sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Da Série - Desabafando!


Eu sempre gostei do mês de dezembro, quando criança eu gostava porque era férias, porque as lojas ficavam abertas até mais tade, quando era aborrescente além disso tudo ainda tinha baile do Havai, baladinha de Natal e de Reveillon em Itapecity. Bons tempos aqueles hein, bons tempos, ninguém tinha carro, todo mundo tinha que seguir pra Bullu's ou pro Venancião e ser feliz por lá, ai a galera virou "de maior", as viagens pra praia ou pra outros cantos apareceram, a Bullu's fechou, o Venancião perdeu a graça, até tentaram emplacar com as novas baladinhas, mas a verdade é que nada mais foi a mesma coisa. Eu comecei a ficar em casa e mesmo já tendo perdido metade do tesão pelo mês de dezembro e suas festas, ainda tinha a minha amada nhá Maria que me fazia companhia e ria dos meus comentários amargos, ria também porque eu sabia todas as falas dos filmes biblicos que passava na Grobo na madrugada... coisa de gente ocupada, vocês sabem!

É, mas a nhá Maria se foi também, e Itapecity já não era mais a meu lugar no mundo, dezembro já era, perdi o tesão e resolvi tomar outros rumos, acho que foi ai que meu lado *Grinch dominou hahaha, nunca fiquei amargurada por morar fora do Brasil, não estar em Itapecity festejando com a galera, aliás, vejo nisso uma super vantagem, to aqui no friozinho enquanto a galera tá suando bicas e morrendo de medo da maionese desandar e dar diarréia na familia inteira hahaha. Por outro lado, o caos do tal "final de ano" continua, lojas lotadas de familias alucinadas, as rádios só tocam as mesmas músicas, na TV os mesmos filmes (e aqui nem passa os 10 Mandamentos e afins!) e por fim, todos os protocólos natalísticos de mandar cartão, fazer ceia, fazer isso, aquilo, desejar Feliz Natal até pra aquele ser que você mal conhece mas que sorriu e disse "Feliz Natal!", eu tive um namorado judeu que dizia, "OBRIGADO!" quando lhe desejavam feliz natal, eu quase morria de rir, porque fica na cara que a pessoa que lhe deseja feliz natal quer que você também deseje, mesmo que essa não seja a sua vontade!

Parece que quanto mais velha, mais ranzinza eu to ficando, essa semana fui possuída por uma crise de preguiciti AGÚDA, coisa de ficar de pijama o dia inteiro, não querer pentear o cabelo,(é preguiça mesmo, não é depressão, não se preocupem que desse mal eu ainda não to sofrendo), e ai, chega o namorido e começa falar da lista de compras, dos presentes pra embrulhar, isso e aquilo pro natal, AAAAAAAAAAAAIIII que PREGUIÇA, e eu achando que nosso primeiro natal só os três seria tipo aquele natal que eu passei sozinha tomando meus bons drink e assistindo Sex and the City... pensei comigo, chamo minha amiga aqui, faço uma jantinha, tomamos várias caipirinhas e é isso, SONHO meu, a amiga continua convidada, mas agora tem familia e não basta ter árvore, calendário do advento, tem que ter presente embrulhadinho, tem que ter entrada, prato principal e sobremesa, tem que ter tudo nos conformes, ainda que pokbunny não esteja nem ai pra tal festa aniversário do Jesus (sim, porque talvez vocês tenham esquecido, mas eu ainda lembro que natal é aniversário do nosso salvador e não data especial pra ficar bebado, se entupir de comida e sair por ai gritanto eeeee feliz naaaatal!).

