terça-feira, 6 de dezembro de 2011

São Nicolau

Olásssss... já começo contando que não, eu não fiz o tal do "cake pop", Károly dominou a cozinha por HORAS no domingo e ai não rolou, fica pra próxima!
O jantar foi delicioso e além da boa comida ainda teve vinho quente, umas partidas de gamão e muito bate-papo. ADORO receber os amigos queridos em casa, não vejo a hora de ter uma casa grande o suficiente pra isso, aqui rola, mas fica meio apertado e tals.

Quanto ao Sinterklaas, para os holandeses foi segunda, pra gente foi hoje. Eu ADORO tradições, adoro essas coisas que vão passando de geração pra geração, porém pra mim não faz sentido algum comemorar Sinterklaas como fazem os holandeses. Primeiro que acho a tradição e a histórinha deles bem tosca, segundo que atualmente é puro consumismo, terceiro que apesar de morar aqui não somos holandeses. Respeito quem curte, quem comemora mas não, não é minha (tb não comemoro o dia da rainha pelas ruas haha). Por outro lado agora que sou namorida de um Hungaro que curte essa tradição, a gente comemora São Nicolau. Nada de super presentes, poemas e aquela babaquice toda, a coisa rola de forma mais simples, mais simbólica e por isso ganhou meu coração.

Os sogros levam tão à sério que fizeram questão de nos mandar os saquinhos que eles usam pra colocar os docinhos. Os saquinhos chegaram ontem à tarde, coloquei os doces e a laranja (de acordo com os mais velhos, a laranja simboliza os anos dificeis quando uma simples laranja era um presentão.), o saquinho do pok teve os chocolates substituidos por bolo e biscoitinhos, ele também ganhou um livro dos avós e um bonequinho de papai noel. No meu e do Karo tem uns chocolatinhos dilissa, eu ia sacanear e colocar uma garrafinha de cerveja mas achei melhor não, não se deve sacanear a tradição alheia porém o senhor namorido me sacaneou e colocou uma garrafinha de gim junto com o meu saquinho haha.
A importância que o Karo dá em celebrar esse dia ficou clara pra mim quando eu vi angustia que ele estava com a possibilidade dos tais saquinhos não chegarem a tempo, felizmente chegaram e ontem quando ele chegou do trabalho estavam prontinhos esperando por ele. Ele ficou feliz como um menino, correu pegar os amendoins que eu havia esquecido, colocou nos nossos saquinhos (pok não ganhou) e depois arrumou tudo bonitinho em cima dos sapatos, como deve ser.

O único que já abriu o saquinho e já comeu quase tudo oque tinha dentro foi o Pok, CLAROQ! Os nossos continuam ali no cantinho, mas tenho planos de lá pelas seis da tarde abrir o meu, ou melhor, pegar aquela garrafinha de Gin e preparar um bom Gin-Tônica porque to merecendo viu! hahaha

Quer saber como foi ano passado, clica aqui

Fotitos de ontem...

Pok com o "Advent Calendar" dele
"Olha que bonitinho que ficou na parede!"
Oque tinha dentro do saquinho do Pok
Oque tinha dentro do saquinho meu e do Karo, teve amendoins tb.
São Nicolau achou que eu merecia uma garrafinha de Gin haha


E agora que venham os festejos Natalinos....

Beijocas e não se esqueçam do sorteio, ainda dá tempo de participar hein...

Nenhum comentário: