sexta-feira, 4 de novembro de 2011

AAAAAAAAAAACABOUUU...

Sexta-Feira, finalmente chegou sexta-feira, apesar de ainda ter uma tarde inteira pela frente eu já to sossegada, a casa tá limpa, a roupa na máquina e até meu cabelo já tá lavado, agora é só esperar pelo final de semana e que esse seja ensolarado e tranquilo !

A nossa rotina mudou novamente, Károly terminou o PhD e agora trabalha numa empresa em Den Haag, além de usar terno e gravata (tá lindão, mas eu me FUUU porque sou eu quem tenho que cuidar das roupitchas dele!), ele também tem carga horária de gente grande e anda saindo de casa as 07:45 da matina, agora rola transporte público, então é uma hora de viagem de trem e tram.

Pra fazer tudo tranquilo e devagar como ele adora, ele acorda as 06:45 e eu TAMBÉM, eu não saio da cama, nem os olhos eu abro, (quem me conhece sabe o quanto eu odeio acordar cedo e as mil técnicas que eu tenho pra ficar na cama até o último segundo!) fico lá nos meus cochilos metade acordada, metade dormindo, rezando pro pok não acordar antes de ele sair, mas é claro que Pok acorda, aos trinta minutos do segundo tempo, geralmente depois que o pai já tomou café e tá se arrumando pra sair, (a roupa já fica separadinha na noite anterior) ao contrário do que era antes, papai não o resgata do berço e leva pra tomar café da manhã juntos, papai brinca e conversa de longe (oque causa um draminha de vez em quando) e sou eu quem cuido do resto, papai vai trabalhar e eu tenho que vencer o sono, a preguiça e assumir meu cargo de mãe!

Antes que me atirem pedras, me chamem de vagal, preguiçosa e afins, quero deixar bem claro que o simples fato de odiar acordar cedo não me faz pior doque ninguém, meu filho nunca foi negligenciado, minha casa não fica imunda e não vivemos a base de comida congelada, eu odeio sim acordar cedo (antes das oito pra mim é CEDO), mas cuido da minha familia e da minha casa como qualquer outra que acorda as seis da matina todo dia.
Além do mais, até essa semana essa não era a nossa realidade, durante os últimos 13 meses morando aqui nossa rotina era outra, querer que eu me acostume e fique feliz logo de cara, é querer demais, eu to feliz e muito agradecida a Deus pelo novo emprego do Karo, ele também está feliz, mas todo mundo sentiu essa mudança, eu, ele e o Pok, antes ele acordava cedão e tinha umas duas horinhas pra fazer tudo no maior sossego do mundo, curtia o fiho dele e quando Pok não acordava junto até ficar jogando video game ou vendo séries ele ficava até dar a hora de sair de casa, enquanto eu aproveitava pra dormir e me preparar pra minha longa jornada de Amélia, agora todos nós acordamos cedão e o tempo que ele tem é pra ler as noticias, tomar banho, tomar café da manhã e sair, pra ajudar ainda mudou o horário e o tempo parece se arrastar... meu humor realmente não está dos melhores, mas eu sei que vai passar e em breve estaremos todos perfeitamente adaptados a essa nova rotina, enquanto isso eu atormento vocês e reclamo por aqui hahaha.

Olha ai o bonitão fazendo gracinha... =)


(esse cabelo é de matar!)

To aceitando dicas de como lavar e passar as calças sociais, custa sete eurecas na lavanderia, se fosse um terno fodão tudo bem, mas não é o caso, paletó eu aceito pagar, até porque não é sempre que precisa ser lavado, mas as calças acho melhor aprender a lavar em casa mesmo, assim sendo, se você souber como faz, me ensina, ficarei grata!
As camisas é mamão com açúcar, viva a técnologia, compramos todas com selinho de "easy iron" (passa fácil) e ai é só tirar da secadora, dar uma passadinha e pronto, tá LINDA, em alguns minutinhos passo   seis camisas numa boa, amo quem pensa nas Amélias do século XXI

Beijocas e bom final de semana!

Nenhum comentário: