segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Cadê o fds que tava aqui????

Me lembro que quando morava no Brasil a tristeza do domingão batia quando começava a musiquinha do fantástico, era a música tema do fim do final de semana hahaha, aqui a tristeza bate quando começa a escurecer, no verão é bom porque demora a escurecer então tenho sempre a impressão de que o fds é mais longo, já no outono e principalmente no inverno, quatro e pouco da tarde já bate um aperto de que a segunda-feira se aproxima, nos dias de boa vida acordando tarde eu nem reclamava tanto, mas agoooora to de volta ao drama!

Sexta foi o *dia do nome dos meus meninos, na Hungria e em muitos outros paises o tal do dia do nome é praticamente mais importante que o aniversário, tem festinha e presentes, eu não esqueci dos presentes, mas com essa coisa de dormir pouco ando com a cabeça na lua e claro que esqueci do dia hahaha, só lembrei quando o namorido chegou em casa perguntando se a bisa já tinha chamado no skype, enchi meus meninos de beijos e abraços, rolou chat com a familia toda e pizza delicinha pra comemorar, Pok ganhou um telefoninho da bisa e roupas dos avós e de nós (que já foram dadas, é claro!).

"Oi, hoje é dia do nosso nome!"
"Hmmm interessante esse telefone!"
Sábado e domingo passaram voando, sábado ficamos mais de seis horas na rua, fizemos compra, feira, encontramos amigos, foi uma delicia, mas super cansativo, chegamos em casa quebrados, felizmente Pok dormiu cedo e tivemos umas horinhas pra ficar de namorico e vendo nossas séries. Domingo bem que tentamos dormir até tarde, mas oito da matina Pok já tava acordado, Károly foi ficar com ele e eu fiquei na cama até as nove, quando levantei até pensei que iria rolar um passeiozinho, mas a verdade é que o tempo tava feio e a preguiça foi tanta que acabamos passamos o dia por aqui mesmo, foi o dia sagrado do descanço, merecido descanço, com a casa limpa e tudo no lugar eu aproveitei a longa soneca do Pok pra dormir também, relembrei os dias que ele era recém nascido, quando ele dormia eu dormia também haha, o Karo aproveitou pra fazer as coisas dele em paz.

Eles tomando cházinho e a mocinha na cerveja gelada, tava merecendo!
Enquanto a gente botava o papo em dia, pok DORMIA!
Meus amores num sábado lindo em Delft
DRAMA, DRAMA, DRAMA
Pra fechar o fds com chave de ouro meu querido assumiu a cozinha, fez mojitos e uma jantinha maravilhosa, uma receita da bisa que eu ADORO, filé de frango no forno com creme e crostinha de queijo é uma das coisas mais simples e mais deliciosa que eu já comi na vida, pra acompanhar teve purê de batata.

Namorido fazendo uns mojitos!
Saúde!
Oque sobrou do franguinho delicioso!

Comecei a segundona nublada com as pilhas recarregadas, que venha mais uma semana, Pok hoje foi bem bonzinho com a mamãe e dormiu até mais tarde, oque me permitiu também ter umas horinhas extras de sono, ficamos na cama até as nove.


Paisagem desanimadora, onze da matina e olha só como tá!


Espero que vocês também tenham tido um excelente final de semana!

Beijocas e uma semana maravilhosa e produtiva para todos nós.


*Ficou interessada na tradição e quer saber mais e ter mais um dia pra ser mimada e ganhar presentinhos, clica aqui (o artigo tá em ingles) se quiser ir direto pro calendário, clique aqui e veja quando é o seu "dia do nome", alguns nomes tem vários dias, mas só vale escolher um hein! =)
O meu nós comemoramos dia 5 de fevereiro

Nenhum comentário: