terça-feira, 1 de maio de 2012

Dias agitados.

ALERTA - ALERTA... POST LONGO! 


Começamos o final de semana com uma festa de casamento na sexta-feira, já fazia um certo tempo que haviamos planejado como seria essa sexta, só não contavamos que estariamos tão cansados, semana passada foi corrida pra todo mundo!
Anyway, não desistimos, Pok ficou com a Mayalla, uma brasileira querida que conheci através de uma amiga, ela já fazia babysitter pra outras familia e foi super bem recomendada, sabe como é, boa recomendação é tudo nessa vida!

Já haviamos nos econtrado antes, ela já havia nos visitado e Pok já a conhecia, então na sexta foi fácil, ela chegou quando ele estava no banho se preparando pra ir pra cama, ele a viu, brincou um poquinho, fez gracinha e foi dormir, estava super cansado.
Saimos de casa assim que ele foi pro berço e voltamos cinco horas depois e ele ainda dormia numa boa, graças a Deus!
Não foi assim tão fácil deixar nosso pequeno em casa, mas confiamos e foi bom pra todo mundo, Pok dormiu e nós pudemos aproveitar uma festinha como há muito tempo não aproveitavamos.

Prontos pra festejar!

Sábado e domingo São Pedro não colaborou, tava um tempo horroroso, fizemos uns passeios por aqui, fomos às compras e só, aliás, no domingo fiquei meio P. da vida porque o dia ficou feio o dia todo e quando já não rolava mais ir pra canto nenhum (pok tava capotado de cansaço), o sol abriu lindo e fez um fim de dia maravilhoso.

Segunda-feira, dia trinta (ontem) foi o Dia da Rainha (Koninginnedag) e ai São Pedro resolveu colaborar e o tempo abriu, amanheceu um dia lindo, ensolarado, perfeito pra ser aproveitado!
Fomos pra Lisse, cidade há quarenta minutos daqui onde tem o Keukenhof, o famoso parque das flores, confesso que apesar de ser super famoso e receber visitas de todos os cantos do mundo, minha visita o tal parque nunca recebeu haha, isso porque eu não sou lá muito chegada em parques (nem zoologicos) e nessa mesma região existem muuuuuuitos campos de tulipas e outras flores que você pode visitar gratuitamente e também são maravilhosos.
A primeira vez que visitamos os campos Pok ainda estava na barriga e ai ontem quando chegamos lá eu fiquei toda emocionadinha, poxa o tempo voou!

Eu tava achando que Pok iria adorar, mas ele não gostou muito não, no começo ficou meio medrosinho de se enfiar no meio das flores, chorou e nem quis saber de fotos, depois até que aproveitou um pouco mas não foi nada demais, quem sabe no proximo ano!










Ah sim, estavamos todos de laranja porque essa é a cor do dia da rainha! =)



Bom, depois do parque voltamos pra casa pra almoçar e descansar um pouco, no fim do dia seguimos pra um passeio pela cidade, como já era quase seis da tarde as lojas já estavam fechadas, muitos eventos já haviam sido encerrados e muita gente já estava indo embora, estava calor, o dia continuava bonito e nós queriamos aproveitar.

Caminhamos até a quermesse, a primeira quermesse do nosso pequeno olhava encantando, todas aquelas luzes, aquele monte de gente, aquela barulheira toda, tinha barraca de comida, bebida, aquelas velhas barraquinhas de "pega-trouxa", onde eles tem zilhoes de brindes bacanas e tudo oque vc tem que fazer é derrubar as latinhas ou pescar o peixinho certo hahaha.
Já de cara vi uma barraca de CHURROS e meus olhos brilharam, mesmo não sendo os nosso tradicionais brasileiros, tava valendo, a massa é a mesma, oque muda é a forma como são servidos, veio um saquinho com uns dez mini-churros cobertos de açucar e um potinho com chocolate pra gente "molhar", DILISSA, comi com gosto, meus meninos também.
Passeamos por lá e ao ver o encatamento do Pok com todos aqueles brinquedos resolvemos que era hora de ele aproveitar, seguimos pro carrossel, que nessa nova versão além de cavalinhos, tem Cadillacs, carros de bombeiro, tratores, motocas e afins. Pok foi no trator e eu fui em pé ao lado dele, pensamos que ele iria chorar, sei lá, criança é imprevisível né,  ele AMOOOOOU, ficou sim com medinho mas ficou tão feliz, e ai foi a vez do papai ficar com lágrimas nos olhos todo emocionado.


Chuuuuurros
"Hmmmm gostoso esse negócio!"
"Olha, eu quero ir ali ó!"
"Aiii meu deus, tá se mexendo!"
"Opa, não buzina não!"
Bi-Bi

Foi um dia e tanto, chegamos em casa nove da noite quebrados, super cansados mas valeu a pena, nosso bebezinho já é um menino que até participa de quermesse, veja só! =)



Segundona tá braba aqui, mas vamos que vamos... ainda tem uma semana inteira pela frente.

Beijocas e boa semana.

Nenhum comentário: