segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sinterklaas

Sinter deixou alguns chocolates pra mim, pro Pok bunny e um envelopinho com uma cartinha, um pirulito e 2.50 Euros pro senhor meu namorado, ah melhor que nada, né!

Fato é que eu nunca celebrei Sinterklaas e até chegar na Holanda eu nem sabia dessa coisa de ganhar chocolate no dia 6 de dezembro, ano passado o namorido ja fez a gracinha de deixar chocolatinhos em cima do meu sapato, mas pensei "Ah, coisa de primeiro ano de namoro, deixou pra fazer bonito", não dei nada pra ele e não fiquei com peso na conciencia... porém esse ano descobri que ele realmente se importa com Sinterklaas e que no pais dele também existe a tradição do chocolate nos sapatos... eu bem que tentei ir ao supermercado na sexta, mas tava nevando até e o carrinho do Pok tava no portamalas, durante o fds ele grudou em mim (como sempre) e foi impossivel escapar, pela manhã fiquei tão triste por não ter um chocolate pra ele que até chorei (deve ser tpm), mas ai a tarde tive a brilhante ideia de deixar um agradozinho em nome do chatonildo do Sint, eu certo, ficou bonitinho na foto e ele tb gostou, ao menos fui criativa! haha (como diria meu pai "pobre adoooora ser criativo")

Ai gente, depois que virei mãe a vida ficou mais dificil, tem nego que pensa que só pq fico em casa o dia todo eu sigo naquela vida de vagal que tinha qdo era Au Pair, não é assim não minha gente, Pok bunny apesar de muito jovem consome meu dia, qdo ta acordado eu brinco, converso, amamento, troco... qdo ele dorme, ainda tem a casa pra cuidar,seriados pra assistir,livro pra ler, amigas pra fofocar, blogs, orkut, facebook... um muuuuundo de outras coisas, ai qdo eu vejo, ja é hora do namorido chegar, eu tenho que ta toda bonitinha, jantinha feita e sorriso na cara, afinal ele é tãoooo querido que não merece chegar em casa me ver toda barangada e ainda ter que ir fazer comida ou pior, comer um pão com ovo, não não... gosto de ver meus amores lindos, cheirosos, bem cuidados e muuuuito, muito bem alimentados, se isso é ser AMÉLIA, sou sim e to muito feliz!

Mas enfim, toda essa ladainha pra dizer que desde que virei mãe não rola mais horas batendo pernas atras de presentes e afins, compro tudo via internet, alias, até fraldas andei comprando pela internet, (AMAZON oque seria de mim sem voce???) Nessa eu vacilei, mas o presentinho de Natal do amor ja ta garantido e deve estar chegando daqui uns dias. =)

Fotenhos da nossa "arvrinha" de Natal amanhã coloco as das lembrancinhas que Sinter deixou por aqui.

Meus amores e nossa mini árvore, a primeira de muitas...

"Oiii Dona Arvore!"

2 comentários:

simone disse...

Ano passado na época de Sinterklaas eu estava desempregada, e lá em casa agente nem tocou no assunto, eu li sobre, vi a parada de Den Haag, mas achei tudo meio bobo, então "ainda" quem sabe, não introduzi na minha vida. Não sei como vai ser se eu tiver um filho na Holanda, não posso falar que mamãe acha Sinterklaas um pé no saco, Natal é dia 25, vou ter que entrar na onda dos chocolates e tudo mais.

Pok como sempre coisa mais linda :)

Beijão

ingridgomes disse...

Sinter é UÓ MESMO, mas tudo bem, a gente vai levando, eu sou super de boas qto a novas tradições, nameday, sinterklaas, san martin, tudo novidade... mas vamos que vamos, pense que nossos filhos serão sortudos e vão viver em festa! HAHAHA

Pok é um fofolindo, daqui a pouco vc ta aqui, apertando ele!

Beijao