terça-feira, 29 de maio de 2012

Se refrescando na terra dos moinhos.

Como alegria de pobre dura pouco, hoje já amanheceu nublado e a previsão indica uma semana bem diferente da que passou, bom para as reclamonas de plantão, ruim pra quem como eu e a familinha, gosta de ter quatro estações no ano e sabe aproveitar os dias quentes e ensolarados, e gente, numa boa, nem tava um calor escaldante, tava ali na medida, quente no sol e fresquinho na sombra. =(

Bom, o post é pra falar sobre as opçoes pra se refrescar nesses dias ensolarados, temos muitas e com a ajuda do tio Google pra achar endereços e traduzir termos, consegui uma listinha boa. =)

Como vocês sabem por aqui somos cercados por água, é canal pra todo lado e por isso é bem comum nesses dias ver barcos de todos os tamanhos e modelos, desde botezinho de borracha até aqueles barcos bonitões (esses nos canais maiores), ai, se você assim nós não tem um barco e nem sequer um amigo que tenha, você pode reunir os amigos e alugar. 
Em Leiden onde estivemos no último domingo é possível alugar um pra até 8 pessoas por 150 euros (das 14:00 as 19:00), achei um valor bacana e acho que vale a pena, é um passeio diferente, existem outras opçoes, outros preços, basta procurar, o termo pra pesquisa é bootverhuur.




Aqui também tem praia, a água é gelada, a areia não é fofinha (é cheia de pedras), e se você, assim como eu não curte nem um pouco virar croquete na areia, oque não falta são lounges maravilhosos, super badalados onde a gente pode se jogar e aproveitar o dia, as melhores na minha opnião são Scheveningen e Bloemandaal, para os pequenos tem muitos playgrounds e em alguns até umas piscininhas.

Não gosta de canal, de barco e nem de praia?? Que tal um clube com piscina e outras atividades? 

O número de piscinas "públicas" (a entrada custa em torno de 2,50) é bem grande, porém nem todas são descobertas e nessa época a última coisa que a gente quer é ficar fechada numa piscina coberta né, então mais uma vez o tio Google me salvou indicando todas as piscinas descobertas aqui de Den Haag, pra pesquisar em outras áreas, o termo para pesquisa é buitenzwembad.
Algumas são verdadeiros clubes, com quadras, saunas e outras opçoes de entretenimento.






(A piscina que estivemos no sábado, De Put, é na verdade um lago, fundo por sinal, porém tem uma ótima opção para as crianças, com uma piscininha de fibra com pouca água e um playground.)

Agora se o seu lance não é água, então o ideal é sair pedalando por ai, encontrar um bom parque e relaxar nas sombras das árvores, felizmente também tem muitos e em qualquer cidade, pequena ou grande tenho certeza que encontrará um cantinho pra fazer um picnic ou simplesmente aproveitar a sombra fresquinha.



E pra quem nem de parque gosta, bora pro boteco da esquina, com mesinhas do lado de fora, muita gente animada e cervejinha gelada. =)
Saúde!


Não se espante se estiver andando por aqui e ver o povo se enfiando em fontes, especialmente crianças, a água é limpa e a prefeitura sempre garante uma boa manutenção e não há problema algum usar essa forma alternativa pra brincar e se refrescar.

Agora é rezar pro sol voltar a brilhar e a gente poder aproveitar ainda mais.

Beijocas e boa semana.

Um comentário:

Fernanda disse...

Ah que delicia de post!!! Quero voltar para a Holanda djáaa!!!!!
E as fotos do barco? Quem dirige? A própria pessoa?? Medaaaa!!
Beijos