terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Os dias com a Vovó Cida.

Hoje minha mãe voltou para Sampa city, foram dezesete dias conosco, dezesete dias com um Pokbunny correndo atrás dela o tempo todo berrando vovó, vovó ou simplesmente Cida, Cida porque ele acha engraçado esse som, ele fala e morre de ri.

Ter minha mãe conosco foi maravilhoso, falamos pelos cotovelos, rimos, cozinhamos, passeamos muuuuuuuito (andei mais do que carteiro em época do Natal), mas nem tudo são flores e claro que tive meus momentos de "AIIIIMEUDEUSSSS!", porque por mais que eu a ame muuuuuuito, é uma relação delicada e certas horas me sinto pisando em gelo fino onde qualquer passo em falso pode causar muita dor de cabeça e choradeira, também rola aquela coisa de quebrar o rotina e eu sou péssima com isso, teve dia que me senti exausta e tudo oque eu queria era ficar quieta no meu canto com meu laptop hahaha.

Ela veio em uma época complicada, inverno é uma estação linda quando tem neve ou quando tá friozão com céu azul e ensolarado, coisa rara nessa Holanda, o fato de termos acabado de mudar também complicou um pouco as coisas, apesar de ter um super espaço, muito conforto e estarmos perto de tudo, a grana tá curta e não rolaram grandes passeios, nem sequer uma viagenzinha, queria muito que o tempo estivesse mais bonito, que ela pudesse ter visto os dias lindos de céu azul, queria que a grana e o tempo não fossem tão curtos, que tivessemos ido viajar, queria ter levado ela pra conhecer outros países e tals mas infelizmente nada disso foi possível e tivemos que nos virar com oque tinhamos, ignoramos o céu cinzento, o vento gelado e passeamos bastante por aqui mesmo, ela conheceu bastante de Den Haag, fomos à Delft, Amsterdam e Rotterdam, tivemos até um momento mãe e filha com jantarzinho japones e compras, momento que me lembrou nossos dias em Sampa city, mesmo tendo sido assim, simplório acredito que ela ficou bem feliz.

Mamãe nos encheu de presentes, ela queria comprar tudo oque via e que achava essencial termos em casa, por mais que eu disesse "não, não precisa" ouuuu "vamos comprar mais frente!", ela insistia e comprava, mãe é mãe né, primeira vez na europa, cheia de coisas que ela poderia comprar e ela acabou gastando mais com coisas pra nós do que pra ela mesma, ahhh sim, ela também comprou presente pra Deus e o mundo, dos 54 kilos que carregou nas malas hoje crio que apenas uns 6 eram de coisas dela, o resto foi pra galera, comentei isso ontem e ela não gostou não, mamãe acha que temos OBRIGAÇÃO de agradar gregos e troianos... (nem vou entrar no assunto porque é polemico demais!).

Fotitos dos dias com ela, são muitas, mas eu quis dividir com vocês porque foram momentos lindos! =)

Na praia de Den Haag - Scheveningen
Levando o neto pro mal caminho - Burguer King 
Amsterdam
Amsterdam
Turistas fazendo pose no tamanquinho
Pok com a bolsa da vovó!
Pra espantar o tédio de ficar em casa, ela limpou as janelas!
Jantar japones
Compras na Primark porque nóis POBRE!
Jantarzinho no Ikea, não podia faltar né!
Em familia!
Era assim toda manhã!

Em Delft
Cervejinhas em Amsterdam
Canais e mais canais...
Provando todos os queijos da loja haha
Dam Square - Amsterdam
Clássica foto em frente ao museu do sexo haha
Estação Central de Amsterdam
No ponto do tram, prontos pra mais um passeio!
Delft
Delft
Em mais um passeio de tram
Mamãe e eu (cara de BOOOOLACHA traquinas)
Shots de palinká, a cachaça hungara
Clássica foto em frente a um moinho
Comendo stroopwafels, tipica "bolacha" hoalndesa.
"EEEEE agora, como faz pra enfiar tudo nas malas????"
O tempo passou voando e confesso que tá estranho ficar aqui sem ela, a casa parece vazia, tá silenciosa, agora eu sei como ela se sente cada vez que volto pra casa depois de uma temporada em Sampa city, é estranho mesmo.
Pok parece ter entendido que a vovó voltou pra casa dela, quando chegamos do aeroporto ele procurou por ela, chamou seu nome, mas no decorrer do dia ele viu que realmente ela não estava por aqui, ficou um pouco mais manhoso, me seguindo por todos os cantos, acredito que vai levar um tempinho até retomarmos a nossa rotina normal.

Ainda temos muito oque fazer aqui em casa, tem muita coisa pra ajeitar e isso é bom, porque nada como uma agenda lotada pra fazer o tempo passar rápido e o coração ficar menos apertado, essa é a vida de quem mora longe né, uma saudade constante mas que quando aprendemos a lidar tudo fica bem mais fácil.

Em breve eu volto pra contar um pouco de como foram nossos passeios, de como foi a feijoada que ela fez pros nossos amigos e mais algumas novidades da casa nova, que aliás, só me trouxe felicidade, cada dia que passa estamos mais felizes vivendo aqui. =)

beijocas e uma ótima semana.

Nenhum comentário: