segunda-feira, 14 de maio de 2012

O tal do Dia das Mães


Confesso que eu tenho uma visão bem menos romantizada da data, aliás, não apenas dessa data, mas também sobre o dia internacional da mulher, dos namorados, pais, natal, páscoa, aniversários e afins, penso que todo dia é dia de comemorar, de dar amor e carinho, presente então a gente deve dar quando sente vontade e não quando todas as lojas fazem promoção e a midia cai matando em cima.

Ontem enquanto as muitas mães se preocupavam em qual seria a surpresa do dia, o presente, enquanto compartilhavam mensagens, fotos e videos fofinhos internet afora ou ainda exibiam seus troféus presentes, a mesa do almoço no restaurante mais pop ou o café da manhã na cama, eu tava curtindo mais um domingo como qualquer outro.
Pok acordou pontualmente as 07:40 da matina, papai que já estava acordado ficou com ele, eu dormi, dormi, dormi tranquila enquanto eles brincavam e riam, vez ou outra eu escutava as gargalhadas dos dois, teve choro também, Pok fazendo drama! (conheço minha cria)
Já era quase dez da manhã quando resolvi que era hora de acordar, assim que abri as persianas meus meninos correram pra minha cama fazer ainda mais bagunça, abraços, beijinhos, carinhos sem fim, coisa boaaaa!

Sem fome deixei pra lá o café da manhã e fui cuidar do almoço, um lombo recheado no capricho, Karo adiantou uma comidinha pro Pok porque ele tava capotando de sono, comeu, tomou chá e foi dormir. Voltamos pra cama e lá ficamos por quase 3 horas, assistimos séries, namoramos muuuuuuuuuuuuito e tiramos um bom cochilo, quando já estavamos os dois de banho tomado e prontos pra segunda parte do dia, Pok acordou.

Juntos assistimos formula um, almoçamos e então fomos pra Amsterdam encontrar minha querida Fernanda e seu filhote Antonio que vieram lá de Portugal passear por aqui, tivemos um fim de tarde maravilhoso, batemos muito papo, passeamos, os meninos brincaram e tudo foi bom demais, encontrar a Fe foi como rever uma velha amiga, adorei.

De volta em casa, a paz reinava, filhote tomou banho praticamente dormindo e nós tivemos um fim de noite cheio de amor e paz!

Desejo à todas as mamães que o dia delas tenha sido assim também, desejo mais ainda, desejo que todos os dias sejam dia das mães, que todos os dias seus companheiros ajudem em casa, cuidem dos filhos, lhe deem amor, carinho e que vez ou outra, assim do nada, lhe tragam café na cama, flores, um presentinho que simplesmente viram por ai e pensaram "minha querida vai gostar disso daqui!", desejo que todos os dias sejam abraçadas e beijadas por seus filhotes e sejam lembradas que ser mãe é melhor a coisa do mundo... TODOS os dias e não apenas no segundo domingo de maio!

Eis aqui o nosso video "especial" de dia das mães, meus meninos fazendo oque muiiiiitas mães desaprovam (inclusive a senhora minha mãe que já me deu um sermão daqueles), mas que essa daqui, adora e morre de rir. =)





Beijocas e uma semana maravilhosa pra todos.

Um comentário:

Fernanda disse...

Ingrid, amei o vídeo, mostrei para todo mundo aqui e todos gargalharam, é muito engraçado!!
Amei encontrar voce, assim que voltar te mando as fotos e vou fazer um post sobre minha aventura em Amsterdã, hoje fomos no Keukenhof foi bem bonito mas já estava pouco florido (nada daqueles campos cheios de tulipas como vcs viram e tiraram fotos)
Amanha estamos indo, que tristeza voltar para a rotina...... Beijão e até a próxima, mais uma vez obrigada pela companhia!! Amei te conhecer!!!! Sua família é o máximo!!