sábado, 21 de janeiro de 2012

18 Meses e o Passeio com a Mamãe

E é assim, num sábado chuvoso e frio, em meio à muita euforia e ansiedade em relação a mudança e toda essa novidade em nossas vidas, que meu Pokbunny completa seus dezoito meses, DEZOITO, um ano e meio, meu menino tá crescendo e eu só tenho a agradecer a Deus por seguir olhando e iluminando nossas vidas, por me dar força e muita, muita paciencia pra cumprir minha parte como mãe de um ser curioso, de genio forte, mas muito de bem com a vida.
No último mês ele aprendeu novas palavras, mudou seus hábitos e claro, aprendeu a tirar toda a roupa, inclusive a fralda, por conta disso há mais de duas semanas ele tem usado jardineira quase o tempo todo, é a única peça que ainda não aprendeu a tirar.
Muitos dentes apontaram, mas ainda estão na metade do caminho, tem dias que ele tá mais irritado e chato pra comer, desconfio que os dentes possam incomodar de vez em quando.

Ontem Pok comemorou a nova idade dando um passeio com a mamãe, como vocês sabem moramos na roça e durante semana quando preciso de algo o Karo geralmente passa no mercado e trás pra casa, caso queira dar um passeio ando aqui pela vila mesmo, que tem um centrinho com lojas, mercados, restaurantes e tudo mais, os passeios de verdade rolam nos finais de semana quando o Karo tá em casa e fazemos sempre de carro, por praticidade e tals, por isso o passeio de ontem foi tão interessante pra nós, pois eu e o Pok fomos sozinhos encontrar o Karo na casa nova e pra isso pegamos um onibus e um trem, meu menino se comportou tão bem, mas tão bem que me encheu de orgulho.

No final da tarde empacotei o filhote num *overall super quentinho e depois de checar o horário do onibus pela milésima vez seguimos pro ponto, decidi deixar o carrinho trambolho em casa e ir andando, caminhamos por cinco minutos, chegamos no ponto com tempo de sobra, faltavam quatro minutos pro onibus chegar, Pok aguardava ansioso sentadinho no banco e morrendo de rir. Embarcamos em um onibus praticamente vazio, ele foi sentado sozinho na janela, calado e de mãos dadas comigo, ele observava tudo encantado, a viagem demorou em torno de quinze minutos, talvez um pouco mais, desembarcamos na estação central de Delft e caminhamos para a plataforma, nessa hora tive que carrega-lo porque tinham tantas bicicletas pra serem tocadas pelas mãozinhas curiosas que se eu o deixasse no chão passaria o resto da noite ali.
Na estação a espera foi de três minutos, seus olhinhos brilharam quando viu o trem chegando, era um daqueles grandões de dois andares, ficamos no vagão curtinho, bem próximo a porta, como tava lotado e deceriamos em seis minutos ali me pareceu a melhor escolha, coloquei pok sentado numa poltrona ao lado de uma senhora e ele parecia um estátua, paradinho com cara de espanto haha, ela puxou assunto e ele apenas sorriu, não demorou nada e já estavamos em Den Haag, o filhote estava tão perdido com tanta novidade que nem percebeu o papai se aproximando, só viu quem era quando o mesmo abaixou pra lhe dar um beijo e dai claro, ele grudou no pescoço do pai e não quis mais saber de andar, caminhamos até nossa nova casa.

Enquanto vejo por ai mães reclamando dos filhos crescendo e deixando de ser um bebezinho, gente falando em ter outro filho pra ter um bebezinho em casa, eu dou é graças a Deus que meu pokbunny tá crescendo, não pelo trabalho, porque trabalho de mãe nunca acaba, apenas muda, mas porque meu filho está se desenvolvendo, porque eu amo vê-lo explorando e querendo ver tudo o tempo todo, porque ontem eu vi que tenho um companheirinho e eu ADOREI cada segundo do nosso breve passeio, enquanto o via olhando pela janela do onibus pensava se ele vai ser como eu, se vai sempre prestar atenção no mundo que o cerca, se vai curtir conhecer lugares e pessoas, ser um viajante, e no fundo do meu coração, eu espero que sim, porque o mundo é grande demais pra vivermos numa bolha e não tem nada melhor doque passear, viajar, conhecer... 

Algumas fotinhos do nosso passeio

"Oie!"
"O onibus tá vindo!!!"
Na janelinha!
Na estação de Delft
Pose de gente grande no trem
"papai, papai, é você!"
"Eu tava nesse trem ai..."

É isso ai, desejamos Feliz 18 MESES (daqui a pouco vai ser dezoito anos hahahah) e que ele continue esse filho maravilhoso, curioso e querido, ah sim, se possível que seja menos temperamental, porque de esquentatinho por aqui já basta eu! haha.

Beijocas e bom final de semana.


*Overall é esse macacão que ele está usando nas fotos, a gente usa por cima da roupa em dias frios, é excelente e muito, muito prático, existem vários modelos, materiais mais resistentes que são usados na neve e na chuva e outros de materiais mais leves pra ser usados assim, no dia a dia, pra manter a criançada sempre quentinha.

Nenhum comentário: