quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O Menino Xereta e o Natal

Quando eu era pequena, na casa da minha avó tinha uma gato que acabava com as bolinhas da árvore de Natal, todo ano era a mesma coisa, montavamos a árvore e de manhã tinha bolinha quebrada pra todo lado, ele ficava dando tapinha com a pata e quebrava tudo, como não rolava jogar o gato na rua, acabamos substituindo as lindas bolinhas de vidro por outras não mundo charmosas e assim todo mundo ficou feliz.

Aqui eu não tenho gato, mas em compensação tenho um menino xereta que adora mexer onde não pode, aliás, ele adora mexer em TUDO e claro que com a árvore de Natal as coisas não seriam diferentes, então ficou decidido que pra sanidade dessa que vos fala, deixariamos os planos de ter um bela árvore natural e bem enfeitada de lado e usariamos novamente a nossa árvore artificial pequenininha, pra garantir sua sobrevivencia colocariamos em um suporte na parede, que fica no alto e longe das mãozinhas curiosas.

Até consideramos deixar no baixo, mas passou quando vimos a cara de destruidor que o Pok fez quando viu as bolinhas brilhantes, motamos tudo bonitinho e foi direto pro suporte, agora ele passa as horas planejando uma estratégia pra chegar até ela, ele para e fica um tempão olhando pra cima, consigo ler seus pensamentos, "Hmmm quem sabe se eu subir na cadeira, ai subo na mesa, fico na ponta dos pés..." ou "quando a mamãe for limpar o suporte, ela vai colocar essa árvore na mesa, se eu for rápido o suficiente, acho que consigo pegar!" hahahha.

Os sogros não gostaram muito da idéia (CLAAAAAAAARO) da ávore longe do menino, mas eles também não estão aqui pra ficar correndo atrás e protegendo a árvores, então, eu fiz de conta que não ouvi e pra não continuarem a falação, pra não dizerem que somos cruéis e que tiramos do nosso pequeno a oportunidade de ter sua árvore de Natal, ali, ao seu alcance, compramos um *advent calendar, no nosso caso é uma árvore de natal feita em feltro com vários bolsinhos pra gente colocar os presentinhos, peduramos na parede em cima do banco que ficam os bixinhos, a idéia era ficar próximo, mas não tão próximo assim, Pok raramente sobe nesse banco então achamos que iria dar certo, ele ficou só acompanhando o movimento e assim que o Károly terminou de encher os bolsinhos com doces ele correu, subiu no banco e sem pensar duas vezes, aos risos atacou a árvore, arrancou quase todos que estavam ao seu alcance, nos olhava como quem diz "a árvore é minha, os doces são meus e eu faço oque eu quiser!".

Fotinhos do Natal na casa do menino xereta!

A nossa árvore sã e salva longe do Pokbunny!
Pok "analisando" a árvore dele
"Olha ali a minha árvore!"
"Vocês acharam que eu não ia querer pegar nada, né, bobinhos!"
"Hmmm vou começar por esse aqui!"
"Oi, vai querer um também?"
Pok protegendo a propriedade com um MARTELO que ele  achou!
"Só porque vc me deu o martelo, eu vou te dar um docinho!"


A árvore do Pok continua ali pendurada, mas PELADA, depois da tentativa frustrada achamos melhor deixar essa coisa de doces na árvore pro ano que vem, quem sabe quando estiver mais velho ele vai entender melhor... ou não, haha.


E assim salvamos o Natal na casa do menino xereta e todos foram felizes para sempre! 


Agora me conta, como é o Natal por ai, tem mãozinhas xeretas também, quais foram as alternativas encontradas pra poder enfeitar a casa???

Beijocas


*Para saber toda a história do "Advent Calendar" clique aqui, vale a pena, é bem interessante e o texto está em português.

Nenhum comentário: