Por conta das baixas temperaturas a neve segue firme e forte, agora os canais começaram a congelar e eu prevejo um final de semana bem agitado pros amantes de patinação no gelo (prefiro ver de longe!) e pra quem, como nós, adora ir pra rua ver a farra do povo! 

Fora os passeios ao ar livre, Pok também está se divertindo bastante na creche da academia, até chora na hora de vir embora! Hoje recebi o primeiro trabalhinho que ele fez por lá, uma colagem de coisas que ele gosta, CHOREI e tive vontade de abraçar a monitora, ela sorriu e disse, "Eu sabia que vc ficaria emocionada!", limpando as lágrimas eu disse mãe é boba, né?! e ela ainda sorrindo disse "mãe é mãe!" =)

Sempre ouvi falar sobre essas emoçoes mas achava meio exagerado, não entendia muito bem, pra que chorar diante de um desenho, uma colagem? Pra que chorar porque a criança te deu um beijo, disse "ciao" e foi brincar com os novos amiguinhos na creche? Não fazia sentido até eu viver tudo isso, essa semana paguei a lingua, e digo de peito aberto, que DELICIA!
Fico transbordando de alegria em ver meu pequeno todo feliz e se adaptando tão bem longe de mim. Rola uma satisfação, um orgulho, uma coisa boa quando chego lá pra busca-lo e a monitora me diz que ele se comportou e ficou feliz o tempo todo, penso cá com meus botões "eu fiz o dever de casa nesses dois anos e meio que fomos só nós dois quase todas as tardes!!", meu filhotinho está crescendo! 

Se você não tem filhos ou se ainda não chegou nessa fase deve estar na mesma que eu um dia estive, rindo e pensando "eita mãe dramatica!", mas se você tem e já passou por isso deve me entender por completo. =)

Hoje foi mais um daqueles dias que eu quero guardar pra sempre na minha mémoria, mais uma daqueles dias que sempre vai me fazer sorrir quando eu lembrar. =)



Olha a situação da rua (e o canal congelado) antes de  sair.
A caminho da creche (na academia) que fica na esquina de casa.
A obra mais linda do mundo já foi pra porta da geladeira.


Tenham um excelente final de semana!

Beijocas

Nenhum comentário: