segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Botando a Casa em Ordem!


Eu ainda não consertei o plug da bateria, aliás, não tem conserto, Károly comprou um cabo novo e não chegou ainda, a coisa aqui continua complicada, haja paciencia pra segurar o plug no buraquinho pra dar uma carga e a gente pode usar um pouquinho e sustentar o vicio da tal da internet!

Lembrando que desde julho estamos com apenas um laptop porque o meu queimou e estamos total sem grana pra comprar outro (disso ninguém tem inveja!), com isso aprendemos a dividir o único que temos, é até bom porque pelo menos a noite não fica cada um num canto com seu computador e agora com essa encrenca da bateria, até deixamos o vicio de lado pra jogar umas partidas de gamão no tabuleiro lindo que a minha vó hungara me deu de presente de aniversário.(é uma fofa mesmo!)


O outono deu as caras de vez, tem feito frio e chuva, não me importo com o frio, nem com a chuva, mas os dois o tempo todo enche o saco, por mim podia fazer sol e frio o dia todo, chuva e frio durante a noite quando todo mundo estivesse quentinho na cama. =)

Final de semana passado além de jogar gamão, aproveitei meu tempo dentro de casa (fugindo da chuva e do frio) pra botar ordem nos armários, reorganizar umas coisas e fazer uma boa ação, eu ADORO "jogar" coisa fora, ODEIO tranqueira, acredito que é preciso se desfazer das coisas que não usamos, com isso ajudamos o próximo e a nós mesmos,  abrimos espaço para as coisas novas, não curto casa "entulhada", zilhões de coisas tomando espaço, trancando o caminho, pra mim MENOS é MAIS, sempre! hahaha, não me apareçam com coleção disso, daquilo, lembrancinha de casamento (por isso bem-casado é a melhor coisa do mundo), aniversário, bibelot de viagens porque eu jogo fora mesmo, conheço gente que tem casa grande que fica pequena só por conta das tranqueiras que vai acumulando ao longo da vida.

Bom, aqui a coisa é diferente, nossa casa é pequena então meu desapego nunca foi mais útil, pratico o desapego há anos e agora to ensinando meus meninos a entrar nessa, "se não usa, não precisa!", acabou a festa de ficar guardando roupa velha, roupa que não serve, objetos inúteis, nossa primeira empreitada deu tão certo que tem uma mala enorme de roupas esperando pra ser levada pro container de doação, temos mais espaços nos armários e alguém ficará feliz da vida usando nossas roupas, as mesmas que estavam socadas tomando espaço por aqui!

Convenci o namorido comprar umas caixas de papelão na Ikea, decidimos que Pokbunny também precisa de mais espaço e uma reorganização vai dar conta disso, acho que hoje a noite chegam as caixas e ai vamos encaixotar os livros e desmontar a estante antes que despenque na cabeça do meu menino, não era oque eu queria, gosto de olhar nossos livros na estante, ter tudo ao alcance das mãos, mas tá perigoso, a estante já tá bamba e como chumbar na parede é inviável, vai tudo pras caixas mesmo.

A casa tá cada dia mais a cara do Pok, apesar de não ter brinquedos espalhados por todos os cantos tá bem diferente do que era antes de ele existir, confesso que as vezes me irrita, eu sofro com a zona que vira a sala de vez em quando, sofro tendo que mudar minhas coisas de lugar, mas eu entendo que é assim mesmo e que todas as mães que vivem em casas pequenas passam por isso, abrir espaço aqui também vai me ajudar a lidar melhor com a situação até quando a gente puder mudar pra um cantinho maior, se Deus quiser não há de demorar muito, bom também que já teremos bastante coisas nas caixas prontinhas pra mudar (poliana feelings!), mãe control freak como eu sofre mas fica criativa que é uma beleza na hora de reorganizar tudo pra manter a casa ao menos um pouquinho mais arrumada.


E por ai, como é, você é do tipo que guarda até papel de bala ou gosta de praticar o desapego? Seu filhote também dominou a casa ou cada um tem seu canto e sua sala continuta linda como sempre foi?


Conta, conta, é legal saber como as rolam pelo mundo à fora.


Beijocas e Boa Semana!

Nenhum comentário: