sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ser Pais do Pokbunny - Cap.II

Sabe aquela série de postagem sobre "Ser Mãe do Pokbunny"? (esse post aqui) Pois é, resolvi mudar pra ser PAIS, porque Karolão se sentiu injustiçado, afinal o falatório todo sobre a vida pós filhos também afeta os homens, assim sendo, o nome da série à partir de agora será "Ser Pais do Pokbunny!" e o tema de hoje é:

Ser Pais do Pokbunny é, manter uma vida social bacana e sadia...


Caros amigos, é fato que nossa vida social mudou bastante desde a chegada do nosso herdeiro, a minha principalmente, afinal eu era uma pessoa que viajava praticamente todo final de semana e não tinha hora pra voltar pra casa, (também não tinha ressaca e nem medo de perder o figado tomando vodka VODUSKA hahah).

Mas daí a dizer que acabou, ah isso não dá mesmo, porque não acabou não (mas agora eu tenho ressacas homéricas, tenho medo de perder o figado e quando passa das duas já to caindo de sono)!

Boteco, balada e afins, não rola, mas as festinhas, jantares na casa de amigos, restaurante, festinhas aqui em casa e muitos happy hours, (principalmente no verão) rolaram numa boa desde que eu voltei pra Holanda.
Os amigos foram sempre uns queridos, todo mundo que nos convidava já sabia que o Pok ia junto e sempre tinham um cantinho pra gente colocar o maxicosi ou o bercinho dele, até o ritual "banho e mamazinho" antes do berço já rolou na casa de amigos, era isso ou nada, aqui somos só nós três e dinheiro não dá em árvore pra gente ficar contratando babysitter toda vez que tem alguma coisa, dez, doze euros por hora não é pra todo mundo não.

Agora as coisas diminuiram um pouco mais o ritmo, Pok está maiorzinho numa fase que requer mais atenção e espaço, já não dorme mais em qualquer canto então carrega-lo pra lá e pra cá não é tão facil assim.
Nós também achamos bem justo respeitar os horários do nosso filho e principalmente, o espaço dos amigos sem filhos, a última coisa que adultos sem filhos (ou que saem sem filhos) precisam é ter uma criança correndo pra lá e pra cá fazendo gracinha. =)

De uns meses pra cá estamos limitados à programas durante o dia e festinhas aqui em casa, demais atividades só mesmo quando é aniversário, casamento e afins, ai sim, babysitter com o Pok e a gente livre pra voar, por umas tres horinhas pelo menos.

Tem também aqueles dias em que a gente sai sozinho, quero dizer, um fica em casa e o outro vai, mas esses são bem raros, não porque a gente não gosta que um saia e o outro fique cuidando da cria e sim porque curtimos sair juntos, as vezes que sai sozinha só fui numa boa porque era encontro de meninas e nem fazia sentido o karo ir, as vezes que ele foi sozinho foram happy hour so com os rapazes do trabalho, também não fazia sentido eu ir.

Já as viagens, bom, essas pra mim diminuiram drasticamente, de tudo oque ficou pra trás é sem duvida oque sinto mais falta, mas também me falta coragem de deixa-los aqui e viajar sozinha, viajar a familia toda requer além de grana, tempo e esses dois ultimamente andam escassos. Esse ano mudamos de casa, gastamos com outras coisas, então só rolou ir pra Hungria, passeios por aqui, mas ano que vem rola Brasil e quem sabe outros destinos mais interessantes, aos poucos as coisas vão melhorando e nossas viagens aumentando.

Grécia, verão de 2011, nossa melhor viagem até hoje.

Vira e mexe recebo criticas por não querer viajar sozinha porém oque as pessoas não entendem é que eu prefiro assim, podem me chamar de idiota, louca, oque for, mas esses dois são a minha vida e o Karo além de pai do meu filho é meu melhor amigo, meu melhor companheiro, sem ele as coisas não tem graça. Já viajei mais de 20 paises sozinha, agora eu quero sim viajar acompanhada, muuuuuito bem acompanhada. =)

Beijocas e bom fds.. a série continua. =)

Nenhum comentário: