sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Eu Recomendo - Roupas de Inverno de 0 a 14 meses.

Advinhem quem dormiu super mal e tá só o bagaço? EUUUUUUUUUUUU!

Nossa, essa noite foi braba, fui dormir as duas da matina, rolei pra lá e pra cá, acordei o namorido e ele bem que tentou me ajudar a dormir, mas eu acabei ficando com calor e ai a coisa desandou de vez, não achava posição pra dormir e pior, tinha um pernilongo maldito zumbindo no meu ouvido, ODEIO PERNILONGOS, fui dormir tardão já vencida pelo cansaço e dormi melhor ainda de manhãzinha quando o namorido levantou e eu fiquei com a cama só pra mim, mas isso durou só duas horinhas e ainda tinha as conversinhas dele com o Pok rolando de background nos meus sonhos, to só o PÓ da rabiola!

Mas enfim, promessa é divida e um dos motivos da minha insônia ontem também muitas idéias pra esse post, tardou mais chegou, EU RECOMENDO - ROUPAS DE INVERNO! #todascomemora!

Esse ano o outono tá mais quentinho pras bandas de cá, mas essa época no ano passado Pok já desfilava todo empacotadinho, ele era bem friorento no início e precisou chorar bastante no carrinho até entendermos que o problema era o frio, tadinho!

Eu Recomendo de 0 a 14 meses.

- Minhocão + Body -  Esse é o uniforme do pok até hoje pra ficar em casa e pra usar por baixo da roupa na hora de sair.

Nessa época usavamos assim, hoje usamos a versão bailarina, body por cima do minhocao.
BAILARINO!
- Macacão de Plush - Quentinho, confortável e sempre bem vindo, mais prático colocar um macacão quentinho doque ficar colocando calça e blusa toda hora, deixemos as fofurisses para as ocasiões especiais.

Macacão de plush para dias mais frios. (Pok tava namorando a mão)
Macacão que era do Pai dele!
- Macacão de Neve - Necessário somente para os bebês maiorzinhos ou para aqueles que moram em países nórdicos onde tem neve mesmo e o tempo todo, o Pok conheceu a neve aos quatro meses e meio, na ocasião estava usando calça forrada, uma camisetinha de manga comprida, uma malha forrada de fleece, jaqueta impermeável, toca e luvas, tudo por cima do minhocão + body, é claro.

Pronto pra sair, por baixo body + minhocão, por cima tudo isso que tão vendo ai.
Na cabeça, toca + capuz (meus lindões)

Para esse inverno, tenho dois macacões de neve, não são lindos maravilhosos, mas vai dar pro gasto, um é macacão mesmo, é azul marinho, era do namorido, o outro é um modelo salopete com a jaqueta combinando, é amarelão mostarda com um ursinho bordado, é bem bonitinho mas a cor não favorece muito meu pokbunny hahahah, enfim, tenho outras cosias pra gastar dinheiro, então quando formos pra neve ele vai usar esses dois mesmo, afinal o mais importante é ficar aquecido e ambos oferecem isso.
Eu vi na H&M essa semanas uns lindos, por trinta euros, se você ainda não tem um e não precisa de um super mega profissional, acho que esse da H&M pode muito bem quebrar o galho, se você mora em um pais nórdico certamente sabe qual é o melhor e já inclusive deve ter um bem legal! =)

- Saco para Carrinho - (winter sack, stroller coat, footmuffs), um bom saco de inverno é o suficiente pra deixar o bebê aquecido e confortável durante os passeios, para os bebezinhos ideal mesmo é usar o "bercinho" de carrinho (stroller cot, prams), aqui o nosso foi usado até seis meses, Pok já sentava, já quase ficava de pé, mas tava tão frio que ele ia numa boa deitadinho no bercinho, pra quem não tem e não quer comprar o bercinho, sugiro encaixar o bebê-conforto no carrinho, pelo menos nos dois primeiros meses, o plástico, capa de carrinho também é sempre bem vindo, protege bem da neve, daquela garoinha chata de inverno, a minha tá sempre a mão até hoje.
O mesmo saco que usei no bercinho eu continuo usando no carrinho no modelo buggy (modelo tradiocional onde o bebê vai sentado).

Quentinho no bercinho!
Neve tava braba, mas ele tava super de boa no carrinho!
Usando o Buggy, e empacotado do mesmo jeito.

