terça-feira, 6 de março de 2012

Casa de Papel


imagem retirada da internet

Na roça onde eu morava eu vi um "condominio" de mais de vinte casa e seis prédios de três andares sendo construído em menos de 4 meses, eles faziam os alicerses e dali pra frente montavam que nem lego, eu parecia velha fofoqueira, cada vez que passava por lá conferia o andamento da obra e comentava com o Karo, "tenho pena de quem vai morar numa casa dessas, isso parece casa de papel, as paredes parecem cascas de ovos!", Karo pacientemente me dizia que hoje em dia é tudo assim, as paredes externas são bem reforçadas e isoladas, porém as internas são ocas mesmo, com cara de desconfiada eu dizia "ah tá!" (Pok repetia junto porque ele adora falar Ahhhh tá, como se entendesse!).

Eis que nos mudamos pra cidade, num complexo com dois prédios enormes e um de três andares, nosso apartamento é lindo, maravilhoso, "salve-salve", a vedagem das janelas são tão boas que mal ouço os carros da rua tudo muito show de bola, já as paredes de dentro... são uma CASCA DE OVO, sim, sim eu falei, falei e acabei numa casa de papel, QUIIIIIIDÓ, quiiiidó! 

É exatamente como meu amado havia dito, as paredes externas tem super isolamento, não escuto muito do que rola nos vizinhos do lado, de cima, o de baixo tava reformando então eu ouvia as máquinas ou a música que ele colocava no último, fora isso não rola barulho (e eu rezo pra que eles não nos ouçam também porque ninguém merece quando o pok começa com berreiro), já dentro de casa é uma coisa, ok, a falta de móveis, tapetes e cortinas numa casa grande realmente colabora pra dar eco, mas mesmo assim, eu já me liguei que minhas paredes são iguaizinhas as das casinhas que eu vi sendo constuídas, são ocas e sem isolamento nenhum.

Sorte a minha é que o Pok quando tá cansado esquece o mundo e dorme, azar o meu é que depois de 10, 12 horas de sono ele acorda com um espirro ou qualquer movimento que façamos na sala hahahaha e não tá nem ai se é oito da manhã de domingo e seus pais foram dormir as quatro no sábado, ele já dormiu seu soninho, tem gente fazendo barulho na sala, melhor mesmo é acordar, nessas horas eu penso seriamente em encher o quarto dele de caixa de ovos e fazer aquele isolamento caseiro que a molecada usa pra transformar o quarto em "estudio" pra ouvir música ou ensaiar com bandinha hahahaha.

E por ai, como é, você também vive em casa de papel??

Um comentário:

Fernanda disse...

Ingrid, eu gosto muito desta história de isolamento acústico!! Eu fiquei tão mal acostumada que não consigo dormir quando vou para a casa da minha mãe em S Paulo!!
Aqui as casas são de tijolo mas dizem que o ideal é mesmo estas estruturas, acho que o nome é pladur, pois elas tem mais isolamento e eficiência energética, em lugares com clima mais extremo elas são perfeitas... Mas que a gente estranha isso sem duvidas... Beijo