sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Nós AMAMOS a Ikea!

 Ikea é uma cadeia de lojas Sueca que oferece TUDO para o seu lar e de quebra ainda tem um restaurante e um mini-mercado com comidinhas suecas, tipo, você se acaba no restaurante e depois passa no mercadinho pra levar uns congelados pra casa, é uma loja bem famosa e tem por todo canto da Zoropa (e fora da Zoropa também) como é franquia todas oferecem praticamente os mesmos produtos, têm o mesmo layout e o mesmo esquema "selfservice", a Ikea até faz entrega (dizem que custa uma grana), mas a idéia é que você compra, você leva pra casa e você monta, e isso é pra tudo, desde um berço de criança até um armário de cozinha gigante.

Há quem deteste a tal loja, acha que é tudo porcaria, tudo barato e clichê, também odeia o restaurante dizendo que é comida enlatada, essas coisas, mas EU e muitas outras pessoas AMAMOS, a verdade é que sim, tem muita coisa porcaria, mas tem muitas coisas boas, é uma loja bem democratica que oferece produtos pra todos os bolsos e gostos, acho justo!

Sábado tem festinha e ontem fomos lá comprar umas *meatballs (almondegas de carne) e ai claro, já aproveitamos pra jantar, dar umas voltinhas, compras uns potes de plástico (aqui em casa eles simplesmente desaparecem!), umas coisinhas pro pok e umas velinhas cheirosas, acho incrível como as velas deles são cheirosas, compramos de frutas vermelhas e mesmo ainda embaladas já perfumaram minha sala.

Eu gosto muito da infraestrutura que essa loja oferece, especialmente para os pequeninos, tem um playground para crianças à partir de três anos onde os pais podem deixar as crias e fazer compra em paz, no play tem monitores e oferece todo conforto e segurança, pros maiorzinhos tem uma saleta com TV onde tá sempre passando um filminho, para as mamães tem um fraldário excelente e a novidade é que agora no restaurante tem uma "esquina" com um cantinho reservado para amamentação, eu vi ontem e adorei, no restaurante também tem areas de recreação para os pequenos e cadeirinhas, pratinhos, talheres, microndas para aquecer mamadeiras ou papinhas, é o tipo do lugar que realmente respeita os seus clientes e tá sempre trabalhando pra oferecer o melhor, não apenas nos preços mas também em conforto e bem estar, agora me diz, tem como não amar um lugar desses???

To contando os dias para apresentar a Ikea pra minha mamãe, ela vai amar, posso prever a dona Cida passando hooooooras lá dentro e querendo comprar absolutamente TUDO, já avisei pro Karo que o dia que eu for com ela, ele pode nos esquecer lá! hahahah.

Fiz umas fotinhos ontem só pra ilustar o texto, pra ver e saber mais sobre a Ikea, clique aqui e visite o site deles, se você quer ver em português, escolha o site de portugal! =)


Hora do jantar!
Ainda não pegou jeito com o garfo, mas ele tenta!
O cantinho "Mamãe e Bebê"
Poltronas, almofadinhas, do outro lado tem ganchos pra pendurar bolsas e casacos.
Na sessão de quartos infantis Pok não resistiu a essa caminha haha

Almondeas de carne (imagem do site ikea)
Almondegas de frango com quejo (imagem do site ikea)
Fica a dica prazamiga que ainda não conhecem essa maravilha, se tiverem oportunidade, vale a pena uma visitinha, nem que seja só pra dar uma voltinha, comer umas almondegas, uma tortinha de Daim (chocolate sueco delicioso) ou um sorvetinho de 50 centavos hahaha.

As lojas normalmente ficam fora dos centros urbanos, mas é bem comum ter uma estação de trem ou metrô perto ou onibus que fazem o trajeto, na de Delft tem um onibus que sai da estação central e para na porta.

Beijocas e bom final de semana.

*As almondegas da Ikea são um pouco diferente das que temos no Brasil e também são deliciosas, no restaurante são servidas com uma porção de fritas, um molhinho e geleia, essa é a tradicional versão sueca, no mercadinho é possível compras as delicinhas congeladas em pacotes de um kilo (vem 60 almondegas) e você pode fazer no forno ou no microndas, é super prático especialmente pra servir em festinhas como petiscos, nossos amigos adorame e eu super recomendo, recomendo também as de frango, são divinas, fiz agora pro almoço (tinha que provar antes de oferecer pros outros, né!), dois minutinhos no microndas e estavam prontinhas pra comer. =)

Um comentário:

Fernanda disse...

Eu também amo!!!!! Amo os produtos, as almôndegas, as velas cheirosas, tudo!!!
Tive uma super decepção com a IKEA para moveis grandes precisamos pedir para entregarem. Vieram peças defeituosas, não conseguiram montar e não queriam devolver o dinheiro... Eu só chorava, o Antonio tinha acabado de nascer... Demorou um tempo para deixar esta história para trás e voltar a gostar... Mas decidi que moveis grandes com entrega e montagem nunca mais!!!!
Só passear e comprar coisas simples de montar.,,
Beijos