- As demais roupas de inverno - Aqui em casa temos roupa de ficar em casa e roupa de sair, a roupa de ficar em casa geralmente é um body e o minhocão, quando ele era novinho era isso mais um macacão, agora dependendo do dia rola um agasalho de moleton por cima, ou só body, minhocão e uma calça, não abro mão do minhocão porque o Pok não para de meias ou de sapato dentro de casa, então essa é a unica maneira que tenho pra manter os pés dele quentinhos.
Pra sair, calças de veludo são as minhas favoritas, além de quentinhas tem umas que são forradas com  algodão, como se tivesse duas calças em uma, é excelente, jeans e outros tecidos eu uso quando vamos ficar o minimo de tempo possível na rua, quando estavamos indo jantar fora ou visitar um lugar fechado.

"Oi Gentessss!"
Todo engomadinho!
- Sapatos - Bebezinhos não precisam de sapato né minha gente, mas se vc insiste, bom que seja confortável e quentinho, já para os maiorzinhos quanto mais prático melhor, tenis modelo botinha ou botinhas mesmo pode ser lindo, mas vocês não tem idéia do inferno que pode ser colocar um desses num pé gordinho que fica se mexendo o tempo todo, pior que isso só mesmo a tal da galoxinha e a botinha de neve eu tava sonhando com uma pro Pok (ainda to) usar no inverno com os macacões de neve, tem umas lindas e tals, mas quem disse que eu consegui colocar nos pés do meu filho, não consegui, o tamanho 21 não entra, o tamanho 22 fica saindo, que beleza né, espero que até dezembro a gente acerte um modelo, não tem outro calçado pra neve que não seja botinha e pra chuva, ideal é galoxa, sem duvida.
Pra usar em casa ou simplesmente pra ir ali no mercado, eu ADORO Crocs, Pok usou e aprovou, não recomendo Crocs para crianças maiores, já li relatos terriveis de crianças levando tombos horrorosos com Crocs, então, enquanto não estão correndo por ai, é uma boa, depois só em casa mesmo.
Os tenis com velcro são na minha opnião os mais fáceis de colocar, isso é claro até eles aprenderem a tirar, mas tenha fé que vai dar certo e você vai conseguir usar por longos meses, tem cada modelo lindo. =)

- Hora de Dormir - A grande maioria dos bebezinhos adoram dormir enroladinhos, se esse é o caso do seu bebê você está indo bem, além de ser confortável e seguro, é também bem quentinho, o ideal para os primeiros meses de vida, se esse não é o seu caso, o saco de dormir pode ser uma boa alternativa, Pok chegou na fase que não quer saber de nada, então um bom macacão de algodão ou de fleece bem quentinho resolvem, mantemos a casa sempre aquecida e dormimos despreocupados se ele tá coberto ou não.

"Para o alto e avante!" - Meu saquinho de confete!
Pijaminha de Fleece

Pijaminha de malha
Bom gentes, é isso, eu fiz um resumão de como foi o primeiro inverno do Pok (por isso esse monte de foto velha) e como estamos nos preparando pra esse segundo (fotos em breve!), minhas dicas são essas, eu já contei pra vocês que prezo muito meu dinheirinho, até porque não dá em árvore e eu não tenho um marido OSCAR PODRE DE RICO, então Pok tinha sim só UMA jaqueta de inverno e deu muito certo hahaha, conheço muita gente aqui na Zoropa que também tem apenas um casaco pra sair, afinal o tal casaco é usado apenas na rua, quando entramos num lugar a primeira coisa a se fazer é tirar e pendurar o bendito, com os filhotes a coisa não é muito diferente não, se tiver que investir em algo, invista em malhas bonitinhas, calças confortáveis, tocas, luvas, acessórios bonitinhos que fazem toda a diferença, isso é oque eles mais usam.
Ah, não se esquece de protetor solar pra sair na neve (o reflexo da neve queima mais que o sol) e de dar uma boa reforçada no hidratante, especialmente nas bochechas, o vento e a neve são terriveis pra pele dos bebês.


Espero que vocês tenham gostado, que seja útil e se tiverem mais dicas ou duvidas, é só postar ai nos comentários, adoro quando vocês participam! =)

Beijocas e um ótimo final de semana!

Nenhum comentário: