segunda-feira, 7 de maio de 2012

Seguindo em frente...

Esse blog tá mais devagar doque obra do governo do estado de SP, eu bem sei disso mas semana passada fui acometida por um surto de preguicite aguda, caso sério, rarissimo e ai só me restou repousar e fazer o minimo possível (como se fosse possível com um monstrinho pokbunny!).

Parece que entramos numa fase de "primeiras vezes", juntou a vontade do pequeno de explorar o mundo mais a chegada da primavera (ok, na holanda é outono, porque chove e faz frio ahah) e resultou num monte de novas experiencias, umas boas outras nem tanto e vida segue em frente. (e a mãe ganha zilhoes de cabelos brancos com tanta correria e preocupação!)

Começo contando sobre o tombo que rolou na quinta-feira, foi assim, numa fração de segundos, Pok corria pela sala, tropeçou e caiu de boca, o pai pegou no cólo pra confortar o menino que chorava e de repente eu vi a camiseta branca vermelha de sangue, genteeeeeeeeeeeeessss... que MEDO, juro, minhas pernas ficaram bambas,eu simplesmente não sabia oque pensar, por uns dois minutos fiquei virando em roda que nem perú bebado, e repetindo "Ai meu Deus, ai meu Deus!". 
Pok chorava no cólo do pai e o Karo super conciente me chamou de volta a realidade, enquanto ele tentava lavar a boca do Pok pra ver oque tinha acontecido, eu consegui focar, pegar gelo e enrolar numa fraldinha pra eles.
Na noite anterior eu havia sonhando que o Pok tinha quebrado o dente da frente e ai, ao ver todo aquele sangue é claro que o sonho veio né, felizmente era só um cortinho no lábio inferior do lado direito, quinze minutos depois ele corria e brincava como se nada tivesse acontecido, eu ainda tremia hahahaha.
Não tenho fotos desse ocorrido! 


Recuperado do tombo mas ainda com a boquinha machucada, na sexta ele acordou com uma fome de leão e na hora do almoço me surpreendeu comendo de colher praticamente sozinho um pote de macarrão com molho branco, eu ajudei daqui. dali e não é que deu certo, comeu tudo bonitinho e quando deixava cair um grãozinho logo limpava, ADOREI! 
Tá vendo, no final deu certo, eu nunca precisei lidar com aquela zona de comida pra todo lado e o Pok aprendeu a comer do mesmo jeito, PONTO pra mãe controlfreak!




Depois de um sábado de frio, chuva e compras, domingo o sol abriu, a temperatura subiu um pouquinho e nós fomos conhecer a fazendinha num parque há cinco minutos de casa, fui meio na má vontade, eu detesto bicho preso, acho Zoologico uma das coisas mais tristes desse mundo, mas o pobre Pok precisava de um passeio e pelo oque dava pra ver de fora, o bichos lá ficavam soltos e tals.



No caminho eu e o Karo ficavamos tentando imaginar a reação do Pok, se ia chorar, se ia ter medo, se ia curtir, o parque é muito maior doque viamos por fora, tem quadras, quioske pra festas, lago e claro, a fazendinha.
Pok já desceu do carro empolgado, foi correr na grama atrás das pombas, depois correu ver os patos, parou um moço com um cachorro e levou uma boa lambida na cara, (a mãe loca ja queria passar alcool gel e ele gritava de alegria! haha), pela grade viamos bodes, cabras, carneiros filhotinhos e adultos.
Na entrada outra surpresa, aquela belezura toda era "de GRÁTIS", gente, sério, uma área super bem estruturada, linda, eu esperava que fosse cobrado sei lá, pelo menos Um EURO, mas não, é totalmente FREE!
O menino não sabia pra onde corria, tinha patos, marrecos e até um pavão andando solto, a vaca estava num cercado e mugia alto, os porcos e coelhos também estavam em cercados, num galpão tinha uma coleção de porquinhos da india, chinchilas e outros roedores, ali as crianças podiam entrar e brincar, confesso que senti muuuuuuuuuuita pena do bichinhos, estavam todos bastante estressados com aquela criançada infeliz berrando e querendo carregar, Pok é claro correu pra querer brincar com dois, mas eles o ignoraram e ele ficou com aquela cara hahaha.

Ignorei os canários que também super estressados faziam uma barulheira daquelas e me cortaram o coração, desencanamos do galpão e seguimos pra melhor parte, o pasto enorme onde estavam os bodes, cabras, bezerrinhos e afins, a cena era cômica, eu morrendo de medo dos bichos grandes (bode, carneiro...) e os filhotes correndo de medo o Pok, que corria atrás deles com a mãozinha esticada dizendo "titi, titi" ahahahah

A fazendinha pra manter a sanidade dos bichos e evitar ter bode chifrando criança, coelho tendo ataque raivoso, eles abrem por apenas três horas por dia, chegamos no final de expediente e ai foi um festival de choro na saída, Pok se juntou ao coro da criançada que berrava, se agarrava na grade e não queria saber de ir embora hahaha, mas acabou dando tudo certo, prometemos voltar mais vezes e certamente o faremos, apesar dos bichinhos presos eu achei bem bacana.


Pronto pra entrar em ação...
"Olááááá..."
A vaca mugiu e os dois quase morreram do coração ahhaha
"tiitititi"
"Meu Deus, um coelhinho de verdade!"
"Papai, eles não querem brincar comigo..."
"vem aqui, vem..."
"Hey, pessoal, volta aqui... volta aqui..."
"Oiiiii, quer brincar comigo?"
Momentos depois de tirar ele da grade!
Uma conhecida psicologa tava me dizendo que pra crianças novinhas essas fazendinhas e parques onde as crianças tem contato com os animais são muito melhores doque os zoologicos justamente porque rola o toque, a interação, a criança nessa idade não quer apenas ver, ela quer tocar, brincar, ver o animal de longe é como ver na TV, não faz tanto sentido e eles não aproveitam tanto, fica a dica prazamiga, deixa o zoo pra quando tiverem uns 4, 5 anos. (ou sei la, pra quando tiverem na escola e escolherem ir! #odeiozoo) 



Encerramos o final de semana com um jantar delicinha com os amigos aqui em casa, Pok foi dormir quebrado, tanto que hoje perdeu a hora de manhã e atrasou o papai, sim, Pok é o despertador aqui em casa, mas hoje não deu certo não. =)

Beijocas e boa semana.

Ah, tem receitinha lá no Boas de Garfo, clica aqui e confere.


Nenhum comentário: