segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Aproveitando o Final de Semana


Oie, o calor segue na terra dos moinhos, mas há previsão de que isso não vai durar por muito tempo e por isso aproveitamos bastante o final de semana com passeios, festinha, caipirinha e picanha na churrasqueira, foi um bom final de semana, e também foi bem especial porque foi a primeira vez que eu o Karo fomos sozinhos pra uma festa e deixamos pokbunny dormindo em casa, CALMA, ele não ficou sozinho, o primo do namorido tava aqui o tempo todo cuidando dele. =)

Há pouco mais de um mês recebi o convite de casamento de uma amiga, fiquei feliz em empolgada, mas bastou lembrar doque foram minhas horinhas no parquinho durante a festa de casamento na Grécia pra eu broxar de vez, pensei em contratar alguém, mas sei lá, não tem ninguém que eu conheça e confie pra isso, pensei em deixar o namorido e ir sozinha, mas também não era uma boa idéia, então mandei um email com desculpas sinceras e avisei que não iria rolar pra gente, festa de casamento tem um  protocólo a ser seguido, a pessoa paga pro buffet um numero X de pessoas, se vai menos ela sai no prejuizo, eu acho isso sacanagem, então mesmo com a possibilidade de tudo mudar, eu resolvi que o ideal era dizer que não ia e ponto, foi super chato dizer não, mas melhor doque dizer sim e chegar na hora não ter como ir.(Oi responsabilidade!)

Fora essa festa, tinha também o aniversário de um amigo nosso, de última hora ele resolveu fazer algo na casa dele, esse não precisava confirmar presença, estavamos convidados e se precisasse levar o bercinho e toda a tralha do pok tava tudo certo, tinha lugar pra ele dormir e tudo mais, se desse pra ir ótimo, senão, ficaria pra próxima, detalhe, nos últimos dois anos graças a minha pessoa, Károly perdeu as festas de aniversário desse amigo hahaha, em 2009 porque tinha saído beber comigo e mudamos de planos, no ano passado porque tinhamos recém chegado do Brasil e ele não quis me deixar sozinha em casa com o Pok pra ir curtir festinha, tava rolando um certo peso na conciência, fomos na festa de todo mundo menos na dele, então ficou decidido que em último caso Károly iria sozinho.

Eis então que chegou o sexta-feira, fiz sushi e o primo do Karo que tá passando uns tempos aqui na Holanda veio jantar conosco, Károly já tinha sugerido que o primo dele poderia ficar com o Pok pra gente ir na festa sábado, eu fiquei meio assim, não que eu achasse que o rapaz seria irresponsável, nada disso, até porque ele tem um irmãozinho de 5 anos que o adora e eu posso ver claramente o carinho que o pok tem por ele e vice-versa, mas sei lá, ao invés de convidar o moço pra ir tomar uma breja iriamos simplesmente pedir que ficasse com nosso filho, parecia meio coisa de gente folgada, mesmo sabendo oque eu pensava, foi exatamente isso que rolou hahahha, logo depois do jantar o Karo perguntou se ele tinha planos, ele disse que não, então ele pediu para o primo ficar com o pok das nove e meia até uma hora da manhã, pok estaria dormindo, só precisavamos ter alguém aqui caso ele acordasse ou algo assim, o primo aceitou de bom coração.

Sábado fomos as compras e fizemos nossos passeios, Pok ficou bem cansado e antes das nove ja tava pedindo arrego, demos banho, mamazinho, colocamos no berço e ele dormiu tranquilo, nos arrumamos, o primo chegou e lá fomos nós, nossa primeira vez saindo sozinhos na Holanda, há um ano não faziamos isso, rolava um misto de alegria e vazio, era estranho nosso pequeno não estar ali, fazendo bagunça no banco de trás, na festa os amigos ficaram surpresos e todos perguntando onde é que estava no nosso bêbê, chequei o celular algumas vezes, mas só pra não perder o hábito, no fundo eu sabia que o filhotinho estava bem e estava em boa companhia, culpa nessas horas é uma coisa que pra mim não existe, aliás, ao contrário de muitos pais, eu e o Károly não sofremos desse mal não, GRAÇAS AO BOM DEUS, fazemos absolutamente tudo pelo nosso filho e por isso não nos sentimos culpados em poder curtir e aproveitar muito todas as nossas horas sozinhos, seja em casa quando ele dorme e agora assim, saindo sem ele, acho que chegamos na fase "festa de adulto não é lugar pra criança!", nós também aprendemos a deixar a vida de  pai e mãe em casa, focar em outros assuntos, achamos chato demais essa coisa de não falar de outra coisa que não seja o próprio filho, então, nos proíbimos ficar falando do Pok, quando estamos a sós, falamos de nós, das nossas vidas e de outras coisas, é claro que de vez em quando falamos dele, mas não fazemos dele o nosso assunto principal, é saudável, todo casal deveria tentar!

Foi uma boa noite, rimos, conversamos, aproveitamos muito, chegamos em casa era quase uma e quinze da manhã, o primo ainda estava acordado e pokbunny aiiiinda estava dormindo feliz e tranquilo, agradeci muito ao moço,  mesmo sem saber ele me deu um bom presente de aniversário, tivemos uma baladinha deliciosa, como nos velhos tempos.

No domingo Pok dormiu até mais tarde, como se soubesse que os pais queriam ter umas horinhas extras de cama, um fofo, foi recompensado com um passeio no shopping e em casa churrasquinho de picanha e muuuuitas brincadeiras.

Essas são as fotinhos de sábado a tarde, Pokbunny herdou da familia Nagy (familia do pai) a capacidade incrível de dormir em qualquer posição e ai quando eu vou mudá-lo ele fica super mal humorado e reclamão, como quem diz, "não tá vendo que eu to bem como to, me deixa dormir em paz!"


Com a perna pra fora..
É a visão do desconforto, como pode dormir assim???


Ah sim, esse usão fica na cama de solteiro que tem do lado do berço dele, mas nas sonecas da tarde ele sempre puxa pro berço pra brincar e não é raro encontra-lo dormindo assim e as vezes ele dorme com cabecinha na barriga do urso! hahaha.

Beijocas e uma ótima semana pra todo mundo.

Nenhum comentário: