quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Da série - Coisas daqui.

Reparei que não é sempre que conto sobre "coisas" da terra dos moinhos, bobeiras, curiosidades ou até mesmo dicas úteis pra quem vem a passeio, então por isso decidi que de vez em quando falaremos sobre esse tema, que por sinal é bem vasto e que ainda pode ser interativo, então, caso você ai tenha alguma curiosidade sobre a terra dos moinhos ou queira alguma dica, deixe seu comentário que farei o máximo pra ajudar.

O post de hoje é pra falar de uma coisa boba, (que eu acho super legal e útil, é eu sou POBRE e adoro brinde) que nosso supermercado favorito por aqui oferece, as *revistas de receitas, ok, tem também **chá e café de grátis, vários petiscos pra experimentar, mas disso eu falo depois, vamos focar nas revistas!

São revistas promocionais, é claro, as receitas são todas feitas com produtos que você encontra lá mesmo, tem preço, tudo bonitinho pra você, oque aliás, torna ainda mais útil doque aquele livro com receitas maravilhosas mas que você nunca sabe onde encontrar os ingredientes.

As revistas são mensais e as receitas são de acordo com a estação do ano ou datas comemorativas, oferecem desde entradas aos pratos principais, passando por acompanhamentos, canapés e drinks, é uma sacada de ouro mesmo porque todo mundo sai ganhando o cliente que tem ali várias dicas e a loja por ter o cliente de volta comprando os produtos da receita, claro que tem coisas que você pode comprar no outro supermercado, na feira e afins, porém, acho que as tais revistas realmente dão lucro, senão eles já teriam parado de oferecer faz tempo, holandês é mão de vaca, vocês sabem, nada é realmente de graça! haha

Agora não bastando as revistas, tem também aplicativos pra Iphone, Ipad e uma página na internet, achei uma excelente idéia e o mais legal é que apesar de ser cheia de propagandas (eles precisam vender o peixe deles né!) tudo é feito com muito capricho e cuidado, as revistas são tão bonitas que não ficam devendo nada as revistas que compramos nas bancas, alô tio Abilio, fica a dica pro seu caríssimo Pão de Açúcar (se já tiver, desculpa aê, faz alguns anos que não passo por ai!).


A revista do mês passado e a desse mês

Esse é o link pra quem quer dar uma espiadinha online, assim como a revista tá tudo em Holandes, mas na online temos a vantagem do super tradutor do google chrome né, clica aqui e faça bom proveito.

Quer saber ou contar algo, quer dar uma dica, quer que eu lhe de uma dica, comenta ai embaixo.

Beijocas

*As revistas são em Holandês, eu não falo Holandês mas depois de anos aqui, pelo menos pra ler receita dá e quando não dá, o Karo ou o tio Google resolvem pra mim. =)

**Super dica pra você mochileiro pobrão (eu ja fui assim ahah), sempre que passar por um Albert Heijn entre pra um café quentinho ou um chá, é grátis, você não precise nem comprar nada, é selfservice, é só você ir na maquininha e se servir, ninguém vai te olhar feio ou controlar seu cafézinho, depois vc pode provar um queijo, umas bolachinhas, se tiver sorte vão estar servindo um mini pratinho com uma comidinha, caso não queira provar nada, pode sair e tomar seu hot drink com aquele sandubão que você fez no hotel hahaha, acho super válido e nada vergonhoso, os holandeses nunca dispensam um drink por lá!

Um comentário:

Fernanda disse...

Ingrid, super legal!!!! Estamos planejando ir para a Holanda em maio (aliás maio é bom?) vou querer varias dicas.....