segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O dia das crianças, o resfriado, o corte de cabelo e...

...a primeira noite dormindo na cama do papai e da mamãe!

O resfriado e o corte de cabelo!


Graças ao tempo horroroso que estava nesse fds Pok ontem acordou resfriado, olhos lacrimejando, nariz escorrendo e aquela cara de rena do nariz vermelho, pra desentupir as vias respiratórias apelamos pro vaporizador, confesso que achei que o Pok ia dar trabalho mas é claro que foi o contrário, ele achou o maior barato hahaha.


Foi nosso primeiro domingo em casa nos últimos cinco meses, a chuva, o vento não combinavam nem um pouco com o menino resfriado e aqui ficamos os três e quando o tédio bateu resolvemos cortar o cabelo, opa, resolvemos não, Károly se enfiou no banheiro com a maquininha pra tosar a juba.

Lá pelas tantas fui ver como que tava, dei uma ajudinha aqui, outra ali e com a tesoura nas mãos me empolguei e resolvi que deviamos "aparar" o cabelo do Pok, ideia não era cortar muito, só as pontinhas porémmmmm minha falta de senso falou mais alto e eu abri um caminho de rato no cabelo do menino hahahha, tinhamos duas alternativas, deixar o caminho de rato e aquela coisa moderninha até terça-feira ou o pai passar a máquina, ficamos com a numero dois.

O melhor é que em quanto estavamos lá na lida com o cabelo do coitado, ele ficava berrando "Stop it, Stop it!" kkkk, bem sabia que boa coisa não iria sair dali, mas nem ficou tão ruim assim, eu já vi crianças com cabelos bem piores, ele só tá parecendo mais um interno do colégio militar ou um pequeno maloqueiro irlandes, os famosos "knackers". 

Maloqueirinhos

...A noite conosco!

Pok se vingou tendo febre à noite e ocupando nossa cama, ele foi dormir as 21:00 e quando já era quase uma da matina apareceu aqui ardendo em febre, cortou nossos corações. Febre é uma coisa que me assusta, essa é a segunda vez na vida que o Pok tem febre, a primeira ele tinha uns cinco meses e foi reação pós vacina.
Dei um paracetamol, um copão de suco e a contra-gosto deixei ele ficar na nossa cama, meu medo era coloca-lo na cama dele a febre voltar e algo acontecer, parece paranóia de mãe, mas a verdade é que aconteceu com uma amiga, o filhinho dela teve um febrão no meio da noite e quando ela foi ver ele estava no meio de uma convulsão, melhor prevenir doque remédiar.

Como nenhum de nós está acostumado com essa coisa de cama compartilhada, eu acabei cedendo, Pok dormiu com o pai e eu dormi no colchão no chão, ele se mexeu a noite inteirinha, várias vezes acordei e ele estava todo esticado na cama e o Károly no cantinho, nessas horas eu me pergunto, como é que tem gente que acha isso bacana? hahahah.

Graças a Deus ele acordou mais bem disposto, tava quietinho de manhã mas se alimentou bem, brincou e agora tá na soneca, NA CAMA DELE, espero que esse resfriadinho passe logo e nosso menino fique bem, espero também que não tenha curtido a noite na nossa cama e não queira repetir a dose.

-------------------------------------------------------------------------------------------

O dia das crianças...

Na Holanda não tem dia das crianças, mas tem o Buitenspeeldag, que traduzindo ao pé da letra significa "dia de brincar fora de casa", orgãos municipais, centros comunitários e o canal de TV Nickelodeon organizam brincadeiras e atividades na rua pras crianças, a data não é fixa então é bom ficar atento ao calendário, pelo oque eu sei rola sempre na primavera.
Nunca participamos de nenhum buitenspeeldag mas me parece bem bacana, ano que vem vai rolar no dia 12 de junho, mais informações aqui.

Mas o fato de morar fora não nos faz esquecer da data e a gente comemora o dia das crianças Hungaro no dia 29 de maio e também o dia das crianças Brasileiro, aliás, não é só o dia das crianças que a gente comemora, comemoramos todas as datas que achamos bacana, isso pra mim faz parte daquela coisa de manter um pouco da nossa cultura e tradição.

Então que o Pok comemorou o dia das crianças cercado de criancinhas brasileiras, com bolo, suco e muitas brincadeiras, foi suuuper legal.
Quem teve a idéia foi uma mãe do meu grupo de mamães aqui da Holanda, ela nos convidou pra ir pra um "*kids café", um espaço lindo onde a criançada fica solta brincando e as mamães podem bater papo e aproveitar, nesse lugar eles também oferecem chá, café, sucos e quitutes deliciosos.

Presente não teve, a familia no Brasil tá fazendo poupancinha pra ele, achamos que esse seria um bom presente, dado que ele tá cheio de roupas e brinquedos, também tem o fato de que em breve é o dia do nome e ele vai ganhar presente anyway da familia Hungara (do lado de lá não tem essa, eles dão presente mesmo que a gente diga que não precisa!), então ficamos por isso mesmo, a manhã toda com a criançada e um "passe" pra mais dez entradas foi um excelente presente, pra nós dois, já que eu também AMEI! =)






Algumas mamães do nosso grupo. =)


Irei voltar pra contar mais sobre o "kids café", mas pra quem ainda não conhece, chama Koffie en Kind fica aqui em Den Haag e esse é o site, vale muito à pena, especialmente agora no outono e inverno, é uma alternativa excelente pros pequenos aproveitarem nos dias chuvosos e frios.

Beijocas e boa semana.

Nenhum comentário: