quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Código Laranja

Há dias o povo não fala em outra coisa por aqui que não seja o tempo, bom, na verdade o tempo é o assunto favorito dos holandeses o ano inteiro, mas dessa vez é o assunto de todo mundo e não é pra menos, não teve neve mas tá rolando um vendaval surreal, várias partes do país está com alertas de código laranja oque indica perigo, já teve área que foi evacuada pois um dique está a ponto de estourar, e não é só na Holanda não, Irlanda e Reino Unido estão na mesma, enquanto escrevo a TV mostra os estragos causados na Escócia e em algumas cidades da Inglaterra, a coisa tá séria.

Minha tia Teresa se estivesse aqui certamente já estaria quase chorando, com uma vela acesa e com o terço nas mãos, já eu, bom, eu rezo também pra que nada de mal aconteça, pra que tudo fique bem, porque afinal de contas ninguém quer o mal dos outros e essas tragédias são sempre tristes, mas eu também passo horas com o pok na janela assistindo o espetáculo que rola antes das tempestades e ainda reclamo que não tem raios e trovões, quem me conhece sabe bem da paixão que eu tenho por fenômenos da natureza, meu sonho era caçar furacão tipo o povo daquele filme Twister, sabe? Hoje eu me contento em assistir a ventania e as tempestades pela janela mesmo.

Certeza que mesmo sem tem vivido nenhuma situação ruim e também estar quentinho em casa e talvez até bem longe dessa ventania toda, deve ter gente falando "ela diz isso porque tá em casa, no quentinho, queria ver se estivesse na rua, se tivesse que trabalhar, levar filho na escola, se tivesse perdido a casa ou membros da familia e amigos!",o ser humano adora se preocupar com a vida alheia e criticar né, mas enfim,  é verdade, talvez tudo isso fosse diferente se já tivesse passado por uma tragédia ou se tivesse em uma situação de risco, mas graças a Deus nada aconteceu e eu não vejo mal nenhum em admirar tudo isso, porque eu acho incrível ver as mudanças de cores no céu, ver a força da natureza, hoje to no quentinho, mas já peguei muita tempestade de verão braba em Sampa city, já peguei outros vendavais terriveis por aqui,muita chuva em Dublin,  frio e neve em outros cantos do mundo e apesar de reclamar bastante, eu continuei admirando, eu curto, eu aprecio, fazer oque, gosto é que nem C* cada um tem o seu né e olha, Pok tá indo pro mesmo caminho, os olhinhos dele brilham quando o céu começa a escurecer, ele sempre aponta pra janela quando escuta o vento uivando lá fora.

Fotitos de hoje, infelizmente minha camera não é potente o suficiente pra captar as cores originais, o amarelão que virou o céu e depois o tom avermelhado misturado com o cinza da tempestade foram DEMAIS, eu fiquei encantada.

"Olha lá mamãe, tá vindo chuva!"
De repente tudo ficou amarelado, numa cor incrível 
E foi ficando escuro... 
"Mamãe, eu acho que agora tá bem perto!"


Eu sinto sim por aqueles que precisam trabalhar na rua, fico com o coração apertado cada manhã quando o Károly sai e agradecida por termos um carro e ele poder chegar no trabalho seco, mas ao contrário de muita gente, eu tenho mais oque fazer da vida do que ficar reclamando, se eu tivesse motivos concretos pra reclamar ainda vá, mas eu não tenho né, tenho mais a agradecer doque reclamar essa é a verdade por isso que faça sol ou chuva eu agradeço a Deus por olhar por nós e peço a ele que olhe por aqueles que mais precisam.

Beijocas

Um comentário:

Milena Lanne disse...

ingrid, obrigada pela dica! Vou fazer isso sim flor! Vou apagar os dados do passaporte assim que eu entrar no pc. To dando uma ligeira olhada no face, emails e blog pelo cel pois to com visitas em casa, e to sem tempo de fazer isso. Mas serio, nao tinha pensado nisso! Brigada e beijosss