segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CALORÃO!

Eis que os termometros passaram dos 30 graus e a galera pirou o cabeção na terra dos moinhos! Eu to achando que São Pedro saiu de férias e largou um estagiário no lugar dele, o pobre novato se sensibilizou com as lamurias desse povo aqui e resolveu nos presentear com um final de semana com muuuuuito calor, tanto calor que eu fui dois dias seguidos à praia e tive que dormi na sala.

Já faz um tempinho que eu tenho deixado as janelas escancaradas e desfilado minha coleção de Havaianas pelas ruas de Den Haag, mas olha, esse fds o estagiário de São Pedro caprichou, sábado bateu 32, domingo 34, dizem que em outros lugares chegou a 38 graus!
Só quem vive nessa terra sabe oque significa isso hahaha, o caos tomou conta das praias, lagos e afins, as ruas ficaram VAZIAS e os onibus e bondes que fazem a linha da praia ficaram parecendo o metro da linha vermelha de SP as seis da tarde hahaha.

No sábado fui à praia de manhã com o Pok, uma amiga e a filhinha dela, tive que deixar passar dois bondes e só consegui entrar no terceiro porque fiquei na porta e fui empurrada pra dentro, na volta foi tranquilo.
Lá pelas 18:30 eu e o Karo tivemos a brilhante ideia de ir jantar num restaurante no meio do caminho pra praia, na ida o bonde vazio, as ruas vazias parecia feriadão, na volta.... mais uma vez tivemos que deixar passar um bonde e pra conseguir entrar no outro foi aquela coisa, felizmente a viagem é bem rápida (em torno de 12 minutos) e dois pontos depois do que pegamos já comecou esvaziar. =)

No Domingo fomos pra outra praia que é um pouco mais longe, ao invés de bonde fomos de onibus, pra  nossa surpresa o onibus tava completamente vazio, cheguei até a perguntar pro motorista se era aquele onibus mesmo, ele riu dizendo que iria começar a encher mais pra frente, foi oque aconteceu, mas nem se comparava ao bonde.

Pok não curtiu a praia, no sábado ele até que aproveitou mais, a Rebecca (filha da minha amiga) estava conosco e eles brincaram juntos. Ela se apaixonou pelo mar, parecia um peixinho querendo ficar na água o tempo todo, Pok chorou, tremeu e disse que tava "fio, fio" (frio) e tava mesmo, em torno de 18.5 graus (em casa eu pesquisei!). Na areia até que brincou mais, mas mesmo assim quando a areia grudava ele reclamava e pedia pra limpar.

No domingo eu achei que por estar com o Karo ele iria querer ficar na água e aproveitariamos mais, porém, foi ainda pior, nem molhar os pés ele quis. Chorou, se agarrou no pai e foi parar de cavalinho no pescoço, parecia um gato fugindo desesperadamente da água fria, sim, não importa quantos graus tá fora, a água nunca esquenta!
Na areia preferiu ficar em cima da canga comendo todo o lanchinho que eu havia levado e brincando com a água no baldinho, fresquinha eu trazia da ducha, eu o entendo, ODEIO areia!




1 - Rebecca e o Pok se refrescando pós praia
2 - "Já cansei dessa coisa de praia!" (domingo)
3 - Familinha (pok ja dava sinais de que não tava curtindo)
4 - "Aqui é meu limite!" (sábado, enquanto a Rebecca se jogava na água!)
5 - Tal pai, tal filho! Meus branquelos.
6 - Rebecca aproveitando e o Pok reclamando.



De acordo com os sites de meteorologia o calor continua, não tão hardcore, mas o suficiente pra manter a galera feliz e lotando os onibus, bondes, praias e lagos. Nós ja combinamos que na próxima vez vamos ao lago, lá pelo menos tem uma piscininha pequenininha pro Pok se acabar na água morna e nada de areia grudando.
Confesso que até gosto de praia, mas meu negócio sempre foi piscina, concreto e afins hahahah, praia pra mim ou era ficar cozinhando na água ou na barraquinha tomando uma gelada e comendo petiscos, essa coisa de estender a canga e ficar fritando, areia grudando no cabelo e entrando na calcinha nunca me fez feliz não!

Bom, agora eu vou aproveitar que o filhote tá tirando um cochilo e fazer o mesmo! =)

Beijocas e boa semana.

PS: Pelo oque eu andei lendo por ai, esse fds foi o mais quente desde 1994, não foi atoa que o povo ficou doidão, há 18 anos esperando por um solão desses ahhahah, tadinhos!

Nenhum comentário: