domingo, 4 de dezembro de 2011

Aproveitando o Final de Semana!

Adoro finais de semana e por isso eu sempre conto como foram as coisas por aqui, mas fato é que passa rápido demais e isso me causa uma certa indignação, ontem era sexta e hoje já é manhã de domingo, tem coisa errada ai hein... tá, eu sei que não tem, mas é que mesmo tendo aproveitado muito o sabadão e com promessa de um domingo jóia, eu continuo não me conformando com a velocidade que as horas passam durante os finais de semana, parece que é sempre assim, um dia é sexta e no outro já é o final do domingo, deve ser a velha coisa de estar tão ocupada sendo feliz que a gente nem vê a hora passar... calma, não é que sou infeliz durante a semana, mas a verdade é que tem dia que as horas se arrastam e ai eu fico meio amarga mesmo, mas quem não fica né??!

Numa tentativa de aproveitar melhor o fds ou pelo menos a luz do dia, acordei mais cedo ontem e hoje, ontem nem a tempestade que rolou logo cedo nos atrapalhou e a uma da tarde já estavamos com as compras feitas e guardadas, a casa limpa, a roupa lavada e tudo pronto pro tempo ser aproveitado com coisas mais úteis e interessantes!

A nossa *árvore de Natal foi montada, Pok dormiu, Karo aproveitou o video game e eu consegui fazer um pouco das minhas compras de Natal online (praticidade é meu nome), Pok acordou e fomos passear em Den Haag, encontrar os amigos, fazer uma boquinha no fasfood mais próximo (fazia tempo que não rolava fastfood por aqui), fazer novas compras de Natal e como sempre, rir muito!

Também rolou uma paradinha na barraquinha de **Olie Bollen,com direito a pose pra fotos de turista e eu me lambuzando com açúcar de confeiteiro pra todo lado, clássico!

O passeio acabou com planos pra um novo encontro hoje, os meninos virão jantar conosco e vai ter goulash, vinho quente e quem sabe até o tal do "cake pop" que mesmo sem ser doente por doce, desde que vi online tenho sonhado com essa belezinha, o namorido já fez o brownie, veremos se vai rolar, prometo que posto aqui!

Fotinhos de ontem 

"Olá, eu sou o Pokbunny e esse é meu super carrinho de supermercado!"
Nossa árvorezinha simplória, mas muito linda!
"Ai meuuu, deixe eu comer minha batatinha!"
"Eu sou o Rei, e com essa coroa e eles terão que me respeitar!"
Os turistas comendo Olie Bollen em Den Haag
"Sem foto, to comendo!"
Açúcar pra todo LADO!
Pok faturando mais Olie Bollen!
E assim foi parte do nosso final de semana por aqui!

Amanhã tem Sinterklaas, e como não somos Dutch celebraremos como os Hungaros, com sacolinhas cheias de doces e quitutes, os sogros mandaram as sacolinhas e uns chocolates mas pra infelicidade do meu amor ainda não chegaram, então eu prometi que amanhã assim que chegarem eu colocarei os doces e quando ele chegar do trabalho vai estar tudo aqui esperando por ele, a tradição manda deixar as sacolinhas sobre os sapatos pela manhã, mas pra variar vai rolar um improviso haha, a tradição manda também ter uma varinha porque quem não se comportou ao invés de ganhar doces "apanha", mas aqui todo mundo foi bonzinho então só teremos gostosuras!

Bom domingo pra todo mundo e não se esqueçam do nosso sorteio hein, ainda dá pra participar!

Beijocas.


*A árvore merece um post exclusivo!

** Olie Bollen um dos quitutes dutch mais tradicionais dessa época do ano, a massa lembra bastante a massa de sonho mas sem recheio, tem uns que tem recheio tb, igualzinho sonho, mas de acordo com minhas fontes, não é Olie Bollen e sim Berliner Bollen, (me corrijam se eu tiver errado!), por todo canto tem barraquinhas vendendo fresquinhos e a galera se acaba!

Nenhum comentário: