terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Eu Recomendo - Umidificador de Ar

No Brasil a grande maioria das familias que tem criança (que eu conheço) tem um aparelhinho de inalação em casa, de uns tempos pra cá os tais "umidificadores" de ar também começaram a fazer parte do cenário da galera, na casa da minha mãe e dos meus avós tem os dois, inalador e umidificador.

Quando eu estava grávida até comentei com minha mãe que iria comprar um inalador pra trazer comigo, não que aqui não tenha, tem, mas é bem mais caro (ao menos os que eu vi) que no Brasil e de acordo com umas conhecidas é assim porque a não tem muita saída, o seguro saúde cobre o aluguel e por isso muitas familia optam por alugar o aparelhinho ao invés de comprar, DUVIDO que quando chega o inverno tenha aparelho pra todo mundo.

Acabou que voltei do Brasil com três malas entupidas de roupa e coisas do Pok e o tal aparelhinho ficou de lado, desde então ele passou por uns três resfriados e bastava ele começar a tossir pra eu lembrar que não, eu não tinha o inalador, também nunca fui ver pra alugar porque o centro médico aqui de perto é uma porcaria e eu quero distancia de lá, o resfriado melhorava, a tosse passava e a minha idéia de comprar um inalador também.

Até que há umas duas semanas eu tava passeando pelo site da Amazon e vi uma oferta de um umidificador de ar da Vicks e não resisti e comprei, depois virou presente de Natal, minha mãe me perguntou oque dar e eu disse que ela podia pagar o umidificador.

A entrega foi um pouquinho demorada, mas chegou embalado bonitinho, tudo certo e no lugar, inclusive com manual e certificado de garantia, o aparelho é bem simples e prático, você enche de água e ele fica lá soltando fumacinha por até 14 horas diretão, eu não gosto de deixar ligado durante a noite porque a água fervendo faz barulho e me irrita, fora isso é tranquilo, também tive que tomar o cuidado em colocar longe das mãos curiosas de Pokbunny porque como eu já disse, a água feve dentro do reservatório.

Em São Paulo o umidificador ficava ligado praticamente o ano inteiro, verão ou inverno o clima era sempre muito seco e precisavamos usar, já aqui na Holanda o clima tá mais pra umido doque pra seco, chove horrores e o ano inteiro, porém quando tá frio não importa o quanto lá fora tá umido, dentro de casa sempre vai estar super seco e essa secura no ar é um veneno, pois provoca irritação nos olhos, na pele e nas vias respiratórias, em algumas casas tem uns aquecedores mais moderninhos que controlam umidade também, mas esse não é o nosso caso e aqui tudo fica seco demais, várias vezes eu usei a velha e boa bacia com uma toalha molhada, funciona, mas acho que o umidificador é ainda mais eficiente e prático, até porque também rola colocar óleos essenciais e ai além de umidificar também vai espalhar um cheirinho gostoso, li que os óleos essenciais de eucalipto e mentol são super recomendados como espectorantes e uns outros gostosinhos pra momentos de relaxamento, depois que eu testar eu conto aqui!=)

Existem vários tipos de umidificadores de ar, mas caso você tenha ficado interessada nesse modelo, clique aqui, é um link direto pra página da Amazon.


O tal do umidificador de ar foi super aprovado e eu super recomendo!

Lembrando que não, este não é um post patrocinado nem pela Vicks e nem pela Amazon, mas se houver interesse, estamos pora qui hein! =)

Beijocas 

PS: Eu comprei na amazon uk por isso o plug da tomada é inglês, mas nada que um adaptadorzinho não resolva.

Um comentário:

Fernanda disse...

Ingrid vc me covenceu (quer dizer antes vou ver se po$$o)
Aqui em Pt é legal, eles trazem em casa tudo de graça mediante receita do sr Dr.. O Antonio ficou gripado e bem congestionado há 3 semanas, trouxeram o inalador em casa e depois de 10 dias vieram buscar... Mas confesso que fiquei com vontade de ter um aqui.... Beijos (depois te conto)