Enfim, o meu lado Grinch tá terrivel, Károly não se conforma, fica dizendo "nossa, mas você tava tão animada!", é eu tava, mas sei lá, conforme vai se aproximando da data eu vou ficando meio sem saco, querendo que acabe logo, é engraçado que eu também sou assim com outras datas, tipo meu aniversário, Páscoa e afins, acho que eu não sou boa em protocólos sabe, não sou boa em fazer oque todo mundo faz porque é assim e ponto,eu gosto de tradição, acho bonito manter certas tradiçoes, mas eu não tenho nenhuma,aliás, tenho, a tradição em não ser tradicional hahaha. Em casa a ceia de Natal sempre foi aquilo que a galera tava afim de comer, teve anos que fizeram perú, tender, chester (aqui na Holanda nem tem Chester, eles nem sabem oque é isso!) e teve ano que teve churrascão,  e eu adoro isso! Sem negar as raizes consultei minha convidada e minha ceia vai ser uma bela feijoada, e teremos caipirinhas e farofa, a meia noite estaremos dormindo ou vendo seriado, ou bebados falando besteira, mas não, não estaremos berrando feliz natal, (cantar parabéns pro Jesus ninguém canta, nééééé), talvez eu assista a missa do Galo, só porque eu sei que minhas tias estarão assistindo e eu vou rir, porque vou lembrar das inumeras vezes que eu dizia pra minha avó "ir na missa ninguém quer, mas ficar ai de regatinha e copinho na mão assistindo o Papa, tá tudo bem!" ele ria e dizia "Ará IngrEde" (sim, minha avó tinha um sotaque bizarro) hahahaha

Ai, ai, vai ter quem diga que to sofrendo de nostalgia, que to assim porque to com saudades do Braza, mas olha, nem é não, saudades, falta, isso tudo eu sinto todo dia, acredito que faz parte da vida de quem está longe daqueles que ama e ainda mais quando alguns seres amados nem nesse mundo estão. O natal não faz piorar em nada esses sentimentos, oque o natal faz piorar é minha paciência, na verdade não piora, apenas encurta, porque seja na Holanda ou no Brasil, é tudo tão superficial, é puro comércio, o povo tá mais interessado em comer, beber, fazer festinha e ganhar presente doque realmente viver o Natal, pior é que passa o Natal e vem Ano Novo e vem aqueles posts toscos de resoluções para o novo ano, todo aquele blábláblá... Zzzzzzzzz

Bom, é isso, eu queria desabafar sabe, falar, falar, já enchi o saco de meio mundo, mas achei que deveria encher também do povo que vem aqui ler esse blog, é bom de vez em quando mostrar que nem tudo são flores, que o saco enche por aqui também, anyway, se você leu até aqui, muito obrigada, se ficou com pena me achando louca, descompensada, infeliz ou coisa assim, não perca seu tempo, tudo vai muito bem, obrigada, eu reclamo, banco a Grinch, mas na real, eu tomei banho, escovei dentes, troquei de roupa, cuidei da casa e dos meus meninos todos os dias. Os presentes estão todos comprados e embrulhados, o cardápio do dia 24, 25 e 26 (é, aqui o povo ainda comemora no dia 26, haja saco) estão prontos, a lista pro mercado também. Em breve estarei toda linda de roupa nova posando pras fotas e matando as mal amadas de inveja, sim, porque eu sei bem que tem uma meia duzia dessas que vivem por aqui fuxicando minha vida e que quando começaram a ler esse post pensaram "Ahhh ela tá mal, bem feito!", to mal não minha filha, to com preguiça isso sim, mas to feliz, feliz e agradecida a Deus, estou feliz por ter a oportunidade de celebrar o natal da maneira que eu quero e ao lado de quem eu amo (e que me ama também), por ter comida na mesa e um teto sobre as nossas cabeças, por ter saúde e paz de espirito.

Acho que ainda apareço por aqui antes do natal, eu não curto protocólo mas fazer votos de um bom natal para aqueles que eu gosto é algo que eu curto bastante e como esse blog é feito pra quem eu gosto, eu devo aparecer com cartãozinho clichê com uma fotos nossa sorridente dizendo "Feliz Naaaatal!"
Beijocas e até logo.

*Grinch, é aquele monstrengo verde que o Jim Carrey interpreta no filme "O Grinch" que todo ano passa na grobo, mas se você nunca viu e tá fim de saber, clica aqui que tem uma breve explicação!

Nenhum comentário: