segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Dois anos e meio!

Pois é, hoje meu pequeno Pokbunny completa dois anos e meio e por isso tem um post especial! (longo e cheio de corujisse!)

Ao contrário do que diz o universo materno esses meses não foram nada terriveis, confesso até que tem sido um tanto mais fáceis doque entre dez meses e um ano e meio, acho que os "terrible two" do Pok vieram e acabaram mais cedo kkkk.

Na minha singela opnião, os piores meses até agora foram entre dez meses e um ano e meio, isso porque foi quando tudo virou novidade, quando ele começou a andar (dez meses) e ter a noção do mundo que o cercava, começou a ter mais noção sobre seus limites e tals.
Apesar de sempre ter sido uma criança tranquila, foi a fase que tivemos que lidar com mais choro, frustrações e demandas, o fato de não falar direito também complicava ainda mais, ele ficava nervoso por não conseguir se expressar e acabava em choro.

Nos últimos seis meses a fala melhorou bastante, o equilibrio, a firmeza nos passos, eu ganhei um pequeno companheiro, um menininho cheio de atitude que sabe oque quer e faz oque gosta de fazer, um menininho que também aprendeu a esperar, aprendeu que tudo tem sua hora e a respeitar o espaço dos outros.
Claro que ele tem seus dias daqueles, em que ele berra e até se joga no chão, mas hoje é bem mais fácil, ele diz oque sente, o porque de estar bravo e dessa maneira conseguimos resolver tudo mais rápido e com menos esforços. Sem falar que todo mundo tem seus dias de mal humor não é mesmo?

Aos dois anos e meio ele entende perfeitamente oque pode e oque não pode, as vezes reclama, insiste no que não pode, mas ele sabe que está fazendo algo que não é bom e ouve melhor a nossa ladainha do porque não fazer.

Ele continua se alimentando bem, tendo uma rotininha bacana e sua sonequinha durante a tarde, tem dia que dorme mais, tem dia que a brincadeira tá tão interessante que ele prefere passar o dia acordado, se ele não está chorando, não demonstra cansaço eu deixo numa boa.

A primeira vez no trenó a gente nunca esquece!


Ahhh sim, ele FINALMENTE parou de chupar a patinha do ursinho! YEEEEEEEEEY!
Pra quem não sabe (mas ja deve ter visto em fotos) Pok nunca chupou chupeta, mas aos cinco meses e meio decidiu que a patinha de um ursinho de pelucia era deliciosa e um excelente calmante na hora de dormir ou quando as coisas não estavam numa boa. 
Desse dia em diante eu não tive mais sossego, morria de nojo daquele ursinho imundo (que eu lavava na agua fervendo a cada dois dias) e ainda tinha que aguentar meio mundo dando palpite falando que não era bom o menino usar aquilo (como se eu não soubesse disso).
Em novembro a patinha que ele mais usava estava praticamente acabada, ele mesmo ficou com nojo, ai eu cortei fora e falei que cada vez que uma patinha estragasse, eu iria cortar kkkkk.
Ele começou a chupar outra....
Semana retrasada essa outra ficou ruim também, ai o Károly foi e cortou, Pok ficou de olhão arregalado vendo a pata ir pro lixo, abraçou e beijou o coitado do urso.

Desse dia em diante ele não colocou mais as patinhas na boca, acho que ficou com medo do urso acabar sem pata nenhuma e agora ele só usa como "cheirinho", dorme abraçadinho. Quando ele tá nervoso, a gente dá o urso e fala pra ele abraçar, fuuuunciona que é uma beleza.

Olha, foi um alívio, ficamos bem felizes por termos conseguido nos livrar nosso pequeno desse hábito horroroso, no começo ficamos com medo dele chorar, sentir falta, mas deu tudo certo, até porque o urso tava ali, nas mãos dele e ainda tinha duas outras patas caso ele quisesse, kkkkk.


O uuuuuursinho azul

Outro ponto alto desse semestre rolou hoje, Pok pela primeira vez na vida ficou sozinho com um estranho! Não, ele ainda não está indo pra creche, porém, eu me matriculei numa academia na esquina de casa e lá eles oferecem uma mini creche pra criançada entre 0 e 4 anos.
É uma salona cheia de brinquedos onde as monitoras cuidam e brincam com os pequenos enquanto a mãe ou o pai estão na academia. Bom pros pais que não precisam se preocupar com quem deixar as crianças, bom pra crianças que podem brincar e ficar numa boa.

Como eu nunca tinha deixado o Pok sozinho, eu resolvi ir hoje apenas por uma horinha pra ver como seria, já fui pensando que se não desse certo voltariamos pra casa e ai eu iria a noite (a noite ele pode ficar com o Károly).
No caminho eu contei pra ele que eu ia fazer ginástica e ele iria brincar na creche, contei que estaria ali pertinho dele e que se ele não quisesse brincar era só falar pra tia que ela iria me ligar pra ir busca-lo.
Quando chegamos ele ficou todo feliz, enquanto tirava o macacão de neve expliquei novamente como seria e que estava tudo bem, ele nem me olhava, tava de olho nos brinquedo, assim que terminei de troca-lo ele me disse "taú mamãe, vô bincá!" e correu como se estivesse na sala de casa.

Eu fiquei lá, parada sem saber oque fazer kkkkk

A monitora sorriu e disse pra eu ir sossegada, se houvesse algum problema ela me chamava. Malhei uma hora e subi correndo ver meu pequeno, ele estava lá brincando feliz da vida. Pude tomar meu banho tranquila, me trocar e quando fui busca-lo ele não queria saber de vir embora. Prometi que vamos voltar mais vezes e ele veio feliz, já até ligou pra vovó pra dizer que foi na "quéche" =)

A "creche" da academia.

Como a vida é feita de mudanças constantes, eu sei bem que tudo isso pode mudar, sei bem que deve ter gente lendo esse post e pensando "daqui a pouco piora!" ou "espera só até ele completar X anos (coloque a idade que desejar!)", sim porque são poucos nesse universo materno que desejam que o filho dos outros seja bonzinho. kkkkkk

Eu não trabalho com o futuro, pois o futuro pra mim é consequencia do passado, logo o passado do futuro é o presente, é o agora, por isso eu procuro fazer o melhor e viver o agora. =)

Feliz dois anos e meio pro meu Pokbunny, feliz dois anos e meio pra nós que cada dia aprendemos mais e mais com ele. 

Beijocas e boa semana.

PS: Vc ai, amiga gravidinha, mamãe de recém nascido, mamãe de bebezinhos mais novos, lembre-se de mim quando alguém te disser que sua vida vai piorar e você não vai ter tempo pra nada, e diga sorrindo "Ok, quando chegar a hora eu penso nisso!".

Nenhum comentário: