quinta-feira, 22 de setembro de 2011

XÔ URUCUBACA!

Olho TURCO*
Até esses dias eu não acreditava que criatura nenhum nesse mundo sentisse inveja de mim, aliás, achava meio arrogante demais assumir que alguém sentia inveja de mim, na minha cabeça motivo de inveja seria sei lá, a Angelina J. com seu monte de filhos, um corpão, dinheiro no bolso e o bonitão do Brad de marido dizendo por ai que ela é a melhor coisa que aconteceu na sua vida, mas eu, oque tenho eu pra causar inveja a ponto de nego perder tempo pra criar um fake pra fazer comentário escroto no meu blog? Não sei, se ainda fosse naquelas épocas de solteira, que vivia viajando pra baixo e pra cima, gastando horrores e tals, ainda vá, mas agora, fala sério, nego com inveja do meu filho, do meu namorido nerdão e da minha vida na roça, PELOAMORDEDEUS, uma pessoa dessa realmente dever ser uma coitada, desocupada com uma vida miserável e com muito, muito tempo de sobra!
Inveja de limpar a bunda do pokbunny cagadinho da estrela, de não ter empregada, de lavar, passar, cozinhar e ter que contar o dinheirinho pra poder fazer um tripzinha de uma semana, NIIIINGUÉM TEM!

Pior, ou melhor seilá, é que eu não estou sozinha nessa não, amigas e conhecidas estão no mesmo barco, revendo o conteúdo de seus blogs, repensando sobre restringir acesso e até mesmo deletar e acabar de vez com a festa porque estão de saco cheio de nego zoião!

É uma situação chata, lidar não só com os fakes da vida, mas também com gente do nosso convivio que ao invés de seguir seu rumo e tomar conta da própria vida aparece com comentáriozinhos do tipo "Aiii que inveja", "Aiii como eu queria um desse...", "Aii como eu queria que minha filha fizesse isso e aquilo", muitas não fazem por mal, mas é chato sabe, é ruim, eu não gosto da palavra inveja, ainda que seja no diminutivo, ainda que seja "invejinha branca", pra mim é uma palavra pesada e ruim, que não combina com meu blog e comigo, cada vez que alguém fala assim comigo eu corro logo pro banho de sal grosso e acendo uma vela pro anjo da guarda, sai pra lá uruca!

Noto que a coisa pega mesmo quando falo ou boto um video do pok, ai sempre aparece um fakezinho pra apurrinhar, FODA, porque esse blog é também pra familia, pros amigos, pra galera que eu gosto saber melhor da gente, nos acompanhar, e eu não tava afim de fechar, botar senha e tals.

Se hoje eu tenho um filho super esperto, bem desenvolvido foi porque trabalhamos pra isso ao invés de ficar babando no filho dos outros e desejando que o nosso fosse igual, nós simplesmente focamos nele e seguimos em frente, CADA UM TEM O FILHO QUE CRIA, é nisso que eu acredito, e é nisso que as pessoas deveriam acreditar, se você vê o filho do vizinho fazendo algo que gostaria que o seu fizesse, que tal tentar conhecer o vizinho, saber um pouco mais doque acontece no seu dia a dia, como diz o dito popular "Todo mundo vê as pingas que eu tomo mas ninguém vê os tombos que eu levo!!" e a coisa nesse mundo de mães é bem por ai, todo mundo vê o lindinho que faz careta e fala feito uma matraca, mas ninguém vê o quanto eu leio, estudo e me dedico pra fazer o meu melhor, ninguém vê as horas de atenção que damos a ele, então, aos invejosos de plantão eu digo, toma teu rumo, se vira e vai cuidar do que é seu, porque oque é meu tá bem cuidado e não vai ser perdendo tempo comentando aqui ou ali que sua vida vai mudar ou melhorar. pelo contrário, vai rolar o maior atraso!

Mamães blogueiras cansadas de comentáriozinhos cretinos e invejosos, vamos nos unir pra acabar de vez com essa palhaçada, não aos fakes, aos anônimos e principalmente, não aos INVEJOSOS.

SAI PRA LÁ OLHO GORDO!

PS: Agora uma super dica, a não ser quem tem um super ego e adora confete, não acredito que uma mãe se sinta bem quando alguém aparece dizendo "nossa, seu filho faz isso, que inveja, queria tanto que o meu fizesse também!" ou "que barriga linda, que inveja, não vejo a hora de ter um bebezinho também!", sei que pode não ser por mal, e tem gente que nem se dá conta que fala essas merdas coisas, mas rola uma negatividade nessas frases, uma coisa ruim, ninguém merece sabe! Então fica a dica, ao invés de invejar, cobiçar, faça o seu melhor e seja feliz com oque tem, muitas vezes a pessoa perde tanto tempo invejando os outros que não consegue ver que leva uma vida até melhor doque a do invejado ou que tem plena capacidade de ter o mesmo ou melhor doque aquele do qual sente inveja.

.*Tinha colocado como Olho Grego, mas a minha querida Marina me corrigiu e ai, está, o olho é TURCO e pokbunny tem um desde que nasceu, que veio diretamente da Turquia! =)

Nenhum comentário: