quarta-feira, 13 de julho de 2011

Glamour no Play!

Que a Holanda é uma terra de pais e mães elegantes eu já sabia desde os meus tempos de Au Pair, em Breukelen minha antiga "vila", nas ruas era um desfile de pais e mães vestidos lindamente pedalando ou empurrando suas crias em carrinhos bugaboo (marca favorita dos novos pais), quanto mais jovens os pais, mais bem vestidos estavam, "casalzinho de capa de revista" como dizia uma amiga.

A novidade pra mim foi que não é só nos passeios pelas ruas que eles andam assim, nos parquinhos também, especialmente os parquinhos aqui da minha vizinhança, sábado passado fomos em um parquinho novo, que fica escondidinho entre umas casas há dez minutos daqui, como sempre apostamos no conforto de calça e tenis pro papai, legging e vestidinho pra mamãe, é verão, estavamos indo pro parquinho rolar na grama e correr atrás do pequeno, se emperequetar toda não faz sentido, ou melhor, não faz sentido pra nós porque assim que chegamos no parquinho nos sentimos numa festa pra qual não fomos convidados hahaha, em pleno sabadão de sol demos de cara com papais usando jeans, camisa e sapato de couro como se tivesse acabado de chegar do trabalho, aquela coisa "sexta casual" e mamães elegatérrimas num look de novela do Manoel Carlos, eu nem tava lá tão maloqueira assim, mas a mãe de um menininho fofo que brincava com o pok, depois de me medir dos pés a cabeça me disse "É seu filho?" quando respondi que sim, ela logo emendou "e vocês moram por aqui? Nunca nos vimos!", eu respondi que sim, que moravamos ali perto e que certamente nunca nos vimos porque aquela era nossa primeira vez no parquinho, esperava que ela fosse conversar mais e quem sabe marcar para os meninos brincarem, mas isso não aconteceu! 

Juro, a cara dela e do marido nos olhando era como se eu fosse a Au Pair e o Károly o motorista daquele pequeno menino lindo e loiro que parece um holandesinho puro, conitnuamos brincando e nos divertindo, eles foram embora e nem deram ciao, gente mal educada. hahahah

Numa conversa com um amigo no domingo descobrimos que esse é o tipico comportamento dos novos pais holandeses, fazem questão de viver como os casais de capas de revistas, familia de propaganda de margarina, ele ainda riu dizendo que se quisessemos entrar pro time era melhor eu tirar as pérolas da gaveta e o Károly esquecer o velho e bom par de tenis... tá bom, "senta lá, Cláudia!"


Pokbunny e seu MOTORISTA!
Pokbunny atacando a AU PAIR!


E onde você mora, o povo vive nessa elegancia toda ou no parquinho ainda vale bermudão e havaianas?

PS: Será que pokbunny nunca foi convidado pra playdates porque os pais dele são dois largadinhos? haha

PS2: Obvio que entre os holandeses também tem suas excessões e constrastando com os casais de capas de revistas tem aqueles que parecem recém saídos das páginas policiais hahaha, uma mulherada onde o relaxo chegou e parou (como dizia minha avó) hahaha.

PS3: Essa realidade de glamour está mais presente nos parquinhos de cidades pequenas, estivemos em parquinhos em Rotterdam e Delft em areas onde predomina a comunidade estrangeira e as coisas eram bem diferentes.

Nenhum comentário: