sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Ser Pais do Pokbunny - Cap.III


Antes de dar inicio a mais um post a séria serie "Ser Pais do Pokbunny", quero dizer que hoje ele completa 26 meses de vida e tivemos uma manhã de festa e alegria, papai voltou de viagem ontem (foi na terça à noite) e o filhote ficou em estado de glório.
Logo cedo ouvimos os passinhos no corredor e de repente "PAPAAIIII" hahaha, que delicia!

Mãe é bicho bobo mesmo, 26 meses depois e dia 21 segue sendo o dia do meu fofo, hoje no caso também é dia da ávore hahahaha!


Ok, bora seguir em frente.

Se você chegou agora, devo te dizer que a série começou aqui, tem a explicação e tópicos que iremos abordar, cap.II tá aqui. =)

Ser Pais do Pokbunny é... continuar tendo tempo pra ser um indíviduo!

Ainda na gravidez o povo dizia que nunca mais teriamos tempo pra nada, que seria o fim de banhos longos (opa, isso comigo nunca rolou, meu banho sempre foi de cinco minutos, OITO quando lavo o cabelo ahha), internet, video game (oi, Karo!) e qualquer outra atividade que nós, pais sempre curtimos. (do sexo falarei outro dia, mas não faltou tempo pra isso tb!).

É verdade que na temporada de 8 semanas no Brasil as coisas ficaram diferentes, mas ainda assim rolou deixa-lo sob os cuidados da vovó pra termos um jantarzinho à dois num bom restaurante japonês e uns outros passeios por sampa city.

Aqui, ao contrário doque todo mundo dizia, eu mesmo sozinha em casa o dia todo nunca teve um dia em que o Karo chegou e a casa não estivesse arrumada, eu de banho tomado e com a janta pronta. Eu tinha meus horários certinhos, Pok sempre foi um reloginho então bastou eu me organizar e PIMBA, sobrou (e sobra) tempo pra tudo.

Inclusive na tese do Karo ele menciona que graças a nossa organização, ele teve o tempo que precisou pra estudar, trabalhar e escrever a tese dele numa boa.

Certamente serei jurada de morte agora e vai ter gente pensando "mãe de merda!", mas fato é que o Pok nunca foi acostumado no cólo, teve e tem sim muito cólo quando precisa, quando está chateado, triste, mas nunca fui de ninar meu filho (há quem diga que perdi muuuuito com isso, eu digo que sou feliz assim!).
Quando voltamos do Brasil foi mais complicado, ele chorou mais e demandou mais, eu super entendo, o pobrezinho saiu da casa da vó onde vivia rodeado de gente e veio pra cá ficar "sozinho".

Oque eu fazia era coloca-lo do meu lado no sofá cama e ali ficavamos os dois, de bate-papo, quando ele precisava de colo, ele tinha, mas eu não saia do lugar, não ficava balançando, ficavamos os dois sentados na poltrona conversando, eu fazia carinho, amamentava e quando ele acalmava o colocava de volta no bercinho ou no sofá cama e me mantinha no seu campo de visão.

Com o tempo ele foi se acostumando e confiando, e eu fui ficando mais livre pra limpar a casa e seguir com os meus afazeres, sempre é claro tendo o cuidado de estar próxima dos seus olhos e ouvidos. Quantas vezes tomei banho com ele sentadinho no bebê conforto rindo horrores do barulho do chuveiro, ou fiz o jantar com ele na cadeirinha de balanço na porta da cozinha de olho em tudo como se estivesse me supervisionando.

A hora de ir pra cama sempre ficou por conta do papai, ritual "banho, mamazinho e berço" é com ele, falarei disso mais detalhadamente depois, por agora basta dizer que ele sempre foi acordado pra cama e dormiu numa boa, sem medo, sem drama e sem precisarmos passar horas com ele até ele pegar no sono. (exceto na primavera passada, durante uma semana na casa da sogra tivemos que ficar com ele na cama até ele dormir, até hoje não sabemos oque rolou, apesar de ser chato isso, ficamos numa boa, aqui não tem essa de deixar criança chorando no berço não, posso não ser mãe canguru, mas deixar meu filho chorando desesperado não é e nunca vai ser a nossa opção!)

Hoje Pok tem 26 meses, dorme uma vez por dia durante a tarde, no mínimo uma hora e meia no máximo três horas e meia (é, tem dia que ele tá quebrado!) e é nesse tempo que eu aproveito pra fica àtoa, pra ler, fofocar, ver algum seriado que eu goste, enfim, esse tempo é meu e só meu.
O tempo a dois, eu e o Karo temos durante as sonecas no final de semana e todas as noites depois das 20:30, 21:00 (hora que geralmente o Pok vai pra cama), nessas horas somos Károly e Ingrid, não apenas os pais do nosso Pokbunny. =)
Limpar a casa, lavar roupa, fazer comida e afins eu faço quando ele tá acordado mesmo, até pouco tempo atrás eu cozinhava enquanto ele dormia, ele teve uma fase ruim de querer ficar em cima enquanto eu tava cozinhando e eu tinha medo de acidentes, agora ele aprendeu e eu posso ficar tranquila. =)


Também é bom limpar a casa e fazer tudo com ele perto pra ele ir aprendendo que essa não é a casa mágica que ele dorme e quando acorda ta tudo lindo e limpo, então ele ajuda e curte bastante!


E isso é oque acontece quando eu me ocupo e o deixo de lado. haha


Bom, por hoje é isso...

Tenham um excelente final de semana, beijocas.

Nenhum comentário: