terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O day after...

O dia depois do Sinterklaas é um pesadelo na vida de muitos pais e claro, das Au Pairs, chocolate pra todo lado e crianças descontroladas, um verdadeiro INFERNO!

Aqui em casa seguimos em paz, mas conversando com meu amado, descobri que Sinter veio pra ficar, na real quem celebramos é o São Nicolas e é um pouco diferente da tradição Holandesa, não vai rolar presentes de verdade e nem poemas idiotas, será como a tradição hungara e na manhã de seis de dezembro sempre teremos um saquinho com gostosuras nos sapatos e tals (ano que vem os tais saquinhos serão provindenciados), ok, eu topo, porém já logo aviso que filho meu não vai ficar se entupindo de chocolate antes de 5 anos MAAAAAAAS NEM QUE A VACA TUSSA E O BOI DE CRIA, deve ter gente rindo e dizendo "doce ilusao", anyway quem me conhece sabe bem como a banda toca comigo e eu não falaria isso se fosse pra voltar atrás mais tarde.

(Dentre tantas coisas que eu não suporto nas mães é essa eterna mania de achar que quando tem um filho problema ele é igual a todos os outros, mas quando tem um filho genial, ele é o melhor e totalmente diferente  de todos os outros.... ai, isso cansa, filhos são individuos, são pessoa e uma pessoa não é igual a outra, nem mesmo gemeos identicos, então não é pq SEU FILHO é  um SACO, que o MEU vai ser igual, faço tudo pelo meu filho, ele é sem duvida o amor da minha vida, e é justamente por isso que não quero saber de criança mimada dentro de casa, criança mimada vira aborrecente problema e adulto frustrado)

Voltando ao causo do Sinter...

As condições para um Sinter feliz será, não incentivar o consumo do chocolate e substituir por bolos, biscoitos, bolachinhas, coisas que ele come normalmente, também não quero saber de mentirinhas cretinas, ODEEEEEEEEEIIIIIOOO inventar historia, aqui em casa não tem monstro debaixo da cama, não tem assombração, bixo papão, homem do saco... aqui em casa tb não vai ter coelhinho da pascoa, sinter, papai noel ou fada dos dentes, acho muito desaforo pai e mae se matar de trabalhar pra agradar filho e o nego achar que ganhou presente de sabe-se la quem, sem falar que rola aquela coisa de achar que Papai Noel é o Ike Batista e pode pedir oque quiser, to fora!

Fotenhos da cartinha do Sinter pro meu amor e dos chocolatinhos...

São Nicolas quebrou um galho hein...
Os presentinhos modestos...


Felizmente meu amor concorda comigo, morre de rir e me chama de amarga, mas concorda pq na real ele sabe que tenho razão, existem outras maneiras infinitamente mais saudáveis e nada consumistas de incentivar a criatividade de uma criança, de preferência sem mentiras, porque sabe como é, MENTIRA TEM PERNAS CURTAS!

Beijocas 

Nenhum comentário: