quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Pok tem 14 meses!

E o meu pequeno completa hoje 14 meses de vida, 14 meses de muito amor e babação hahhaa.

Quem acompanha o blog sabe bem das artes desse pequeno ser que todo santo dia me aparece com novidades, a vida depois da chegada do pok teve de tudo, menos monotonia, atualmente eu sinto que tenho um companheirinho dentro de casa, ontem mesmo o namorido disse "Pok tá mais humano", não sua chatinha, não achavamos que o menino fosse bichinho de estimação hahaha, o namorido disse isso apontando pro fato de que nosso filho agora convive conosco, o tempo todo está brincando, "conversando", ele responde de imediato aos nossos estimulos, copia nossos atos, essas coisas de quem tá crescendo, se desenvolvendo e elouquecendo pai, mãe e quem mais estiver por perto.

Aos 14 meses Pok não apenas toma banho "sozinho" (com papai o tempo todo ali assistindo,  ensaboando e ensinando o menino a fazer farra no chuveiro!), como também é capaz de correr pro banheiro e tirar a calça quando dizemos "hora do banho", na hora das refeições assim que colocamos sua cadeira na mesa, ele corre e fica paradinho do lado, esperando ser colocado ali e assim que é colocado é bom trazer logo algo pra ele comer, porque ele fica muito bravo se tiver que esperar.

Tem um vocabulário muito rico e que cresce a cada dia que passa, praticamente uma matraquinha, agora mais doque nunca temos que ficar atentos a tudo oque falamos, não importa a lingua, ele vai acabar aprendendo, hahahah, nas últimas semanas adicionou as palavras Auto, Bóa (bola), sá (chá), qué (quando pergunto se ele quer algo, logo diz ele diz qué!), vovó (essa foi a cereja do bolo, a vovó chora cada vez que ele diz ooooiii vovó!) e ontem pra minha surpresa ele levantou os bracinhos como quem queria ser carregado e me disse "nana nênê", na noite do choro eu o ninei cantando "nana nênê" e pelo visto ele gostou tanto que quis repetir, meu coração ficou miuuuudinho, meu pequeno queria que a mamãe fizesse "nana nênê" pra ele, foi LINDO, ele ficou ali no meu cólo calminho sorrindo enquanto eu o ninava, hoje antes das duas sonecas ele pediu novamente e claro, foi prontamente atendido.

Estamos (falo por mim e pelo Károly) muito felizes pelo desenvolvimento do nosso pequeno, é uma alegria ver que além de saudável ele também é muito esperto, eu me sinto uma vitoriosa, fico muito, muito orgulhosa em vê-lo se desenvolvendo assim, quando decidi ficar em casa com meu filho fui bastante criticada (pagar mil euros de creche pra ele ninguém quis, né?), ouvi muita gente dizendo que criança que fica em casa com a mãe acaba "bobo", fica dependente, instrospectivo,que a criança precisa de contato social pra se desenvolver e todo aquele blablabla que a gente já conhece, eu acredito muito que creche é excelente e ele teria ido direto pra uma se eu não tivesse outra escolha ou se talvez não custasse tão caro, mas por vários motivos Pok ficou em casa comigo e o peso da responsabilidade caiu nas minhas costas, hoje vendo o quanto ele se desenvolveu, o peso nos ombros foi embora e sobrou apenas orgulho e satisfação por estar sendo uma boa mãe.

Mas claro que nem tudo são flores, haha e como já cansei de dizer aqui, tem dias que não é fácil dar conta, ele não pára, quer brincar, quer correr, a casa é pequena e ai vira um Deus nos acuda, mas fato é que ele também sabe brincar quietinho e quando vê que a mamãe tá ocupada na cozinha ou pela casa mesmo, ele fica na dele esperando o melhor momento, com o pai a coisa é deferente, mas daí é porque o pai o acostumou atendendo de imediato seus chamados e não tem jeito, Károly chega em casa e Pok tem que ser o primeiro a ganhar um beijo e atenção, nessa hora eu prefiro ficar de fora, eles que são brancos (LITERALMENTE haha) que se entendam.

Feliz 14 meses pro nosso pokbunny, que as vezes é um coelhinho mas já provou que sabe ser bem monstrinho também! =)

Meu coelhinho!
Tentando se enfiar no vão entre sofá e mesinha.
O coelhinho do chuveiro, obra do papai que já tá ensinando o menino a brincar no hora do banho!
Hey, you!
"Quem nunca fez moicano com shampoo, não é  mesmo?"
Meu pintinho amarelinho comendo torradinhas com queijo, as favoritas!


Beijocas e até a próxima!

Nenhum comentário: