domingo, 20 de março de 2011

Domingo de Sol e CHORO!

Mais um domingo ensolarado e daqueles, pok dormiu praticamente a manhã inteira e nós tivemos horas de namoradinhos felizes da vida, os planos eram dar almoço pra ele e ir ao mercado, mas ele me irritou tanto no almoço que acabei ficando em casa com ele enquanto o Károly foi sozinho!

Amanhã ele faz oito meses e agora só falta mesmo aprender a andar sozinho (ele anda segurando nas coisas) falar e se comportar, especialmente na hora de comer, não que ele não queira comer, ele quer, mas quer fazer SOZINHO, tá eu sei que devia ficar feliz por meu filho ser tão esperto e "independente", eu fico feliz, mas como vou deixar um bêbê de oito meses sozinho com uma colher e um pote de comida? Não DÁ... e até então um simples não tava funcionando, porém hoje ele resolveu fazer um show chorou (lágrimas de crocodilo) ficou bravo, ficou vermelho, berrou alto e conseguiu me tirar do sério!

Eu que nunca fui a pessoa mais paciente do mundo até que tava indo bem, mas foi demais e ele ficou sem almoço e foi chorar sozinho no berço, depois de um tempinho tomou um chá, dormiu e acordou mansinho, eu conversei bastante com ele, expliquei oque tinha acontecido mais cedo e tals, que ele não pode se comportar assim, se entendeu ou não eu não sei, só sei que depois ele sentou e comeu bonitinho.

Sei que algumas mães são a favor da "liberdade", de deixar a criança fazer oque bem entende, mas eu ainda sou old school e acredito que cada um tem o filho que cria, aqui não vai ter criança dando ordem não, pokbunny já provou que apesar da pouca idade aprende tudo muito rápido, hoje foi a primeira vez que ele fez isso, mas já viu que não deu certo, fato é que se não cortarmos agora esse tipo de atitude só vai piorar, é bom aprender que ele nunca vai ganhar nada com choro e mau comportamento e que ninguém acha isso bonito, nem mesmo os pais dele.


A hora da sobremesa foi bem mais fácil, olha ai a alegria dele comendo melão sozinho! =))



Beijocas e Boa Semana!



Nenhum comentário: