sexta-feira, 2 de março de 2012

Pok tem 19 meses

ATENÇÃ - Post LONGO, DESCORDENADO, cheio de fotos e videos porque eu tive surto de corujisse! 


Com a visita da mama acabei nem contando dos 19 meses do Pok, foi tanta coisa que eu nem sei por onde começar!

O espaço na casa nova é excelente e por conta disso tratamos de colocar travas nos armários, protetores nas tomadas e nos livramos do velho e bom cercado favelinha, pok corre livre, leve e solto, numa alegria sem fim! (ja falei isso varias vezes aqui, eu sei!)
Logo que chegamos aqui ele aprendeu a acender as luzes e quase me deixou louca com isso, era irritante ele acendendo a luz toda hora, tanto que me rendi e largava acesa mesmo, como se fosse "sócia da light" como dizia a senhora minha avó, essa semana veio a surpresa, Pok já consegue apagar as luzes e quando ele acha que já está claro o suficiente vai lá e apaga, há dois dias temos as luzes apagadas o dia todo, uma beleza hahah!

Ele também tem me ajudado nas tarefas de casa, é ele quem coloca seus pratos, potes, copos e talheres na pia depois das refeiçoes, se estou passando aspirador ele tira todos os brinquedos do caminho e por ai vai, o melhor é que ele faz tudo super feliz, sorrindo, orgulhoso de poder ajudar, eu sempre agradeço, insentivo e quando o Karo chega conto pra ele na frente do Pok e ele agradece também, Pok fica ainda mais feliz e satisfeito, nosso menino está crescendo!!!

Com esses dezesete dias de vovó aqui e nós duas falando pelos cotovelos, ele aprendeu algumas palavrinhas novas e tá mais falante também, tem horas que ele fala portugues, outras ele fala na lingua dele mesmo e fica meio puto porque eu não to entendendo hahaha.

Em dois dias retomamos nossa rotina e tudo segue super bem, Pok tem acordado as oito (ele tava acordando as sete!) pra tomar a primeira rodada do café da manhã com o pai  (cereal), quando o Karo vai pro trabalho, sem choro Pok acena na porta dizendo "taaaú, taaaú!", corre de volta pra cozinha pra tomar a segunda rodada do café da manhã comigo, agora com pão com manteiga ou presunto e queijo, de barriga cheia vamos as nossas atividades, enquanto dou uma geralzinha na cozinha ele brinca pela sala, depois se tiver que limpar, passar aspirador ele vem todo companheiro me ajudar, é uma festa!

Às dez Pok toma seu chá e tira uma boa soneca, acorda já pronto pra almoçar, a hora da refeição nessa casa é sagrada e ele já aprendeu isso, também aprendeu sozinho a comer com seu garfinho (me diziam que por eu dar comida na boca, ele iria demorar séculos pra aprender haha) e não, não faz a maior zona do mundo porque pelo visto ele é igualzinho a mãe dele e não curte sujeira espalhada, isso aliás chamou a atenção da minha mãe, quando ele derruba algo no chão ele logo pega um paninho pra limpar ou pede pra quem estiver perto fazer, odeia ficar com as mãos sujas e quando come na mesa se comporta super bem, ponto pra mãe louca control freak.

Ele ainda não sabe comer com a colher (apenas danone), então quando tem arroz (que fica complicado "garfar") a gente é quem dá na boca dele mas sempre deixa a carninha, os legumes ou os tomatinhos picados no prato dele pra ele possa comer sozinho com o tão querido garfo!

Nossas tardes são bem parecidas com nossas manhãs, a única diferença é que geralmente rola um passeiozinho, uma ida ao mercado ou pelo menos até o páteo lá embaixo pra tomar um ar fresco, depois tem soneca e ai quando ele acorda já é praticamente a hora que o karo chega e vamos preparar o jantar.


Pok gosta muito de andar, consegue caminhar bastante, também continua sendo o Mr.Simpatia, acena, "conversa", sorri pra Deus e o mundo na rua, fomos duas vezes numa feira enorme (essa feira merece um post) que tem aqui perto e ele faturou várias frutinhas pra provar hahaha, o caixa do supermercado também já o conhece e eles sempre batem um papo, mamãe disse que puxou a mim, pois eu era igual na idade dele haha.

Notamos também que ele é fiel a rotininha dele, mesmo com minha mãe em casa ele estava sempre dormindo nos mesmos horários, sábado rolou uma feijoada no jantar (juro que ninguém morreu de congestão!) e mesmo com todo mundo aqui, festinha rolando, conversa alta, quando deu o horário de dormir Pok foi buscar o pai pela mão e pedir que o levasse tomar banho, tomou banho, mamazinho e dormiu como se estivesse no meio do nada, essa capacidade de não se incomodar com barulho quando tá com sono eu acredito que veio dos Nagy, a familia do Károly dorme em qualquer canto, não importa onde ou o barulho, se der pra encostar e tirar uma soneca, eles tiram numa boa! 

Bom, como nem tudo são flores, o mocinho aqui também tem seu dark side, comigo Pok se comporta bem, dá seus chiliques, mas me ouve e encurta o drama porque sabe que não vai ganhar nada com isso, eu sou a mãe chata, durona, já com o PAAAAAAAAIIII.... ele é um chato de galoxas, chiliquento, é o verdadeiro "filhinho de papai", o Karo chega do trabalho e ele gruda, tudo é o pai, tudo é com o pai e o pai não pode sequer ir ao banheiro de porta fechada porque o menino fica berrando, chutando ou dando cabeçadas na porta, apesar de me irritar MUUUUUUUUITO, eu me faço de morta porque eu já falei, falei e o Karo segue mansinho, aceitando tudo sorrindo, acha engraçado, no máximo que ele faz é dizer "Córi, não faz assim que o papai não gosta!", Pok RIIIIIIII na cara dura, como quem diz "gosta sim, agora fica quieto e brinca comigo!", ontem tivemos mais uma conversa sobre oque fazer, veremos se hoje vai dar certo ( DUVIDO hahahaha.), quando me falam do "terribles two" eu tremo nas bases, MEDA! 

Ah, já tava esquecendo, Pok cortou o cabelo no salão pela primeira vez e se comportou tãããããooo bem, me derreti de orgulho! (mãe boba!)

Abaixo tem fotenhos e videozinhos pra ilustrar e mostrar um pouco doque eu falei!

Na janela - esse é o novo lugar favorito dele.
Um beijinho no snif da mamãe
Pok-Dj hahah
Hora da faxina!
"Oiiii!"
Antes do corte!
Durante...
Depois, parece meio torto pq ta despenteado, favor ignorar o roxo na testa!
Pastelzinho DILISSA!










É isso que dá ficar dias sem blogar, um post enorme, muuuuuitas fotos e videos hahaha!

Um ótimo final de semana pra vocês e em breve to de volta.

Beijocas

Nenhum comentário: