quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

SAC Nûby

Antes de pular para "os finalmentes", quero contar um pouco da minha história com essa marca...

Quando eu estava grávida recebi em uma das *caixas promocionais entre muitas coisas uma mamadeira da marca Nûby, era pequena e tinha um bico diferente que lembrava o formato de um seio, achei bem interessante, era novidade total pois era completamente diferente dos modelos tradicionais, no informativo indicava que era "anti-cólicas", isso e aquilo que toda nova mãe quer ouvir, só faltava dizer que fazia o bebê dormir e era auto-limpante hahaha, seguindo o conselho das mais experientes não comprei nenhuma outra e essa eu levei comigo pro Brasil (onde o pok nasceu), os peitos já estavam crescidos e indicavam que o pequeno teria fartura (lembrem-se que o ministério da saúde recomenda sempre o leite materno!), mas mesmo assim, melhor prevenir doque remediar, eu já tinha a mamadeira mesmo e se tivesse que usar queria usar aquela pois me parecia ideal.

Pok era uma bebezinho fominha, pediu mais doque eu tinha e a mamadeira entrou em ação, eu intercalava as mamadas e ao contrário de tudo oque me diziam (que bebê que usa mamadeira não consegue mamar legal no peito) deu tudo muito certo, creio piamente que o tal formato "modernoso" do bico e o fato de ele ter que sugar de verdade pro leite sair nos ajudou muito manter as coisas assim, pok mamou no peito e mamadeira sem nenhum problema até os quatro meses e meio, quase cinco.

Depois de um começo com tanto sucesso eu quis mais, vieram mais mamadeiras, dessa vez comprei umas ainda mais modernas, flexiveis pois são feitas de silicone, pok adorou, quando cresceu um pouco mais comecei a usar o bico de transição e uma mamadeira com um formato mais bonitinho,colorida que também tem esse bico e ai por fim comprei o copinho, isso é claro sem falar nos talheres, a primeira colherzinha de silicone também foi Nûby.
Depois de algumas semanas de uso a mamadeira bonitinha começou a vazar, como estava super ocupada com outras coisas deixei pra lá, no final de novembro eu comprei o último copo, que é super simplezinho mas que vem com uma válvula moderninha pra não vazar, três dias depois da compra a válvula não funcionava mais e o copo vazava água pra todo lado, fiquei muito chateada, primeiro porque os produtos deles não são baratinhos e segundo porque eu sempre confiei na marca, sempre tive bons produtos e de repente esse era o segundo que com pouco uso já tava a ponto de ir pro lixo.
 
Reclamei na loja e a moça recomendou contactar o fabricante, através da página no facebook contactei o fabricante e fui prontamente atendida, depois de trocar alguns emails com a responsável pelo SAC (serviço de atendimento ao consumidor) enviei os produtos com defeito pra filial na Bélgica e essa semana recebi um pacotinho com a reposição e uma carta deles se retratando e lamentando o ocorrido, fiquei muito,muito feliz, não só porque ganhei produtos lindos e novinhos em folha, mas porque senti que meu direito de consumidora foi respeitado e que a empresa honra o seu nome e os produtos que oferecem, erros acontecem, qualquer empresa pode ter produtos com defeito e oque difere as boas das más, é a reação que têm quando isso acontece e pra mim a reação da Nûby foi muito digna a responsável.

Eis aqui algumas fotinhos (retiradas do site da Nûby) dos produtos que citei, super recomendo, eu sabia que eu não estava errada e que sim, essa é uma boa marca! =)

Mamadeiras de silicone

bicos de transição n.2 
As coloridinhas com bico de transição, pode também ser usado o bico 2
Os copinhos simples com válvula anti-vazamento

Esse não foi um post patrocinado (mas se a Nûby quiser eu super topo testar seus produtos e escrever minhas opniões!) registrei esse ocorrido aqui porque considero isso um tipo de prestação de serviço, sou do tipo que gosta de passar minhas experiências adiante pois acredito que sempre pode ajudar alguém, especialmente aqui no blog, também sou do tipo que lê referencias,comentários quando vou comprar algo novo que eu não conheço, dessa vez tivemos um final feliz, mas poderia ter sido diferente e não se enganem, eu também teria feito um post enorme se eles tivessem me ignorado e eu tivesse ficado P. da vida, referência seja boa ou ruim é sempre bem vinda, a boa porque nos permite fazer uma boa compra e a ruim porque nos poupa dores de cabeça. =)

Beijocas e em caso de dúvidas, criticas ou dicas, comenta ai abaixo!

*Aqui na Holanda é comum lojas que oferecem produtos para bebês mandarem caixas com amostras de produtos, você preenche um cupom no site e recebe em casa, tem de tudo desde fralda à mamadeiras, acho super válido. =)

Nenhum comentário: