segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Nós na Grécia - Parte V

A nossa ida pra Chalkida foi bem tranquila, Pokbunny dormiu praticamente o tempo todo, a viagem de Atenas até lá durou mais o menos uma hora, onibus vazio e nenhum transito, a paisagem na estrada me lembrou um pouco alguns trechos de Israel, paisagens aridas e em outros pontos longas plantaçoes de oliveiras.

Chalkida fica no litoral de Atenas, a cidade tem em torno de cem mil habitantes, muitos estudam e trabalham em Atenas, tipo a galera que mora em Santos mas estuda e trabalha em Sampa, é também pra onde a galera de Atenas escapa de vez em quando, nos bares e restaurantes é bem comum encontrar mais gregos doque gringos.

Ao chegar fomos recebidos pelo Stavros (o noivo) e da rodoviária fomos direto pro nosso hotel e dessa vez a surpresa foi maior ainda, mesmo tendo solicitado o quarto com vista pra cidade (coisa de pobre que quer pagar mais barato), ganhamos um lindo com varandinha pro mar, Pokbunny se apaixonou logo de cara e ali naquela varandinha passou muitas horas brincando.

Rolou o mesmo ritual de sempre, banho e um bom cochilo, acordamos lá pelas três da tarde e seguimos direto pra prainha, que tinha águas cristalinas mas de bonita não tinha absolutamente NADA e estava bem longe de ser uma daquelas praias gregas de capa de revista hahhaa, nosso amigo nos contou que as praias do centro realmente não eram tão boas, as boas tinha que ir de carro ou de onibus, deixamos pra lá e aproveitamos oque tinhamos, aproveitamos MESMO, eu e pokbunny ficamos um bom tempo ali nos divertindo.

Na volta demos um passeiozinho pela area com direito a visita no supermercado e tudo, voltamos pro hotel, pokbunny tirou um sonequinha rápida e em seguida já era hora de ir pro restaurante onde rolou um jantar com os noivos, os amigos e familia, os primeiros festejos do tal casamento grego.

Fomos os primeiros a chegar e não demorou muito pro senhor pokbunny começar a fazer manha e berrar de fome, a comida veio rápido, ele comeu, brincou mas era nítido que a brincadeira na água o cansou bastante e que muito em breve teriamos que voltar pro hotel, até tentamos convence-lo de que seria super legar ficar por ali mais um pouquinho, mas não adiantou e acabamos indo embora logo depois do jantar, nem dava pra reclamar afinal já era dez da noite, hora de bebezinho ir pra cama anyway e no dia seguinte tinha mais, então guardar as energias era o melhor a ser feito.

Os pais da noiva nos levaram pro hotel e depois que nosso pequeno foi pra cama nós corremos pra varandinha namorar e encerrar a noite em grande estilo, apreciando aquela vista maravilhosa, estavamos no paraiso, cerveja gelada, uma brisa fresquina, aquele marzão na nossa frente e o burburinho dos restaurantes ao longo do lindo boulevard.

Vida mansa!
Chegando em Chalkida
Nosso cantinho!
Cantinho do pok
A vista da varandinha
Passeio pela vizinhança
O Boulevard
A praia era feinha, mas a agua liiimmmmpa!
Pok com cara de poucos amigos no jantar!
Polvo na braza, que DELICIA!
"hmmm gostoso!"
Os noivos!
A galera se acabando de comer!
Pok e o amiguinho grego!
Pok brincando de "Dorme-Acorda" com o pai dele  hahahha

Começamos muito bem o nosso primeiro dia, mas ainda tem muito mais...

Boa semana pra todo mundo e em breve eu volto.

beijocas

PS:  Chalkida tem muita história e quem tiver interesse pode ler um pouco mais por aqui.